segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Tirada de Tarot - Lua Crescente - Janeiro/2012

Tirada de Tarot para esta lunação: 
Lua Crescente, 30 de janeiro às 04h09 (horário de verão de Brasília).

A lâmina que tirei: "Sacerdotisa"

A Sacerdotisa também é conhecida como Isis, Perséfone e Artemis. Ligada diretamente a lua e a feminilidade, ela fica no portal diante do grande mistério, indicado pela Árvore da Vida ao fundo. Ela senta-se entre a escuridão e a luz, os pilares do templo de Salomão (Boaz e Jachin), que são os pilares da severidade e da misericórdia, o que mostra que é ela a mediadora da passagem para as profundezas da realidade. 

Sua imagem é também associada a chamada Virgem Maria (Miriam, em hebraico), a "Mãe de Deus". Assim também como Isis é a mãe de Hórus, o deus andrógino que continha as polaridades masculinas e femininas em um só ser. 

Ela detém a Torah, o exotérico e os ensinamentos esotéricos. Ela faz lembrar que a palavra escrita é o menor dos mistérios, e se tornar obcecado por isso pode fazer a pessoa deixar de ver um mistério maior, que é mostrado pela Árvore da Vida, atrás dela.  

A tapeçaria pendurada entre eles mantém o observador casual distraído e permite que apenas os iniciados nas artes dos grandes mistérios consigam perceber. As romãs da tapeçaria são sagradas para Perséfone. Eles são um símbolo do direito (pois Perséfone comeu uma semente de romã no mundo subterrâneo, o que fez com que ela tivesse que voltar a cada ano.)

O manto azul que a sacerdotisa está usando é um símbolo do conhecimento. Ela está usando a coroa de Isis, simbolizando a Deusa Tríplice. A cruz solar no peito é um símbolo do equilíbrio entre masculino e feminino. 

A Torat em colo é o livro da lei, mais uma vez, simbolizando o conhecimento. A lua em seu pé esquerdo mostra seu domínio sobre a intuição pura. A palma da mão significa a fertilidade da mente e do cubo, em que ela está sentada, a fertilidade no físico. 

A Sacerdotisa representa a sabedoria, serenidade, conhecimento e compreensão. Esta carta mostra que a pessoa tem a capacidade de aprender e ensinar. Quaisquer segredos que precisam ser aprendidos serão revelados em breve. Influências ocultas estão trabalhando neste intento. 

A Sacerdotisa é a mulher perfeita, representa a sabedoria, serenidade, conhecimento e compreensão. Ela nos aconselha a prestarmos atenção em nossa intuição e em nossos sonhos.

A Sacerdotisa é uma ponte para a mente subconsciente, que não pode ser acessada através do mundo cotidiano, mas apenas através de sonhos e símbolos. 

Quando ela aparece, olhe para as áreas de sua vida que estão fora de equilíbrio. O conhecimento de como corrigir tudo, não virá através da lógica ou do intelecto, mas justamente através da intuição. 

Ouça a aquela vozinha que fala dentro de você. Tire um momento para meditar e escutar sua própria voz interior.

Tirada de Tarot - Lua Nova - Janeiro/2012

Tirada de Tarot para esta lunação: 
Lua Nova, 23 de janeiro às 07h39 (horário de verão de Brasília).

A lâmina que tirei: "Quatro de Copas"

O Quatro de Copas retrata um jovem sentado sob uma árvore longe da cidade. Seu rosto tem um olhar de descontentamento. Seus braços estão cruzados mostrando enfado, indecisão, confusão e incerteza. Mas ele olha as três taças a seus pés, que representam o mundo e suas atrações, e não percebe uma pequena mão que sai do céu através de uma nuvem trazendo-lhe uma quarta taça, representando a atração do Espírito e da vida interior. 

Este jovem e sua situação remete a história de Buda sob a árvore Bodhi, contemplando o estado do Universo e disposto a subir até atingir a Verdade.

O Quatro de Copas indica um tempo de incerteza em busca de uma decisão. É momento de se interiorizar para encontrar a verdade e descobrir as respostas que procuramos. 

As influências externas podem ser uma distração que nos desvia do objetivo que buscamos. É o momento crucial no difícil processo de individuação que Jung se referia, e que só pode ocorrer na solidão do nosso próprio espírito.

Há um sentimento de que é hora de uma reavaliação da situação e necessidade de olhar profundamente dentro de nossa própria psique para encontrar compreensão.

"Chorar sobre o leite derramado" e deixar que a apatia tome conta da nossa vida, terminantemente, não é o melhor.

Vejo aqui o Quatro de Copas mostrando um período de auto-reflexão e renovação. É preciso abrir os olhos, levantar a cabeça, e enxergar a nova oportunidade. E quando for avistada e devidamente analisada, é hora de descruzar os braços, se levantar e seguir o caminho escolhido, apanhando o que ele tem de melhor. 

Tirada de Tarot - Lua Minguante - Janeiro/2012

Tirada de Tarot para esta lunação: 
Lua Minguante, 16 de janeiro às 09h07 (horário de verão de Brasília).

A lâmina que tirei: "Cavaleiro de Copas"

O Cavaleiro de Copas esta sentado altivo em seu lindo cavalo branco, seguro nas rédeas com sua mão esquerda, e erguendo uma reluzente taça dourada com a mão direita. Sua armadura é adornada por peixes vermelhos e linhas que remetem a fluxos de água, isso traz uma clara ligação com a parte emocional. 

O elmo traz asas na parte de cima, e asas também podem ser vistas nos pés do cavaleiro numa clara analogia ao Deus grego Hermes, ou o Deus romano Mercúrio. No fundo esta um céu é limpidamente azul, além de um rio que passa entre penhascos e um campo mais árido.

No lado positivo, o Cavaleiro de Copas é uma alma sensível. Ele é um poeta, um amante de todas as coisas, romântico e sofisticado. Ele usa sua imaginação de forma maravilhosa e fértil nos níveis mais profundos de emoção. Ele sabe como criar a beleza e compartilhá-la com os outros. 

No lado negativo, este cavaleiro é propenso a vôos de fantasia e ilusão. Seu humor melodramático é lendário, e suas emoções, muitas vezes trazem o mais intenso dele. Ele é muito temperamental e se ofende facilmente. 

Quando um Cavaleiro de Copas se mostra numa tirada, traz consigo seu estilo sensível e envolvente nas situações num âmbito geral. Cabe a nós perguntarmos... "Como a energia deste Cavaleiro está agindo em nossa vida?"... A resposta esta conosco. Vamos tirar um tempo para olhar para dentro de nós, e pensarmos sobre nossa vida. 

O Cavaleiro de Copas mostra a chegada de alguém ou algo novo. Um convite ou pedido pode ser recebido. Uma proposta preciosa que pode ser feita. Traz um momento de estar avançando nos objetivos, e também nas melhoras no campo financeiro.

Ligado diretamente as emoções, o cavaleiro olha focadamente para a história a ser vivida. Quando confrontado com uma decisão, fatalmente o coração falará mais alto neste momento.

Vamos mostrar nosso magnetismo. Sejamos atraentes para o mundo e para nós mesmos. Deixe o Cavaleiro de Copas nos apresentar um mundo de romance e beleza.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Jorge Vercillo e Ninah Jo - Memória do Prazer




Música na cabeça... #faunocantarolando

Estréia da Turnê DNA, do cantor e compositor Jorge Versillo, no Vivo Rio, na capital carioca, no dia 16 de maio de 2010... Com participação muito especial da também cantora e compositora Ninah Jo...

As imagens e áudio, como vão poder constatar, foram captadas da platéia, sem equipamento profissional... Mas apesar da ausência de qualidade, transmite plenamente toda a emoção de ter estado lá... =)

-------

Penso em você
É uma canção
Que eu não consigo esquecer
Penso em você
E é o livro
De um amor que não se lê!

Penso em você
E acho que nunca
Saberia rejeitar um pensamento assim
É o perfume na memória do prazer
Penso em você
Há tanto pra contar
E há tanto pra viver...

Penso em você
Por entre as telas
Pelos quadros de Matisse.

Penso em você
Em um soneto
Ensolarado de Vinícius
Penso em você
E essa paisagem
A cada passo, mais bonita se revelará
E acho que até hoje dela eu não saí
Penso em você
Há tanto pra contar
E há tanto pra viver!...

Tirada de Tarot - Lua Cheia - Janeiro/2012

Tirada de Tarot para esta lunação: 
Lua Cheia, 09 de janeiro às 07h30 (horário de verão de Brasília).

A lâmina que tirei: "Dez de Copas"

Eis o Dez de Copas ditando as tendências para esta lunação.  Na carta vemos um casal feliz unidos pelos laços do amor. Eles não só têm um ao outro, mas tudo o que desejar em vida, assim como as duas crianças brincando ao seu lado e a casa pequena, mas confortável ao fundo, rodeado por árvores e água. A casa da família simboliza estabilidade e conforto, enquanto o jardim verde simboliza a fertilidade, e o rio remete a um fluxo livre de sentimentos.

O arco-íris com dez taças de ouro, na parte de cima, abençoa e exalta a imagem na carta. As taças simbolizam a abundância de recursos, e o arco-íris significa o fim dos tempos difíceis e é também um presságio altamente espiritual de felicidacde plena. 

O Dez de Copas encarna a felicidade, alegria, contentamento e satisfação emocional, particularmente na área de nossos relacionamentos e família. Ela representa quase um estado idílico de paz, harmonia e amor onde todos os nossos sonhos e desejos se tornaram realidade e nos divertimos com essa boa sorte. A carta indica a realização deste estado tão idílico, marcando esse período para apreciarmos e agradecermos pelas bênçãos que preenchem nossas vidas agora.

Com a imagem de uma família feliz e uma casa confortável ao fundo, o Dez de Copas é indicativo de uma vida familiar harmoniosa e amorosa. Todos os membros da família estão se dando bem uns com os outros e há muita felicidade e amor compartilhado. Ninguém está lutando ou passando por qualquer tensão. O que existe é um ambiente de paz e felicidade.

O Dez de Copas é também uma carta muito positiva em termos de relacionamentos amorosos e podem indicar tanto o começo de um relacionamento novo, muito feliz, ou a satisfação final de um relacionamento de longo prazo. Compromisso e amor são os requisitos para tal satisfação, mas esta carta é um presságio de que com o esforço necessário um amor duradouro pode ser construído. 

Fora das relações e da família, o Dez de Copas também é reflexo de nossos valores pessoais e o que acreditamos nos trazer felicidade na vida. Esta carta também representa o momento em que nós alinharemos nossas crenças e valores pessoais nos ajudando a formatar, reconstruir, e consolidar um estilo de vida gratificante e coerente com o que temos como verdade.

O Dez de Copas nos incentiva a seguirmos nosso coração e irmos em frente, respeitando nossas intuições, pois elas vão nos levar as melhores oportunidades.

Tirada de Tarot - Lua Crescente - Janeiro/2012

Tirada de Tarot para esta lunação: 
Lua Crescente, 01 de janeiro às 06h14 (horário de verão de Brasília).

A lâmina que tirei: "Rainha de Espadas"

Aqui esta a Rainha de Espadas mais uma ve ditando a tônica de uma lunação (clique aqui, e aqui, e confira suas outras saídas).

A Rainha de Espadas representa a firmeza de uma intelectualidade madura que é desprovida de emoção. 

Com isso, ela nos aconselha a usar sempre nossa inteligência, para conseguir atingir nossos objetivos.

É hora de sermos simples e diretos, sem perdermos a sensibilidade e leveza no tratamento das questões.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Apontar alto e desejar a conquista de situações e pessoas que aparentemente estejam além de sua capacidade não deve ser para você motivo de desânimo, mas incentivo. Tudo e muito mais! Você não deve ceder ao temor de que o futuro não brinde com as necessárias circunstâncias para você realizar seus desejos, esse receio é contraproducente. Insista, seu empenho será tudo no caminho. (Astrologia by Quiroga - janeiro para cancerianos)

2012... E aí?...


No dia 31 de dezembro último, fiquei algumas horas conversando com meu filho sobre as questões que cercam o ano bissexto de 2012 que se inicia... Vários místicos, religiosos, e cientistas do mundo inteiro continuam correndo atrás de pistas deixadas por civilizações e profetas do passado explicando como o que será do nosso planeta e de toda sua civilização. 

Em diversas culturas ancestrais o ano de 2012 é marcado nos calendários como o "armagedom", o "apocalipse", o "fim do mundo", "o juízo final", e "o fim de um ciclo". Prognósticos mais otimistas, dão conta de que o ano de 2012 marcará o real final da sofrida era de peixes, para o início efetivo da feliz e próspera era de aquarius. Marcando o fim dos velhos paradigmas, e um novo começo, onde nada será mais como anteriormente. 

Mas existe algo em comum em todas as teorias, crenças e previsões, a que que o mundo como conhecemos esta com os dias contados, e o marco dessa transição ou final é o ano 2012 do caledário gregoriano.

Segundo a cosmologia Maia, o Planeta Terra possui 5 grandes ciclos ou eras, cada uma com cerca de 5.125 anos. Para eles, 4 já se passaram. E todos os 4 ciclos anteriores terminaram em destruição. A profecia maia do juízo final refere-se ao último dia do 5º ciclo, com o dia 21 de dezembro de 2012. 

Diante disso nos fica a pergunta... O quinto e atual ciclo também terminará em destruição?... A resposta pode estar em um raro fenômeno cósmico que os maias previram a mais de 2.000 anos. Um alinhamento astronômico raro, que acontece uma vez a cada 26.000 anos, ocorrerá exatamente em dezembro de 2012.  O sol do solstício, que marca o ínicio do verão no hemisfério sul, vai se alinhar com o centro de nossa galáxia, a Via Láctea. 

Ao mesmo tempo ocorre outro raro fenômeno cósmico, uma mudança do eixo da terra em relação a esfera celeste. O fenômeno se chama "precessão". A data exata disto tudo é 21 de dezembro de 2012. 

Mas o que leva a algumas pessoas a falarem em no final do mundo neste período?... É que com a "precessão" haverá também uma inversão dos pólos da Terra, devido a distúrbios nos campos magnéticos do Sol que devem gerar colossais tormentas solares, que afetarão a polaridade de todo o nosso planeta. Como essa inversão ocorrerá de forma imediata, acredita-se que haverão conseqüências catastróficas para a humanidade. Violentos terremotos, que alimetarão tsunamis colossais e atividades vulcânicas intensas. A crosta terrestre deslizará, arremessando continentes a milhares de quilômetros de sua localização atual.

Um outro fenômemo fez cientistas, religiosos e místicos refletirem sobre o ano de 2012, foi o surgimento em 2008, do "Crop Circle" (círculos nas plantações) indicando a formação de um alinhamento planetário que irá ocorrer em 2012. Acreditá-se que "Crop Circle" foi feito por seres extra-terrestes, pois tem dimensões muito grandes e linearmente muito precisas tendo surgido de um dia para o outro, sem que uma só máquina ou equipe de engenharia fosse deslocada para a região para fazê-lo.

Outros falam que grandes cataclismos serão gerados devido a passagem de um astro/cometa/planeta perto da Terra, no ano de 2012. Seria o "abominável da desolação" de Jesus, a "abominação desoladora" do profeta Daniel, a "grande estrela ardente com um facho, chamada Absinto" do Apocalipse de João, a "grande estrela", "o grande rei do terror", "o monstro" ou "o novo corpo celeste" de Nostradamus, o "astro Intruso" ou "planeta higienizador" de Ramatis, o "planeta chupão" citado por Chico Xavier, ou o "Planeta X" procurado pelos astrônomos, ou o "12º planeta" de Zecharia Sitchin, ou ainda o "Nibiru / Marduk" dos Sumérios, e o "Hercólubus" do adeptos da Gnose?... Muito foi congecturado sobre isso, mas nada é ainda certo. 

A ideia de um grande corpo celeste e desconhecido passar perto da Terra ou até mesmo chocar-se com ela, pode parecer absurda, mas a ciência indica que temos com o que nos preocupar. 

Para os cientistas da NASA, 2012 será marcada por violentas tormentas solares e pelo degelo total do Pólo Norte. 

A Revista Science publicou um artigo em 26 junho de 2009 informando que os cientistas são unânimes em dizer que não estamos preparados para a próxima máxima solar que acontecerá entre 2012 e 2013. 

Uma grande tempestade solar poderá trazer consequências assustadoras para a humanidade.Danos à rede de força e sistemas de comunicação poderão ser catastróficos, com efeitos que podem levar ao descontrole governamental da situação. 

Alguns estudiosos acreditam que 2012 é a data final para acharmos uma solução para o inevitável fim do petróleo que poderá ocorrer nas próximas décadas. Caso isso não seja feito o mundo poderá entrar em uma imensa recessão global e posterior colapso econômico. As nações irão lutar entre sí pela última gota de petróleo. Isto poderá desencadear uma guerra no planeta e o fim da civilização como a conhecemos, alertam estes estudiosos.

O chamado "Código da Bíblia" parece indicar que o fim dos tempos chegou após o atentado de 11 de setembro de 2001 e poderia culminar com a queda de um asteróide ou guerra atômica no ano de 2012. 

Estudiosos do "Livro Perdido de Nostradamus" fazem interpretações do que seria um aviso de Nostradamus sobre o período que vai de 1999 até 2012. Segundo estas interpretações, Nostradamus parece nos avisar sobre um evento de grande magnitude que pode ocorrer por volta de 2012 em nosso Planeta.

Para alguns monges tibetanos a data de 2012 marcará o "fim dos dias", podendo ocorrer uma guerra atômica por volta deste ano. Ainda segundo este monges, o mundo não será totalmente destruído, já que haverá uma intervenção de fora da Terra.

A data de 21 de dezembro de 2012 é também a data mágica para os índios Hopis do Arizona, nos Estados Unidos. A Profecia Hopi é uma tradição oral de histórias que, no dizer dos índios, previram a chegada do homem branco, as guerras mundiais e as armas nucleares. Eles prevêem também que o tempo acabará quando a humanidade passar para o "quinto mundo". 

Os Hopis guardam fortemente suas profecias do público em geral, a ponto de às vezes processarem aqueles que as divulgam. No entanto, sabe-se que o Calendário Hopi é muito semelhante com o dos maias: ambos marcam o começo do Quinto Mundo, ou Idade, para 21/12/2012.

Segundo a tradição Hindu, a existência é ciclica, e estamos atualmente nos aproximando do final do Kali Yuga (Idade do Ferro), que explicando de uma forma muito simples seria um período negativo e de destruição na humanidade, em que o mau domina em mais de 90%. A Terra tornou-se gradualmente removida do conhecimento da verdade e da lei natural. 

O Kali Yuga é caracterizado pela intoxicação, prostituição, matança de animais, destruição da natureza e pelo vício do jogo. Esta é a era onde a gratificação dos sentidos é a meta da existência, onde se acredita somente no que se vê, onde não existe misericórdia e onde Deus se tornou um mito. Existem guerras, o vício e a ignorância são dominantes e a verdadeira virtude é praticamente inexistente. 

Os líderes que governam a Terra são violentos e corruptos e o mundo tornou-se completamente pervertido. Segundo os preceitos do hinduísmo, Kalki, o 10º e final avatar de Vishnu, virá montado num cavalo branco, manuseando uma espada flamejante com a qual irá derrotar o mal e restaurar o dharma, dando início a um novo ciclo, uma novo Satya Yuga (Idade de Ouro). 

No "Brahma-Vaivarta Purana", que é um texto religioso Hindu, o senhor Krishna diz a Ganga Devi que uma nova Idade de Ouro irá começar 5 000 anos depois do início do Kali Yuga, e que esta durará 10 000 anos. 

Esta previsão da chegada de um novo mundo é também profetizada pelos maias. O calendário maia começou com o 5º Grande Ciclo em 3113 a.C. e terminará em 21 de dezembro de 2012. 

O Kali Yuga Hindu começou em 18 de fevereiro de 3102 a.C.. Só existe uma diferença de 11 anos entre o começo do Kali Yuga e o começo do 5º Grande Ciclo dos 

Os antigos Hindus utilizaram principalmente calendários lunares, mas também calendários solares. Se o calendário lunar normal equivale a 354,36 dias por ano, então seriam 5270 anos lunares desde que começou o Kali Yuga até à data de 21 dezembro de 2012. São cerca de 5113 anos solares de 365,24 dias por ano desde o início do Kali Yuga até ao Solstício de Verão de 2012 (hemisfério sul). 

Desta forma, o calendário Maia parece corroborar o calendário Hindu. Quer por anos solares ou lunares, de acordo com as antigas escrituras Hindus, parece ter chegado o tempo da profecia de Krishna se realizar. Uma idade de ouro pode assim começar em 2012. É impressionante porque ambos os calendários começam mais ou menos ao mesmo tempo, há cerca de 5000 anos atrás e ambos prevêem um novo mundo totalmente diferente, uma Idade de Ouro que se iniciará cerca de 5000 anos depois do começo dos mesmos. 

E não deixa de ser espantoso porque, historicamente, estas duas culturas antigas não tiveram nenhum tipo de contato. Mais uma vez parece existir alguma verdade por detrás disto.

Os religiosos e espiritualistas esperam pelo "Juízo Final" ou "Armagedon", a separação espiritual do “joio e do trigo” ou a "batalha final entre Deus e Satã", que se dará com a chegada de um messias (ou numa visão mais moderna dos extraterrestres) e colapso total da civilização humana baseada no materialismo/ egoísmo (colapso do sistema econômico) e início de um "novo mundo", uma nova civilização voltada ao espiritualismo, amor e fraternidade. 

Não podemos esquecer que na visão espiritualista do “fim do mundo”, o lado material (catástrofes, fim do dinheiro, materialismo, consumismo, etc) é colocado em segundo plano. Não que isso não acontecerá. Eles falam que sim, mas o que vai separar um mundo do outro é uma mudança consciencial: a consciência egoísta e individualista "sou ser humano, pertenço ao planeta Terra" morrerá e nascerá a consciência universalista "sou a encarnação de um espírito, pertenço ao Universo". 

Lembrando que para os espíritas e muitos espiritualistas os reprovados no "juízo final", ou seja, aqueles que não mudarem a consciência frente as últimas "provas", serão exilados no Nibiru/ Planet X e terão que recomeçar do zero todo o processo de reencarnação, enquanto que os aprovados para a nova Terra vão estar livres de recordações do passado e qualquer traço de egoísmo e individualismo. Serão os habitantes da nova Terra, do "mundo de regeneração", como os espíritas falam.

Como é possível ver, muitos têm a sua versão do que vai ocorrer por volta de 2012. Mas se notar, você irá ver que não será o "fim do mundo", mas o fim de "um tipo de mundo", da nossa civilização, sociedade, raça. Como sempre aconteceu, uma nova raça mais desenvolvida vai surgir após a extinção da velha.

Não nos restam dúvidas que nossa civilização está à beira do colapso. Nunca antes estivemos mergulhados em tantas crises ao mesmo tempo: superpopulação humana, pobreza e desigualdade social, crise financeira mundial, crise alimentar, crise energética, escassez de água e petróleo, consumismo frenético, ameaças de terrorismo e guerras nucleares, o reaparecimento de doenças mortais, escândalos envolvendo políticos, quedas de governos, mudanças climáticas e o aumento impressionante das catástrofes naturais e da extinção de espécies, além do agravamento da violência e distúrbios civis. 

Qualquer um que usar a inteligência deve compreender que, independentemente das profecias de 2012 se realizarem, nossa sociedade está caminhando a passos largos em direção ao precipício. Basta ser um bom observador e perceber isso. Por mais absurdo que possa parecer, isso não é nem um pouco irracional. 

Se voltar no tempo verá que grandes civilizações entraram em colapso quando atingiram o auge intelectual e tecnológico. Num só golpe elas desaparecerem da face da Terra, deixando apenas perguntas sem respostas e um grande mistério.