sexta-feira, 15 de abril de 2011

Tirada de Tarot - Lua Crescente - Abril/2011

Tirada de Tarot para esta lunação: 
Lua quarto crescente em Câncer, 11 de abril às 09h06 (horário de Brasília).  

Dica astrológica de Oscar Quiroga, para esta lunação:
"Essa tensão descomunal que circula à solta nos relacionamentos humanos precisa ser conduzida com sabedoria e força de vontade aos assuntos que forem verdadeiramente pertinentes a ela. Quando você perceber que anda discutindo ou brigando por coisas que não o merecem, tenha a delicadeza de meditar sobre os passos dados e encontrar o tema que merece essa tensão toda que circula à solta por aí."

A lâmina que tirei: "A Estrela"

Aqui esta uma das cartas mais positivas do Tarot... Brilhante e radiante, a Estrela é sem dúvida a carta que melhor remete ao aumento de nossa auto-estima. Ela mostra que devemos confiar em nós mesmos. E que seremos vitoriosos em nossos intentos. 

As sete estrelas menores representam os nossos chakras, remetendo a necessidade de abrí-los e limparmos nossa aura. O número 17 é igual a 8 (1 +7 = 8). Todas as estrelas na carta têm oito pontos. No oito está a Força, a qualidade necessária para aceitar nossas falhas e nos amar-mos apesar delas. 

O pássaro na árvore ao fundo é o Íbis sagrado do pensamento, empoleirado na árvore da mente. A mulher nua, mostrando que não tendo nada a esconder, segura em cada uma das mãos, jarros com água. O da mão direita, ela derrama no lago (energia psíquica) da Consciência Universal, criando ondas que se propagam. O da mão esquerda ela derrama na terra, criando cinco veios de água corrente, representando os sentidos humanos (olfato, paladar, tato, visão e audição). 

Seus pés estão equilibrados entre a terra e o lago. A perna dobrada no chão (terra) suporta seu peso, enquanto o seu outro pé está descansando na água do subconsciente. Mantendo o equilíbrio e, ao mesmo tempo, permanecendo firme num terreno fértil. 

A Estrela é a carta da harmonia e do equilíbrio, como na carta da Temperança. No entanto, a Estrela segue a carta da Torre, representando o fim de um período de mudança e turbulência. 

Mais uma vez, como na carta da Temperança, a mulher manipula dois recipientes de água, mas neste caso ela derrama a água fora para nutrir a terra e continuar o ciclo de fertilidade, que é representada pela vegetação exuberante ao seu redor. E também como na Temperança, ela tem um pé na terra e outro na água. A água representa o reino espiritual e a terra é um símbolo do mundo material.

Quando a Estrela aparece, traz consigo a abertura de novas idéias e de crescimento. É momento de ouvir nossa voz interior, mesmo que ela esteja baixa. A Estrela é uma carta de cumprimento, paz de espírito, estabilidade mental e emocional.

É uma carta que nos abençoa. Seja lá qual for o empecilho ou problema, a Estrela é a certeza que tudo se resolverá. E o sucesso está ao seu alcance.

2 comentários:

  1. Eu,xereta que sou...percebi que suas ultimas cartas remetem a essa questão de auto estima,novas idéias e sucesso.Acho que o Fauno está recebendo dose extra de energia,oui?

    Brilha brilha estrelinha!

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo, minha amiga!... Estrela brilhando com toda força... =)

    ResponderExcluir