Tirada de Tarot para esta lunação:
Lua Cheia em Touro, 10 de novembro às 18h16 (horário de verão de Brasília).
Dica astrológica do Quiroga, para esta lunação:
"Você pode desprezar a moralidade, já que sofreu bastante por ela. Porém, deve aceitar que a força que você utiliza para se rebelar contra essa moralidade também tem em seu âmago a própria moral. Não há como escapar da moral, é parte integrante do ser civilizado que você é. Se você não aprecia a moral que reina hoje em dia, então se torne responsável por fazer algo para instituir outra moral, mas não no discurso e sim na prática, através de seus hábitos cotidianos."
A lâmina que tirei: "Sete de Espadas"
Mais uma vez o Sete de Espadas do Rider Waite Tarot se apresenta na regência uma lunação. (clique aqui, e saiba mais sobre esta carta em outra tirada)
O Sete de Espadas indica não se deve esconder da verdade. Indica que provavelmente estejamos evitando a realidade, talvez não queiramos enfrentar as conseqüências de uma situação, ou talvez desejemos evitar deveres inerentes ao nosso trabalho, relacionamento ou compromisso.
É uma carta que também nos faz refletir sobre a possível existência de pessoas desonestas ao nosso redor, manipulativas, que nos tentam levar a cometer determinadas ações que os irão beneficiar, sem o respeito para com os nossos sentimentos ou objetivos. Por essa razão cuidado.
Pode haver lobo em pele de cordeiro por perto.
O Sete de Espadas também nos pede para olhar para trás, e nos certificar de que ninguém esta vendo nossas ações, ao tentar usar de astúcia para ter alguma vantagem. Se isso esta ocorrendo, existe uma chance clara de termos mais prejuízos que a almejada vantagem.
A carta indica também que podemos estar a iludidos ao iniciar uma nova relação, um novo caso amoroso ou um novo negócio, nos aconselhado a rever nossas opiniões e decisões.
Observe bem o ideal que esta carta remete, a mentira, o engano, a manipulação, mas também a lógica e a lucidez para tentar descortinar as verdadeiras mentiras, sejam elas provocadas por nós ou pelos outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário