Tirada de Tarot para esta lunação:
Lua quarto minguante em Virgem, 28 de novembro às 18h36 (horário de verão de Brasília).
Dica astrológica de Oscar Quiroga, para esta lunação:
"Agora vai dar para perceber que tudo é diferente do que se esperava. Eis a força do destino! Sempre chegará o momento em que as coisas serão diferentes do que você pensava que seriam. E depois ficam discutindo sexo dos anjos sobre se há destino ou se é tudo livre arbítrio. Se tudo fosse livre arbítrio, as coisas sempre resultariam do jeito que a gente as imagina. O destino é o momento em que tudo é diferente do imaginado e que, mesmo contrariando, conduz a rumos muito."
A lâmina que tirei: "Valete de Copas"
O Valete de Copas, como os valetes de todos os naipes, representa uma espécie de início ou renovação. De pé na areia, com o mar ao fundo, o rapaz de botas amarelas, está sozinho a beira do mar, com uma taça de ouro em sua mão direita como se quisesse fazer um brinde. Dentro da taça, um peixe aparece com a cabeça para fora como se estivesse olhando para o rosto do rapaz.
O Valete de Copas está vestido com uma túnica azul com estampa floral. Na cabeça, ele ostenta uma espécie de boina, também azul, com um longo lenço ligado a ela que sai do lado esquerdo, passa pelo pescoço, e repousa no lado direito do ombro do rapaz.
O Valete de Copas representa o início de um processo criativo ou de um novo projeto ou empreendimento também de forma criativa. Seu aparecimento também pode significar o início de um novo relacionamento ou o alvorecer de uma nova perspectiva sobre uma situação difícil.
O peixe na taça, em termos cristãos, representa a chama consciência de crística. Em outros sistemas mitológicos os peixes freqüentemente representam o inconsciente, o espírito, ou a força da vida dentro de nós.
O Valete de Copas indica a natureza surpreendente e inesperada de inspiração que nos vem do reino do inconsciente e do espírito. Inspiração que é vista como algo que vem sobre nós subitamente e muitas vezes de uma maneira que não entendemos.
Esteja atento. O inconsciente está tentando falar com você, possivelmente através de seus sonhos ou por meio de encontros sincrônicos com as pessoas significativas. A mensagem a ser entendida é que você deve estar aberto ao inesperado, aos impulsos ocasionalmente estranhos do espírito criativo e não se fechar a inspiração simplesmente porque não se enquadra em um ponto de vista racional.
Pensando em questões espirituais, o Valete de Copas pode indicar o início de uma jornada espiritual realizada por razões emocionais.
É hora de aproveitar essa energia natureza emocional, que traz coisas como um renascimento, o começo de uma nova relação, o início de uma idéia criativa, um projeto novo e excitante a ser colocado em ação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário