Tirada de Tarot para esta lunação:
Lua quarto minguante em Leão, 09 de novembro às 13h56 (horário de verão de Brasília).
Dica astrológica de Oscar Quiroga, para esta lunação:
"Os ventos da prosperidade sopram favoravelmente, mas fica aqui a sugestão de não se deixar seduzir pelo canto do endividamento, porque o sopro deste vento pode não ser forte o suficiente para proteger você durante todos os meses do ano 2010. O comedimento preservará a alegria atual."
A lâmina que tirei: "Cindo de Ouros"
O Cinco de Ouros, como os Cincos nos demais naipes, retrata uma situação de adversidade. Novamente, como acontece com qualquer carta do Tarô, o significado desta não deve ser tomada literalmente por completo. Aqui encontramos um casal de mendigos andando pela neve ao lado de fora de uma igreja representada pelo vitral de uma janela com cinco pentáculos. O homem usa muletas por causa de uma perna enferma, e a mulher tenta se proteger do frio com um xale surrado.
O Cinco de Ouros pode literalmente mostrar uma época de conflitos financeiros e essa possibilidade deve ser considerada. No entanto, mostra também seu estado psicológico diante de suas atitudes e expectativas sobre o dinheiro.
Indica uma dificuldade interna no seu relacionamento financeiro e coisas materiais. Portanto, uma falta de confiança que se reflete no seu auto-julgamento.
Se o dinheiro se torna a principal força motivadora da vida e das razões pelas quais julgamos o nosso valor, a falta de sua abundância pode produzir ansiedade e uma sensação de ser excluído deste poder financeiro e das coisas boas que este poder pode proporcionar.
Além disso, se nos deparamos com dificuldades financeiras, como a perda de emprego ou de um investimento malsucedido, podemos cair na armadilha de perder a fé na nossa capacidade de recriar uma situação financeira positiva para nós.
Se as dificuldades surgem, tenha consciência de que também podem ser superadas. E essa superação deve começar por você mesmo. Acredite no seu poder transformador, ele é a chave para o sucesso em todos os seus empreendimentos.
Mas o Cinco de Paus não deve ser olhado apenas como problemas de ordem financeira, a carta também pode ser aplicada com relação a divergências e possíveis perdas em seu trabalho ou carreira, bem como nas relações difíceis com os outros, ou discussões acaloradas sobre documentos ou acordos contratuais e judiciais.
O Cinco de Paus pode representar vários tipos de falta. A saúde por exemplo. É difícil enfrentar os desafios da vida quando não temos a nossa vitalidade e força em plenitude. A carta pode ser um sinal de que você está negligenciando as necessidades de seu corpo. Você está se afastando do completo bem-estar físico, e assim que deve tomar medidas para descobrir e corrigir o problema.
O Cinco de Ouros também pode representar a rejeição ou a falta de aceitação. Somos animais sociais, e nos sentiremos mal quando excluídos do nosso grupo. Existe uma necessidade natural no ser humano, que varia de intensidade de pessoa para pessoa, de sermos aceitos em grupos sociais, não só para o nosso bem-estar emocional, mas também para o apoio mútuo. Ser rejeitado pode significar sofrimento físico também.
O Cinco de Paus não se refere somente as questões materiais e físicas, mas também no lado espiritual. A partir do vitral, vemos que o casal na carta, esta fora de uma igreja. É como ver o conforto é tão perto, e não enxergar uma forma de acessá-lo. A igreja simboliza o nosso espírito que é perfeito e todo em todos os sentidos. Estamos destinados a desfrutar de abundância em todas as áreas da vida, mas às vezes esquecemos que este é o nosso direito de nascença. Sempre que experienciamos dificuldades sabemos que é apenas temporário.
Medite, se volte para o espírito, e ele irá guiá-lo e dar-lhe abrigo. Quando esta carta não está relacionada a problemas de ordem material, então é um momento de estar sozinho, de se sentir abandonado, de se sentir ignorado e não desejado. Ele fala de uma necessidade de apoio e conforto. Isso pode ser dar ou receber.
Mesmo diante do stress e da ansiedade da situação, lembre-se que você sempre terá as ferramentas para mudar tudo, e trilhar um caminho melhor. Inferiorize-se, equilibre-se e encontre a saída. Você é uma estrela e tem seu lugar no céu para brilhar!...
Nenhum comentário:
Postar um comentário