Tirada de Tarot para esta lunação:
Lua Cheia em Touro, 02 de novembro às 16h14 (horário de verão de Brasília).
Dica astrológica de Oscar Quiroga, para esta lunação:
"Quando os melhores sentimentos começarem a aflorar do centro do seu coração, cuide deles como se fossem seus mais amados filhos e criaturas, fazendo o possível para expandi-los e contaminar o meio ambiente com essa rara e deliciosa sensação de júbilo. Esse estado de ânimo se encontra disponível para quem se atrever a sintonizá-lo."
A lâmina que tirei: "Nove de Espadas"
O Nove de Espadas mostra uma mulher chorando, com as mãos sobre os olhos, sentada em seu leito, como se estivesse acordando em meio a um pesadelo. Fica claro que a dor e a tristeza são grandes.
Na parede atrás dela, nove espadas estão penduradas em sentido horizontal, de forma intercalada que remete a uma trama de tear.
A base da cama é decorada com uma escultura de um duelo em que uma pessoa está sendo derrotada por outra. A colcha que cobre a mulher é decorada com rosas e símbolos astrológicos.
Esta é uma carta de medos e pesadelos, e portanto, tem uma conotação aparentemente negativa. No entanto, os problemas levantados pelo Nove de Espadas são essencialmente de natureza psicológica e não indicam necessariamente um sofrimento na nossa realidade externa.
Nossa experiência do mundo é muito influenciada por nossas expectativas, desejos e medos. Em grande medida, somos os criadores do nosso próprio mundo, e nossas atitudes determinam como vivemos nele.
O Nove de Espadas indica a natureza paralisante de nossos temores e expectativas negativas. Se nos deixarmos ficar vinculados ao medo do futuro, poderemos, eventualmente, criar uma realidade negativa para nós mesmos, em virtude deste temor.
Assim, o Nove de Espadas é uma carta que exprime uma realidade interior que pode ser "cristalizada" ou manifestada no mundo exterior se não formos capazes de superar os sentimentos negativos que nos afetam.
A mensagem da carta é clara. Embora experimentemos o medo, a frustração, e a incerteza, em determinadas situações, não devemos permitir que essas emoções negativas nos imobilizem, ou nos impossibilite de perseguir nossos objetivos com entusiasmo e esperança.
O futuro pode se mostrar incerto, mas podemos usar insegurança desta incerteza como mais uma força interna em aliança com o nosso poder superior de transformação e realização.
o meu arcano foi A Sacerdotisa de Bastões do Motherpeace...
ResponderExcluirfaz tempo que leio suas tiradas, e sempre me parece seu modo de ler muito interessante e assertivo. :)
tudo haver...você é o meu mago preferido!
ResponderExcluir