sábado, 25 de setembro de 2010

Reconhecimento profissional

Geralmente, não costumo publicar fatos desse gênero aqui blog. Mas minha felicidade com esse "presente do cómicko", foi tão grande que resolvi dividir com todos.   

No início deste mês, fui comunicado de que seria homenageado numa cerimônia como um dos melhores críticos musicais atuando hoje no Brasil, avaliado e escolhido por profissionais da área.

E na noite do último dia 21 deste mês de setembro, no Espaço Banespa, em São Paulo, 
em meio a empresários artísticos, promotores de eventos, diretores de companhias discográficas, jornalistas, profissionais e proprietários de Rádio, TV, estúdios de gravação, editoras músicais, e espaços para shows e espetáculos, recebi oficialmente essa homenagem.


Há alguns anos, ainda muito jovem, ouvi meu pai (que hoje me acompanha em uma outra dimensão) falando num papo informal entre amigos que "trabalho tinha que ser sinônimo de prazer e não de martírio. Pois só assim ele seria bem feito, e por conseqüência traria sucesso a quem o fez".

Os anos se passaram, conquistei meu primeiro emprego, e aquelas palavras passaram a fazer realmente sentido em minha vida. 

Decidi que a área de comunicação seria a minha "praia" e nela eu investi. E como na vida de qualquer pessoa que busca sua satisfação e o crescimento profissional, os erros e acertos também se fizeram presentes.

As lições foram vividas, sentidas, aprendidas, e o prazer por fazer o que realmente gosto, me trouxeram aqui.

Não sou hipócrita, e é claro que quero ser bem remunerado pelo trabalho que realizo. Mas sinceramente, do "fundinho" do coração"... A sensação de reconhecimento pelo trabalho bem feito, outorgada por profissionais do mercado em que atuo, tem um "gosto" muuuuuuito especial.

E por essa razão, externo aqui minha mais profunda gratidão ao Deus do meu coração, por mais esse presente. 

Estou muito feliz!... =)

Tirada de Tarot - Equinócio de Primavera/2010 (hemisfério sul)

Entrada da Primavera, 23 de junho às 00h09 (horário de verão de Brasília). 

A lâmina que tirei para o período do equinócio ao solstício: 

A Estrela

A Estrela do Thoth Tarot de Aleister Crowley, traz a maravilhosa Deusa Nuit, Senhora das Estrelas, no centro da carta. Seu corpo nu é azulado e curvilíneo. Seus longos cabelos fluem em movimento ondulado como seu corpo. 

Nuit ou Nut, é a Deusa do Céu na mitologia egípcia, filha de Shu e Tefnut. Irmã e esposa de Geb, a Terra.

Mãe de Osíris, Seth, Ísis e Nephtys, Nuit é descrita por Crowley como a cortesã de Hadit, mas esta revelação se deu no "Liber AL", não tendo base na mitologia egípcia tradicional.

Nuit é o espaço infinito, ao passo que Hadit é a máxima contração. No desenho da carta, Nuit aparece na forma humana. A nudez representa o despojamento, sinceridade, naturalidade e pureza. 

Ela despeja com a mão direita, a água de um pote, de cor verde-musgo claro, a altura de sua cabeça, o que representa a renovação. Já na mão esquerda, ela despeja o líquido da taça de cor verde azulado escuro, no mar de Binah.

Os líquidos possuem estrutura diversa. A taça que Nuit dispensa em Binah baseia-se em linhas retas, equivalente a antiga idéia de que o mundo é reto e uniforme, fundamento da já ultrapassada geometria euclidiana. Já a taça da mão direita apresenta um fluxo estruturado em uma rotação no sentido horário (contrariamente à Estrela de Babalon, que gira em sentido anti-horário), mas que cai de maneira desordenada, seguindo rotas irregulares e imprevistas.

Isso é uma representação do abandono das fórmulas antigas (aquelas puramente materialistas e cartesianas, que se autodestroem no arcano A Torre) para a aceitação da irregularidade e do caos que caracterizam nosso mundo em desenvolvimento.

A natureza é aparentemente caótica, mas sua harmonia é suprema e nela residem aspectos fundamentais de Deus ou de Deidades. O nosso mundo é redondo e o universo que o contém, cheio de irregularidades que se provam coerentes à luz de uma visão mais ampla.

Ao fundo da carta, pontos luminosos noturnos. Os cabelos de Nuit não têm fim (ou como diz a própria Deusa em "Liber AL"... "por causa do meu cabelo as árvores da eternidade") e cristais aos seus pés fazem a ligação com o arcano da Sacerdotisa.

A estrela de Babalon surge no canto superior esquerdo. Suas sete pontas indicam a luz no fim do túnel. E esta luz é a anunciação para o arcano seguinte, que vem a ser o túnel em si, seguido pela luz do Sol.

Babalon é a Prostituta Escarlate que monta a Besta do Apocalipse, trazendo a Nova Era e a Revolução dos Tempos.

Perto de sua cabeça, à esquerda, outra estrela de sete ponta realiza o mesmo movimento centrífogo que a Estrela de Babalon, e na mesma direção anti-horária. A sensação que a carta transmite é de uma atmosfera hipnótica, pois a perda total vivida no arcano anterior (a declaração oficial de morte iniciada no décimo terceiro arcano) larga espaço para o despojamento daqueles que, por nada terem, com nada se preocupam e, por não se preocuparem com nada, acabam por se entregar ao fluxo (a rotação das estrelas, o derramamento de líquidos e a água aos pés de Nuit). Atrás da Deusa, está o globo celeste que a representa em mais um de suas várias formas. 

O arcano representa em que estamos entregues à mercê do fluxo. Ainda assim, há tranqüilidade e movimento, pois não se trata de um arcano prostrado como "O Pendurado", por exemplo. Há a certeza de que o mal (por mais ingênuo que isso possa soar) se foi. 

A carta traz o número 17 que representa a pureza e a espiritualidade compatíveis com a vivência da materialidade.

Na astrologia, A Estrela traz o signo de Aquário, símbolo de objetividade, impessoalidade e abrangência. Que é regido por Urano, que representa a ruptura com padrões antigos e a instauração de maiores liberdades individuais, e de uma maneira mais aberta de pensar.

A letra hebraica que rege este arcano é He. Esta é outra das polêmicas mudanças operadas por Aleister Crowley no Tarot de Thoth. Para entendê-la temos que recorrer ao "Liber AL" no qual Nuit diz, por intermédio de Aiwass... "Todas as velhas letras do meu Livro estão corretas, mas Tzaddi não é a Estrela. Isto também é secreto: meu profeta o revelará aos sábios"... 

Graças a isso, Crowley viu-se na obrigação de decifrar o enigma, pondo-se a pesquisar qual seria a letra certa para o arcano "A Estrela", já que Nuit ao mesmo tempo indicava o erro e propunha o enigma. Crowley notou que Tzaddi representa o Esposo, e sua etimologia evoca Tsar, Czar, e termos que representam um rei, imagem apropriada para o Imperador. Por sua vez, a letra que era então atribuída ao arcano quatro, He significa Janela, a letra da Mãe no Tetragrammaton (Yod-He-Vau-He). 

Sendo o arcano 17 a materialização humana de Nuit, nada mais adequado, fazendo sentido portanto, a orientação dada em "Liber AL". 

O caminho cabalístico deste arcano é o Tiphareth - Chokmah. Caminho que conduz à Visão da Divindade, a manifestação da criação pura na escuridão.

A tônica deste equinócio regido pela Estrela do Thoth Tarot é a experiência de cura, renovação, entrega a outro pensamento, um novo estado de consciência. As muitas mudanças se darão, sobre tudo no plano mental. À primeira vista a Estrela pode se mostrar apenas nua e desprovida de tudo, mas na verdade ela traz um manancial de vivências acumuladas em seu interior.

Aposte em novas metas, faça planos para o futuro, mas sempre sem deixar de viver com prazer o presente. É chegado o momento para novas esperanças e visões direcionadas para este futuro. Principalmente depois de passar por um período difícil de restrições e crise. Isso diz respeito a todas as áreas, mas principalmente no âmbito dos relacionamentos. 

É a hora de tirar os velhos escombros do caminho, lavar as feridas com a água curadora, observando toda situação num posto privilegiado. Este é um equinócio também para purificação interior e crescimento espiritual. Vamos sintonizar nossa vida em harmonia com a ordem cósmica.   

Tirada de Tarot - Lua Cheia - Setembro/2010

Tirada de Tarot para esta lunação: 
Lua Cheia em Áries, 23 de setembro às 06h17 (horário de Brasília).    

Dica astrológica de Oscar Quiroga, para esta lunação: 
"É propício o inconformismo, porque se deixar levar pelo que pareceria correto ou normal fazer significaria você abdicar do ardor do seu coração. Quando você viverá? No tempo livre? E por acaso há tempo livre de sobra? A vida não esperará por você, você terá de agarrá-la a amassar seus sonhos com realidade concreta a partir do que se encontra disponível agora mesmo."

A lâmina que tirei: "Ás de Copas"

O Ás de Copas tem vários símbolos espirituais representados. A mão que aparece saindo entre as nuvens do lado direito da carta, brilhando e emanando raios ao seu redor, representa a energia espiritual que influencia nossa consciência. 

Isso nos aconselha a confiar sempre em nossos instintos, pois se trata de uma voz interior em nosso coração que irá nos guiar pelo melhor caminho. A carta mostra nossa intuição falando forte conosco, para que realmente ouçamos. 

A mão sustenta um cálice dourado que transborda como um chafariz, cinco fluxos de água. Cada um desses fluxos representa a abundância e a força do espírito sobre nossos cinco sentidos (olfato, paladar, tato, visão e audição). 

Uma pomba com uma espécie de hóstia (com uma cruz no meio) em eu bico, desce do alto significando a encarnação e aparição do espírito no mundo material. Abaixo da mão, encontra-se um grande mar coberto com flores de lótus, símbolo do despertar do espírito humano. 

No cálice está gravado um "W" que mais parece um "M" de cabeça para baixo. Já ouvi algumas possíveis explicações para isso. Mas seguindo meus estudos e analogias, a letra representa "World" (para o W, em inglês) e "Mundo" (para o M, na forma latina), ou seja, tem o mesmo significado das duas formas remetendo ao plano físico, em que a pomba traz a manifestação espiritual. Outra analogia é de que a letra representa "Woman" (para o W, em inglês) e "Mulher" (para o M, na forma latina). Pois esta gravada num cálice, que é um símbolo feminino... Que remete ao útero que transforma e concebe. Mas, elucubrações a parte, vamos ao que a carta vem nos dizer para esta lunação.

Só de olhar para o Ás de Copas já é possível sentir uma certa paz de espírito. E ela realmente traz isso, como um presente divino que nos abre para um "trasbordar" de felicidade em todos os âmbitos.

A carta mostra que aquela idéia que há muito tempo estamos visualizando em nossos pensamentos, agora tem tudo para se materializar no plano físico.

A alegria esta em nossas vidas, pois finalmente esta havendo o cumprimento de todas as nossas ambições e desejos. O Ás de Copas representa a emergência da espiritualidade e do despertar de uma nova consciência em nossa vida.

Diante das vibrações desta carta, e de uma Lua cheia que chega com a Primavera, o conselho é aproveitar intensamente fazendo valer aquilo que efetivamente vale a pena.

É momento de felicidade, alegria, de crescer em espírito, esquecer ranços e rancores, perdoar de coração, rever e conhecer novos amigos, e celebrar o AMOR.

Nossos pedidos estão sendo atendidos...  Vamos agradecer!... 

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Quem é o seu amante?...



Muitas pessoas têm um amante e outras gostariam de ter um. Há também as que não têm, e as que tinham e perderam.

Geralmente, são essas últimas as que vêem ao meu consultório para me contar que estão tristes ou que apresentam sintomas típicos de insônia,  apatia, pessimismo, crises de choro, dores etc.

Elas me contam que suas vidas transcorrem de forma monótona e sem perspectivas, que trabalham apenas para sobreviver e que não sabem como ocupar seu tempo livre. Enfim, são várias as maneiras que elas encontram para dizer que estão simplesmente perdendo a esperança.

Antes de me contarem tudo isto, elas já haviam visitado outros consultórios, onde receberam as condolências de um diagnóstico firme:

"Depressão", além da inevitável receita do anti-depressivo do momento.

Assim, após escutá-las atentamente, eu lhes digo que não precisam de nenhum anti-depressivo; digo-lhes que precisam de um AMANTE!

É impressionante ver a expressão dos olhos delas ao receberem meu conselho.

Há as que pensam:

"Como é possível que um profissional se atreva a sugerir uma coisa dessas?!..."
Há também as que, chocadas e escandalizadas, se despedem e não voltam nunca mais.

Aquelas, porém, que decidem ficar e não fogem horrorizadas, eu explico o seguinte:

AMANTE é "aquilo que nos apaixona", é o que toma conta do nosso pensamento antes de pegarmos no sono e é também aquilo que, às vezes, nos  impede de dormir.

O nosso AMANTE é aquilo que nos mantém distraídos em relação ao que acontece à nossa volta. É o que nos mostra o sentido e a  motivação da vida.

Às vezes encontramos o nosso amante em nosso parceiro.

Também podemos encontrá-lo na pesquisa científica ou na literatura, na música, na política, no esporte, no trabalho, na necessidade de transcender espiritualmente, na boa mesa, no estudo ou no prazer obsessivo do passatempo predileto...

Enfim, é "alguém" ou "algo" que nos faz "namorar" a vida e nos afasta do triste destino de "ir levando".

E o que é "ir levando"?...

Ir levando é ter medo de viver.

É o vigiar a forma como os outros vivem, é o se deixar dominar pela pressão, perambular  por consultórios médicos, tomar remédios multicoloridos, afastar-se do que é gratificante, observar decepcionado cada ruga nova que o espelho mostra, é se aborrecer com o calor ou com o frio, com a umidade, com o sol ou com a chuva.

Ir levando é adiar a possibilidade de desfrutar o hoje, fingindo se contentar com a incerta e frágil ilusão de que talvez possamos realizar algo amanhã.

Por favor, não se contente com "ir levando"!!!...

Procure um amante, seja também um amante e um protagonista... DA SUA VIDA!!!...

A psicologia, após estudar muito sobre o tema, descobriu algo transcendental:

"PARA SE ESTAR SATISFEITO, 
ATIVO E SENTIR-SE JOVEM E FELIZ, 
É PRECISO  NAMORAR A VIDA."


Jorge Bucay (Psicólogo)

Vinila von Bismark - Burlesque Show




Como a maioria das pessoas já sabe, sou louco por "pin ups" e arte burlesca...

E hoje, minha amiga Iony me fez relembrar de uma "espanholinha" de tirar o fôlego, que une essas minhas duas paixões.

Diante desse fato, resolvi publicar aqui uma de suas performances no mundo burlesco...

Com vocês... Uma pequena mostra de Vinila von Bismark arrasando no "Tropicana Club", em Barcelona, na Espanha.

Aprecie sem parcimônia!...rsrsrs

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Tirada de Tarot - Lua Nova - Setembro/2010

Tirada de Tarot para esta lunação: 
Lua quarto crescente em Sagitário, 15 de setembro às 02h50 (horário de Brasília).    

Dica astrológica de Oscar Quiroga, para esta lunação: 
"O espírito de aventura fala mais alto do que as limitações impostas pelo senso do dever e os compromissos assumidos. Afinal, se os humanos fossem apenas destinados a seguir as regras nada de novo nunca teria acontecido em nossa civilização. Em algum momento e em nome de algo maior se torna necessário quebrar as regras da normalidade. Agora é esse momento."

A lâmina que tirei: "Dois de Ouros"

Na carta de Dois de Paus do Tarot de Rider Waite, vemos um rapaz dançando e manipulando dua esferas de ouro. O símbolo do infinito em torno das duas esferas sugere que ele pode lidar com problemas ilimitadamente. No fundo, vemos dois navios navegando entre ondas fortes e brandas, mas as atravessando sem problemas, isso remete aos altos e baixos da vida. 

O jovem parece ter um semblante de preocupação sobre o seu rosto, mas mesmo assim ele dança e manipula as esferas com desenvoltura e habilidade, deixando tudo em equilíbrio.

O Dois de Paus nos lembra da necessidade e da possibilidade de lidarmos com as mudanças. Deixando claro que somos plenamente capazes de enfrentar as turbulências da maré e navermos tranquilos rumos ao nossos objetivos.

Eu costumo brincar que esta seria a carta do "jogo de cintura"... Ela mostra que somos flexíveis e temos o poder de permanecermos centrados a uma possível situação de desconforto. 

Os pares de qualquer naipe geralmente representam os conflitos inerentes aos opostos, e todas as decisões pendentes que devem ser resolvidas. 

No Dois de Ouros, encontramos uma pessoa cuja consciência, representada pelas águas, é lançada ostensivamente aos interesses conflitantes. 

Seguindo a cronologia das cartas, o Ás de Ouros representa o começo de um novo negócio ou associação de risco, já o Dois de Ouros representa a necessidade de equilíbrio dos que se aventuram com outras áreas importantes da vida, como família, amigos e até mesmo nossa própria integridade física, mental e espiritual. 

Esta carta indica a necessidade de equilíbrio entre os desejos e interesses opostos. Embora seja necessário levar a sério tais circunstâncias, o Dois de Ouros, no entanto, indica que a nossa saúde psicológica pode vir a ser melhor servida se formos capazes de moderar nossa seriedade e foco para o sucesso tendo como aliado o senso de humor e a capacidade infantil para se divertir apesar de nossa condição externa. 

Os caminhos da vida nem sempre são planos e sem obstáculos, mas é necessário que saibamos que em nós existe a força e flexíbilidade necessária para produzir o equilíbrio e a harmonia que nos levará a viver felizes e com prosperidade.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Lulu Santos - Baby de Babylon




Cantarolando desde manhã!... lá lá lá...

-------------------------------------

Composição: Lulu Santos

Todo povo tem
Sua versão do paraíso
Eu tenho também
Só que lá se chega vivo
Sem precisar senha
Sem ter que entrar na fila
É só se concentrar e pegar a vibração

Tudo mundo quer
Um sorriso
Um abrigo
Homem e mulher
Um abraço
Um peito amigo
Sem precisar senha
Sem ter que entrar na fila
É só se concentrar e pegar a vibração

Fecho os olhos e nos vejo
Iluminados de neon
Sob um céu alaranjado
De uma ca na Babylon
Babylon
Baby de Babylon

Morre Wesley Duke Lee

Aos 78 anos, um dos pioneiros da "pop art" no Brasil, o artista plástico paulistano Wesley Duke Lee morreu às 23h do ultimo domingo (12/09), no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. O artista sofria do mal de Alzheimer e teve complicações respiratórias.


Nascido em 1931, Wesley Duke Lee estudou pintura e desenho no Museu de Arte de São Paulo, e passou temporadas em Paris e Nova York aperfeiçoando sua arte.


Ficou conhecido como um dos fundadores do "Grupo Rex", na década de 1960, com artistas como Carlos Fajardo, Nelson Leirner e Geraldo de Barros. Influenciados pela pop art dos anos 60, eles usavam o humor em suas obras e foram os pioneiros brasileiros nos chamados "happenings" (reunião de intelectuais e artistas com exibição de fotos, poesia e artes plásticas).


Na década de 80 ele começou a experimentar a tecnologia em seu trabalho, atuando em parceria com o Centro de Reprodução Xerox, em Nova York, nos Estados Unidos. Nesta época, Duke Lee utilizou recursos como fotografias polaroid e fotocópias em suas obras.


Além da pop art, ele se dizia influenciado pelo movimento dadaísta, surgido nos anos 20 na Europa, e pela publicidade. Seus trabalhos foram expostos nas Bienais de Veneza e de Tóquio, entre outras mostras. 


Adoro a "pop art" e o trabalho de Wesley Duke, que tive a oportunidade de conhecer por volta de quinze anos atrás. Tendo a irreverência e a contestação como base em sua criatividade, este artista de atitude experimentalista, foi sem dúvida um dos ícones que influenciaram as mudanças artísticas e também comportamentais na evolução da nossa sociedade. 


Só pra lembrar... Uma exposição de suas obras está em cartaz na Pinakotheke Cultural, do Rio de Janeiro (rua São Clemente, 300, Botafogo), até 02 de outubro. 
Quem tiver a oportunidade de ir, confira!... 

Tirada de Tarot - Lua Nova - Setembro/2010

Tirada de Tarot para esta lunação: 
Lua Nova em Virgem, 08 de setembro às 07h30 (horário de Brasília).    

Dica astrológica de Oscar Quiroga, para esta lunação: 
"Tempo intenso. Você será mais você na mesma medida em que praticar diária e constantemente tudo que pertence ao mundo daqueles sonhos que fazem seu coração arder na hora em que se tornam conscientes. Este ardor, que não deve ser limitado ao sexual, porque é do ideal, é a vida de sua vida, a glória de sua alma, a escrita de seu destino."

A lâmina que tirei: "Cavaleiro de Espadas"

O Cavaleiro de Espadas é um jovem que monta um forte cavalo branco em meio a uma batalha a sua frente. O céu por trás dele está cheio de nuvens e as árvores sendo freneticamente movimentadas pelo vento. O cavalo está decorado com imagens de borboletas e pássaros, e o cavaleiro também tem sua armadura decorada com pássaros. 

Ele leva consigo a fúria e a determinação, aparentemente, sem levar em conta os perigos que ele pode experimentar. O Cavaleiro de Espadas é ação e energia que pode indicar o início de relacionamentos ou negócios. O cavalo parece cavalgar no vento. A cor branca do animal simboliza a pureza da energia intelectual que motiva o cavaleiro que o guia. 

Esta pura energia mental é uma influência poderosa, mas sem equilíbrio pode levar a situações difíceis. 

Quando estamos possuídos por uma idéia fixa, queremos a qualquer custo manifestá-la no mundo real. Mas muitas vezes somos tão cegos pelo desejo de sua realização que não conseguimos ver as dificuldades que podemos encontrar, ou as conseqüências que podemos criar e ser responsáveis. 

O Cavaleiro de Espadas é uma poderosa figura, cheia de vida e energia que precisa ser equilibrada com a compreensão da responsabilidade e da compaixão. Seu ímpeto e energia intelectual é uma faca de dois gumes, que tem o potencial para levá-lo a coisas boas mas também ruins.

Desperte em você a força e a coragem do Cavaleiro de Espadas. Ele tem grande habilidade e é muito capaz de ter sucesso em todos os seus empreendimentos. É hora de você acreditar neste poder que esta dentro de você, indo a luta com inteligência e equilíbrio. 

A vitória está ao nosso alcance!... 

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Você se livrará da tensão atrevendo-se a dar início aos empreendimentos que fazem seu coração arder de vontade de realizá-los. Enquanto o suspense continuar, a tensão aumentará também. Este será um período muito interessante para você fazer algo a respeito e as opções não são muitas. Ou você deixa tudo como está e suporta a tensão, ou se atreve a transformar a tensão em ação. (Astrologia by Quiroga - setembro para cancerianos)

20 anos do Imagick

Start:     Oct 22, '10 8:30p
End:     Oct 22, '10 11:00p
Location:     Friend's Buffet - Av. Cardoso Mello, 610 - Vila Olimpia - São Paulo - SP - Brazil
Grande Festa e Cerimônia de Comemoração dos 20 anos do Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick.

Com a presença de todas as Estrelas Irmãs da Fraternidade das Estrelas Imagicklan, Amigos e convidados.

Informações e convites na cede do Instituto Imagick e no escritório central pelo telefone: + 55 (11) 3813-4123 ou no e-mail imagick@imagick.org.br.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Tirada de Tarot - Lua Minguante - Setembro/2010

Tirada de Tarot para esta lunação: 
Lua quarto minguante em Gêmeos, 01 de setembro às 14h22 (horário de Brasília).      

Dica astrológica de Oscar Quiroga, para esta lunação: 
"Comece a sonhar de novo. Aproveite que a tensão vai ficando para trás e que por isso você terá mais tempo disponível para lançar desejos esperançosos ao futuro. É propício sonhar, mas mantendo os pés no chão, de modo que o resultado de seus sonhos seja feliz e não decepcionante."

A lâmina que tirei: "O Louco"

O Louco do Tarot Rider Waite leva o número "0", o que lhe da liberdade de posicionamento na sequência dos Arcanos Maioires. O Louco pode estar no começo ou no final. De fato, podemos considerar a sequência dos Arcanos Maiores como a "Jornada do Louco" ao longo da vida e, como tal, ele está sempre presente, não necessitando efetivamente de um número.

Quando o Louco é visto no início dos Arcanos Maiores, ele é descrito apenas começando sua jornada, com um potencial ilimitado. Como um bebê recém-nascido, o Louco está prestes a enfrentar um mundo de escolhas e oportunidades, e só ele pode decidir o destino de sua vida. 

O sol brilhante atrás dele, representa o início de suas aventuras. Ele caminha na direção do desconhecido. Ele olha para cima, em direção ao céu, o que remete ao espírito. Ele é uma alma pura diante de um penhasco no mundo material. 

Aí vem a pergunta... Estaria ele preparado?... O Louco tem tudo o que precisa no saco em que carrega preso em um bastão apoiado em seu ombro direito, mas ele ainda não o abriu. E isso remete a sua vontade. A rosa branca em sua mão esquerda representa a pureza e inocência. 

Aberto para enfrentar o mundo como uma criança inocente, o Louco tem consigo uma espécie de guia. Um cãozinho branco que vai protegê-lo durante toda a sua jornada, mas ele também será responsável por levá-lo a aprender as lições que o Louco veio vivênciar aqui. 

Veja o cão tentando morder seu calcanhar, como que pedindo para ele preste atenção onde pisa e no caminho que segue. A vida é desperdiçada se não aprendemos as lições dadas. As montanhas atrás do Louco representam os reinos do Espírito, que ele acabou de sair, e vai passar a vida tentando alcançar novamente. O penhasco a um passo do Louco, representa o nosso próprio mundo físico e material.

O Louco representa o início de toda a criatividade e vontade de realizar e alcançar objetivos. Cada um de nós enfrenta muitas escolhas na vida. E sabemos que nem sempre é fácil escolher sabiamente.

Esta é uma carta que potencialmente remete a novos começos. E isso pode representar uma escolha a ser feita, de importância vital. Onde tudo pode acontecer. 

As oportunidades estão a nossa frente. Esperando que nos arrisquemos, mas também que acreditemos em nós mesmos. Os passos devem ser dados, mas com atenção aos possívéis obstáculos e irregularidades do caminho em que pisamos.

A vida esta aí para ser vivida... Aproveite a Lua Minguante e coloque fim no medo... Na estagnação... Na inércia... Veja a dica do Quiroga, e comece sonhar de novo...  Se jogue nas possibilidades... E goze muuuuito!... rsrs