Tirada de Tarot para esta lunação:
Lua quarto crescente em Libra, 18 de julho às 07h11 (horário de Brasília).
Dica astrológica de Oscar Quiroga, para esta lunação:
"A sensação de estranheza que invadirá sua alma não será mera casualidade, há algo muito complexo em andamento, algo que supera infinitamente nossa capacidade de entender e explicar. Todas as previsões lógicas tendem a ser subvertidas em nome de nossa consciência humana garantir um ponto de observação menos pretensioso e, por isso, mais adequado ao que está em andamento."
A lâmina que tirei: "Os Amantes"
Os Amantes representam relacionamentos em nossas vidas, especialmente os íntimos. Esta carta indica as situações em nossas vidas onde o amor é essencialmente importante e pode refletir o estado de nossas relações no momento. Os amantes são abençoados e protegidos pelo anjo, nas nuvens, acima deles, e o sol brilha forte em cima, trazendo calor e segurança. A terra a seus pés é verde, fértil, e remete a vida e a felicidade.
No entanto, como em todos as cartas, há aspectos negativos a serem considerados na simbologia dos amantes. A serpente na árvore carregada de frutos atrás da mulher remete a história de Adão e Eva, a queda da humanidade em desgraça, e as tentações mundanas.
O signo zodiacal associado aos amantes é Gêmeos. A runa é Gifu. O sol na carta é remetido ao sol espiritual, chegando ao seu apogeu. Anjos, em geral, representam o refinamento dos desejos mundanos. Este anjo, em particular, é Rafael, o anjo do ar. Uma das associações do Ar é a comunicação, necessários para um relacionamento saudável.
O manto púrpura sobre o anjo representa a realeza, e também a comunicação. As maçãs na árvore atrás da mulher representam os sentidos, indicando a importância deles no poder feminino do envolvimento romântico e sensual. A serpente é também um símbolo dos sentidos. As chamas atrás do homem representam o fogo da paixão e do desejo, indicando a principal preocupação do homem. Há doze chamas, representando os doze signos do Zodíaco, o símbolo do tempo e da eternidade.
O homem olha para a mulher, que olha para o anjo, indicando o caminho do consciente para o subconsciente, e dele até o superconsciente, ou do desejo físico às necessidades emocionais, e delas as preocupações espirituais. A montanha é um símbolo fálico, enquanto a água é um símbolo feminino, indicando equilíbrio entre os dois. E o número 6 representa o equilíbrio dos opostos.
Este carta geralmente indica uma escolha a ser feita aqui, a escolha entre dois amores. Também pode indicar o início de um possível romance. Problemas podem ser superados pela harmonia, união e cooperação. Devemos ser cautelosos sob o risco dos fracassos, conflitos, planejamentos imaturos e a frustração. É necessário certificar-nos de nossos objetivos, e defini-los sem divagações.
Os Amantes representam a perfeição, harmonia e mútua atração. Nossa confiança uns nos outros nos darão força e confiança para superar os obstáculos da vida. Um dilema será apresentado exigindo uma ação ou decisão, que nos levará refletir a melhor maneira de proceder ou fazer a escolha certa. Os Amantes podem remeter a algo vai mudar em nossos planos ou o curso de nossas vidas, algo que pode parecer negativo a primeira vista, mas que se mostrará mais tarde como uma bênção disfarçada.
Quando Os Amantes aparecem numa leitura, geralmente estamos num momento em que enfrentamos o dilema de uma escolha. As opções apresentadas, devem ser examinadas criteriosamente antes de ser tomada uma decisão. Pois essa decisão fatalmente será relevante nas mudanças de rumos em nossas vidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário