Tirada de Tarot para esta lunação:
Lua Nova em Áries, 14 de abril às 09h29 (horário de Brasília).
Dica astrológica de Oscar Quiroga, para esta lunação:
"Tempo propício para reconsiderar os passos que trouxeram você até aqui e agora. Abençoe erros e acertos, porque tudo agregou algo interessante ao caminho. Os erros tente você não reproduzir mais e os acertos distribua à maior quantidade possível de pessoas. Seja você alguém maior do que seu próprio destino."
A lâmina que tirei: "Quatro de Ouros"
O Quatro de Ouros mostra um homem sentado num tamborete, tendo como fundo uma cidade que podemos presumir ser sua. Ele se agacha de tal forma a manter suas moedas protegidas, em uma postura muito defensiva, como se estivesse com medo da perda. Seus olhos aparecem escurecidos remetendo a um certo cansaço em razão de um trabalho árduo realizado, mas a boca mostra o indício de um sorriso que vem da auto-satisfação de seus feitos.
Essa é a carta do avarento. Suas posses materiais são sua vida. Elas estão em sua cabeça, o que representa que seus pensamentos estão totalmente voltados para o que lhe pertence. Ele não pode ir a qualquer lugar, porque seus pés estão ocupados prendendo as moedas de baixo. Em outras palavras, este homem é tão amarrado com suas posses, que ele não pode fazer outra coisa.
O Quatro de Ouros representa uma pessoa que não compartilha nada em sua vida com outras pessoas. Até mesmo quando a assistência se faz necessária, ele dificilmente ajudará.
O Quatro de Ouros indica um dos perigos da prosperidade: a tentação pelo dinheiro, e da sua valorização muito acima do seu valor real. Se a riqueza e sucesso financeiro levar a uma atitude miserável e mesquinha, então a nossa energia mental estará fechada a outras percepções. Essa atitude que é, naturalmente, a expressão extrema do apego às coisas deste mundo, não é nada saudável, e vivida em longo prazo só trará transtornos.
O Quatro de Ouros indica uma pessoa que está financeiramente estável e segura, com investimentos sólidos. Essa pessoa é muito conservadora com relação ao dinheiro, e não está inclinada a apostar quando a questão é financeira. Ele é auto-suficiente, tanto financeira como emocionalmente, pois muitas vezes ele iguala o "ter dinheiro" com segurança emocional.
Embora a carta mostre uma pessoa prática e financeiramente estável, ela também remete a possessividade e uma atitude excessivamente cautelosa para a vida.
A carta nos alerta sobre a necessidade de arriscarmos, tanto financeiramente como emocionalmente. Estagnar-se a uma situação sob o medo da perda, na maioria das vezes nos priva de sermos ainda mais felizes e prósperos.
Não se trata de incentivar atitudes irresponsáveis. Tudo deve ser pensado e planejado com segurança, mas depois disso é preciso ser dado o próximo passo... Se jogar nos seus sonhos, e buscar efetivamente suas realizações.
É sempre preciso encontrar um ponto de equilíbrio nas situações, para ver o melhor caminho a seguir. Trabalhamos, nos esforçamos, conquistamos, mas também precisamos viver de maneira prazerosa o que esse esforço nos proporcionou.
Isso não quer dizer sair por aí "jogando dinheiro fora", mas definindo e conhecendo efetivamente os limites das duas partes.
Para quem esta gastando demais, e perdendo as rédeas da sua vida financeira, é hora de segurar suas ações impensadas, e parar com isso... Mas, se a situação é inversa, não perca tempo em desfrutar os prazeres da vida... Mas nos dois casos, é preciso ter sempre em mente que só se avança e cresce quando agimos com "equilíbrio".
Nenhum comentário:
Postar um comentário