Tirada de Tarot para esta lunação:
Lua quarto crescente em Capricórnio, 14 de outubro às 18h27 (horário de Brasília).
Dica astrológica de Oscar Quiroga, para esta lunação:
"Tudo muda porque nada no processo mundial é destinado à eternidade, as visões de nossa humanidade são válidas enquanto houver humanos que acreditam nela. Como o crédito e o descrédito estão constantemente alternando-se, é normal que as coisas mudam e, também, que cada um de nós se veja inclinado a mudar de visão, de opinião e de ponto de vista."
A lâmina que tirei: "Roda da Fortuna"
Sem dúvida, a Roda da Fortuna contém uma grande quantidade de simbolismos. O anjo no canto superior esquerdo é Aquário. A águia é Escorpião. O leão é representa astrologicamente ele mesmo. E o mesmo acontece com touro.
Todos eles possuem asas, o que significa estabilidade em meio a movimento e mudança. O livro que eles estão lendo (a Tora), representa a sabedoria, assim como a esfinge em repouso no topo da Roda. Estes quatro animais são os quatro seres viventes do Apocalipse, os Querubins dos quatro elementos.
O número desses animais somam 26, o número de IHVH. As letras hebraicas IHVH (Yod Heh Heh Vau) estão no anel mais externo da roda, intercaladas com as letras TORA.
IHVH representa o nome impronunciável de Deus. A serpente descendo do lado esquerdo da Roda é o Deus egípcio Typhon, a deidade do mal. A serpente também representa a força da vida, descendo ao mundo material. A mesma força que o Mago, em sua carta, está chamando para baixo.
O Anubis subindo ao lado direito da roda é Hermes, é um símbolo de inteligência e sabedoria ascendente. A roda do meio contém os símbolos alquímicos para a água, mercúrio, enxofre e o sal, os quatro elementos primais e condutores da vida.
De fora para dentro, o primeiro círculo representa o mundo material, o segundo círculo é o poder mental, e o círculo ao centro representa a Força Criadora. Os oito raios que saem do centro da roda representam a energia universal irradiante, assim como os oito Sabbats do ano. O fundo azul representa a sabedoria.
O planeta que representa esta carta é Júpiter, o planeta de oportunidades, crescimento, sucesso e expansão. A runa é Jera, que remete aos ciclos de renascimento. O número 10 é uma oitava acima do número 1, o que habilita as qualidades do número 1, que leva procura da individualidade, a coragem, originalidade, liderança, iniciativa, e vontade de aprender.
A Roda da Fortuna em uma leitura assinala um ponto chave em nossa vida, onde novas opções, claramente pessoais, tornam-se possíveis e que exigem dar o primeiro passo a caminho novo e do desconhecido.
Através da meditação e visualização, a Roda da Fortuna pode apoiar e reforçar a sua intenção de trazer maior prosperidade em sua vida. Este arquétipo permite transformar a sua vida num sentido mais positivo se você estiver disposto a crescer e expandir.
A lição da Roda da Fortuna é que temos de aceitar que há sempre altos e baixos na vida. Às vezes os maus momentos nos dão o contraste e as perspectivas que precisamos para nos tornarmos capazes de reconhecer como somos abençoados quando os bons tempos surgem.
A Roda da Fortuna indica as mudanças que irão ocorrer. É um novo início de ciclo de vida. Mesmo em situações fora de nosso controle, nossa intuição estará pronta para nos ajudar a agir da melhor forma. A carta nos alerta para que nos preparemos, pois uma nova vida está prestes a começar.
Precisamos estar centrados, com fé e confiança no poder de ajuste da natureza que rege toda a vida. Precisamos nos concentrar em nossas metas e objetivos. Só assim vamos obter uma perspectiva mais abrangente da situação para dar o melhor passo rumo aos nosso objetivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário