Tirada de Tarot para esta lunação:
Lua Nova em Sagitário, 16 de dezembro às 10h03 (horário de verão de Brasília).
Dica astrológica de Oscar Quiroga, para esta lunação:
"Preserve tudo no maior dinamismo possível e se esforce no sentido da harmonia nos relacionamentos. Mantenha a bola em jogo, mas não pense apenas em si, pense no bem-estar em comum, porque beneficiando os outros beneficiará a si mesmo também."
A lâmina que tirei: "Oito de Espadas"
O Oito de Espadas (Rider Waite Tarot) traz a imagem de uma mulher com os braços amarrados ao corpo e os olhos vendados.
Ela esta cercada por oito espadas presas ao chão, num terreno com poças d' água que é tocado por seus pés. Ao fundo da carta, é retratado também um castelo em meio a um precipício.
A carta remete mais a questões emocionais do que físicas. Um sentimento de estar preso, encurralado, obrigado a determinada situação.
A carta aconselha a não se tomar nenhuma decisão agora. É momento de voltar-se para si (olhos vendados), e refletir ponderadamente todos os aspectos da situação em que se encontra.
O castelo no horizonte é a segurança que está ao seu alcance no auge deste momento angustiante. As opções estão disponíveis, mas seus próprios pensamentos e idéias se mostram restritivas.
A carta mostra um período nublado, mas o sol esta presente. O melhor é esperar que ele saia de trás das nuvens e mostre sua luz e calor. Quando isso ocorrer, naturalmente suas idéias serão iluminadas, e seu coração aflito será aquecido de confiança e determinação para seguir em frente.
É hora de ser honesto consigo mesmo e com os outros para estar livre do fardo do medo ou da culpa. Faça isso e experimente a liberdade plena, pois o caminho por dias melhores te espera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário