Lua Minguante, 13 de abril às 07h50 (horário de Brasília).
A lâmina que tirei: "Temperança"
Eis a Temperança mais uma vez como regente da lunação... A lâmina mostra um anjo alado, ostentando um disco solar na testa, despejando a substância mercurial da vida, de um cálice de ouro para outro de prata. No peito de sua vestimenta, há a figura de um triângulo, dentro de um quadrado.
Um de seus pés esta apoiado sobre o solo, enquanto que o outro está em contato com a água corrente do riacho. E as margens deste riacho crescem muitas plantas e flores. Ao fundo da ilustração, longe deste recanto fértil, uma estrada conduz ao alto de um montanha coroada por uma luz intensa e brilhante.
A carta da nos desafia a encontrar um equilíbrio na vida. No entanto, a Temperança sugere realizar esse encontro de uma maneira em comum, ou numa solução que beneficie ambos os lados da equação.
A carta incentiva a agir com temperança nos desafios, para testar tudo o que estiver ao nosso redor, afim de que possamos chegar a um estado de consciência equilibrada.
A Temperança remete ao equilíbrio das decisões com verdadeira compreensão e conscientização. Projetando um constante entendimento da vida, em todas as ações num quadro mais amplo.
A carta mostra que tudo flui num constante fluxo, e encontra o seu caminho através de quaisquer dificuldades que a vida possa colocar em sua vida. Com um pé dentro e um pé para fora da água o portador da Temperança reconhece e compreende o que ambos os mundos têm para oferecer.
A vida passa perpetuamente por fases de luz e escuridão, ativas e passivas. A fluência, paciência, autocontrole, e adaptação, poderão conduzir à integração total. É momento de buscar o equilíbrio entre a moderação exterior e interior, propiciando assim a determinação de novos limites, e a consciência plena do que se deseja alcançar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário