terça-feira, 10 de abril de 2012

Josh Groban - Se (tema de "Cinema Paradiso")




Musica na cabeça... #faunocantando

Nascido em Los Angeles, nos Estados Unidos, em 27 de fevereiro de 1981, Josh Groban (nome artístico de Joshua Winslow Groban) é considerado um dos cantores norte-americanos mais expressivos em seu país atualmente.

Ele faz uma mistura de música clássica com o pop, resultando num som ímpar. Com voz firme e madura, sem perder a jovialidade, ele conquista mais e mais fãs a cada apresentação.

Estudante da Bridges Academy, ele estudava teatro após o período normal de aulas. Entre 1997 e 1998 ele passou a ter aulas de canto fora da escola, além de a frequentar a Interlochen Center for the Arts, em Michigan, onde recebeu seu diploma em Teatro Musical (Music Theatre).

Em 1998 Josh Groban foi apresentado ao arranjador, produtor e ganhador do Grammy David Foster com quem trabalhou como cantor de ensaios para vários eventos, incluindo a posse de Gray Davis como governador da Califórnia em janeiro de 1999 e, no mesmo ano, o Grammy Awards - cantando com Céline Dion a música The Prayer.

Vale ressaltar que, nesta época, ele tinha apenas 17 anos. Ele até tentou estudar Drama na Carnegie Mellon University, mas largou a faculdade após apenas 4 meses de curso.

Saiba mais sobre Josh Groban, acessando: http://www.joshgroban.com/

Aqui, você confere uma apresentação dele, em 2002, interpretando um dos grandes temas do cinema criado pelo compositor, arranjador e maestro italiano Ennio Morricone, para o filme "Cinema Paradiso" de 1989

Se tu fossi nei miei occhi per un giorno
Vedresti la bellezza che piena d'allegria
Io trovo dentro gli occhi tuoi
E nearo se magia o lealta

Se tu fossi nel mio cuore per un giorno
Potresti avere un'idea
Di cio' che sento io
Quando m'abbracci forte a te
E petto a petto, noi
Respiriamo insieme

Protagonista del tuo amor
Non so se sia magia o realta'

Se tu fossi nella mia anima un giorno
Sapresti cosa sento in me
Che m'innamorai
Da quell'istante insieme a te
E cio' che provo e
Solamente amore

Tirada de Tarot - Lua Cheia - Abril/2012

Tirada de Tarot para esta lunação: 
Lua Cheia, 06 de abril às 16h19 (horário de Brasília).

A lâmina que tirei: "Oito de Ouros"

Eis Oito de Ouros regendo a lunação. Nele vemos um jovem que está martelando, moldando e gravando um pantaculo de ouro. Ele terminou seis outros pantaculos e um sétimo que esta pronto para ser posicionado aos outros. É claro que ele está no meio de um projeto que absorve toda a sua atenção. Ele se isolou dos outros, como um Eremita, e isso é possível observar ao ver a cidade em segundo plano, a fim de se concentrar. Nesta cena vemos os elementos essenciais do Oito de Ouros: trabalho duro e atenção aos detalhes.

Este carta geralmente implica um tempo de grande diligência e foco. Ele aconselha a analisar e ponderar tudo que implica o processo rumo ao objetivo, seja um projeto de trabalho, um problema de família, meta pessoal ou dever inevitável. Às vezes as bênçãos simplesmente caem em nosso colo. 

Outras vezes temos que colocar a mão na massa para obtê-los. O Oito de Ouros representa momentos em que você deve dar muito mais de si... Muito mais, mesmo!... Felizmente, podemos ter certeza que esse trabalho será revigorante e nos levará a resultados excelentes. O trabalho do Oito de Ouros é sempre e profundamente gratificante e produtivo.

O Oito de Ouros também pode simbolizar o impulso de aprender, afim de ampliar os horizontes. Às vezes precisamos desenvolver novas habilidades. O Eremita está à procura de conhecimento interior. O homem do Oito de Ouros busca o conhecimento externo... O como e o porquê do mundo material.

Esta carta também pode mostrar a necessidade de uma atenção meticulosa. As pessoas que são esmeradas muitas vezes são desprezadas, mas o seu esforço extra assegura que tudo esteja como deveria ser. Agora não é hora de ser desleixado ou casual. A chave do sucesso requer um esforço extraordinário. Seja qual for a nossa tarefa, o Oito de Ouros nos dará tudo, e em todos os sentidos.

Tirada de Tarot - Lua Crescente - Março/2012

Tirada de Tarot para esta lunação: 
Lua Crescente, 30 de março às 16h41 (horário de Brasília).

A lâmina que tirei: "Cavaleiro de Espadas"

O Cavaleiro de Espadas é um jovem que monta um forte cavalo branco em meio a uma batalha a sua frente. O céu por trás dele está cheio de nuvens e as árvores sendo freneticamente movimentadas pelo vento. O cavalo está decorado com imagens de borboletas e pássaros, e o cavaleiro também tem sua armadura decorada com pássaros. 

Ele leva consigo a fúria e a determinação, aparentemente, sem levar em conta os perigos que ele pode experimentar. O Cavaleiro de Espadas é ação e energia que pode indicar o início de relacionamentos ou negócios. O cavalo parece cavalgar no vento. A cor branca do animal simboliza a pureza da energia intelectual que motiva o cavaleiro que o guia. 

Esta pura energia mental é uma influência poderosa, mas sem equilíbrio pode levar a situações difíceis. 

Quando estamos possuídos por uma idéia fixa, queremos a qualquer custo manifestá-la no mundo real. Mas muitas vezes somos tão cegos pelo desejo de sua realização que não conseguimos ver as dificuldades que podemos encontrar, ou as conseqüências que podemos criar e ser responsáveis. 

O Cavaleiro de Espadas é uma poderosa figura, cheia de vida e energia que precisa ser equilibrada com a compreensão da responsabilidade e da compaixão. Seu ímpeto e energia intelectual é uma faca de dois gumes, que tem o potencial para levá-lo a coisas boas mas também ruins.

Desperte em você a força e a coragem do Cavaleiro de Espadas. Ele tem grande habilidade e é muito capaz de ter sucesso em todos os seus empreendimentos. É hora de você acreditar neste poder que esta dentro de você, indo a luta com inteligência e equilíbrio. 

A vitória está ao nosso alcance!... 

Tirada de Tarot - Lua Nova - Março/2012

Tirada de Tarot para esta lunação: 
Lua Nova, 22 de março às 11h37 (horário de Brasília).

A lâmina que tirei: "O Louco"

O Louco do Tarot Rider Waite leva o número "0", o que lhe da liberdade de posicionamento na sequência dos Arcanos Maioires. O Louco pode estar no começo ou no final. De fato, podemos considerar a sequência dos Arcanos Maiores como a "Jornada do Louco" ao longo da vida e, como tal, ele está sempre presente, não necessitando efetivamente de um número.

Quando o Louco é visto no início dos Arcanos Maiores, ele é descrito apenas começando sua jornada, com um potencial ilimitado. Como um bebê recém-nascido, o Louco está prestes a enfrentar um mundo de escolhas e oportunidades, e só ele pode decidir o destino de sua vida. 

O sol brilhante atrás dele, representa o início de suas aventuras. Ele caminha na direção do desconhecido. Ele olha para cima, em direção ao céu, o que remete ao espírito. Ele é uma alma pura diante de um penhasco no mundo material. 

Aí vem a pergunta... Estaria ele preparado?... O Louco tem tudo o que precisa no saco em que carrega preso em um bastão apoiado em seu ombro direito, mas ele ainda não o abriu. E isso remete a sua vontade. A rosa branca em sua mão esquerda representa a pureza e inocência. 

Aberto para enfrentar o mundo como uma criança inocente, o Louco tem consigo uma espécie de guia. Um cãozinho branco que vai protegê-lo durante toda a sua jornada, mas ele também será responsável por levá-lo a aprender as lições que o Louco veio vivênciar aqui. 

Veja o cão tentando morder seu calcanhar, como que pedindo para ele preste atenção onde pisa e no caminho que segue. A vida é desperdiçada se não aprendemos as lições dadas. As montanhas atrás do Louco representam os reinos do Espírito, que ele acabou de sair, e vai passar a vida tentando alcançar novamente. O penhasco a um passo do Louco, representa o nosso próprio mundo físico e material.

O Louco representa o início de toda a criatividade e vontade de realizar e alcançar objetivos. Cada um de nós enfrenta muitas escolhas na vida. E sabemos que nem sempre é fácil escolher sabiamente.

Esta é uma carta que potencialmente remete a novos começos. E isso pode representar uma escolha a ser feita, de importância vital. Onde tudo pode acontecer. 

As oportunidades estão a nossa frente. Esperando que nos arrisquemos, mas também que acreditemos em nós mesmos. Os passos devem ser dados, mas com atenção aos possívéis obstáculos e irregularidades do caminho em que pisamos.

A vida esta aí para ser vivida... Comece sonhar de novo... Se jogue nas possibilidades... E seja feliz!...