quinta-feira, 26 de maio de 2011

Uma das mais populares apresentadoras da TV norte-americana, Oprah Winfrey levou ao ar a última edição do seu tradicional programa vespertino "The Oprah Winfrey Show", depois de 25 anos no ar... #soufãdaoprah

Depeche Mode - Enjoy The Silence




Música na cabeça... #faunodançando

Formada em 1980 em Essex, na Inglaterra, o Depeche Mode é um dos grupos precursores do chamado "synth pop". O grupo pode ser considerado um dos maiores e mais importantes representantes da música eletrônica, ao lado de Pet Shop Boys, Erasure, New Order e Kraftwerk.

Hoje é considerado uma enorme influência para diversas bandas de pop e rock atuais como Smashing Pumpkins, Linkin Park, Lacuna Coil e Deftones. Possuindo também uma lista de fãs ilustres como Marilyn Manson, Trent Reznor (do Nine Inch Nails), Scott Weiland, Amy Lee, Robert Smith, Tori Amos, Shakira, Lady GaGa e Johnny Cash.

O Depeche Mode era inicialmente formado por David Gahan (vocalista), Martin L. Gore (tecladista, guitarrista, vocalista e compositor a partir de 81), Andrew Fletcher (tecladista) e Vince Clarke (tecladista e compositor de 80 a 81).

Vince Clarke deixou a banda após o lançamento do álbum de estréia em 1981, tendo formado o duo Erasure. Foi substituído por Alan Wilder, membro de 82 a 95. Após a saída de Wilder, o Depeche Mode continuou a carreira como um trio.

Em 2009, era estimado que a banda já havia vendido mais de 110 milhões de cópias em todo o mundo. A banda teve 44 canções nas paradas britânicas e já esteve mais vezes que qualquer outro artista entre os 40 mais ouvidos no Reino Unido a alcançar o primeiro lugar. Também é reconhecido por suas técnicas de gravação e o inovador uso de samplers.

O nome Depeche Mode foi baseado em uma revista francesa de moda (homônima) que Dave Gahan costumava ler, já que antes de seguir a carreira de cantor, ele estudava para ser estilista.

A tradução do termo gera polêmicas, mas ao pé da letra significa "Despacho de Moda" - sendo que a palavra despacho pode ser interpretada de diversas maneiras, como notícia de extrema importância ou como algo feito com muita rapidez - gerando diversas traduções, por exemplo, "Moda Passageira", "Última Moda", "Moda Rápida" entre outras.

Questões a parte, o Depeche Mode é para mim uma das melhores bandas dos anos 90, e é trilha sonora de um dos melhores períodos da minha vida.

Aqui eu posto um dos seus maiores sucessos, e uma das suas canções que eu mais gosto.

Este vídeo foi gravado em 1990, no topo de uma das conhecidas Torres Gêmeas do World Trade Center (WTC), em Nova Iorque (EUA), construídas entre os anos de 1972 e 73, e destruídas no atentado de 11 de setembro de 2001.

-----------------

Composição: Martin L.Gore

Words like violence
Break the silence
Come crashing in
Into my little world
Painful to me
Pierce right through me
Can't you understand
Oh my little girl

All I ever wanted
All I ever needed
Is here in my arms
Words are very
Unnecessary
They can only do harm

Vows are spoken
To be broken
Feelings are intense
Words are trivial
Pleasures remain
So does the pain
Words are meaningless
And forgettable

All I ever wanted
All I ever needed
Is here in my arms
Words are very
Unnecessary
They can only do harm

All I ever wanted
All I ever needed
Is here in my arms
Words are very
Unnecessary
They can only do harm

All I ever wanted
All I ever needed
Is here in my arms
Words are very
Unnecessary
They can only do harm

Enjoy the silence...

---------

"Aprecie o Silêncio"

Palavras como violência
Quebram o silêncio
Vem destruindo
O meu mundinho
Doloroso para mim
Perfura através de mim
Você não consegue entender
Oh, minha garotinha

Tudo o que eu sempre quis
Tudo o que eu sempre precisei
Está aqui em meus braços
Palavras são bem
Desnecessárias
Elas podem só machucar

Promessas são feitas
Para serem quebradas
Emoções são intensas
Palavras são insignificantes
Os prazeres ficam
E a dor também
Palavras são sem sentido
E são esquecíveis

Tudo o que eu sempre quis
Tudo o que eu sempre precisei
Está aqui em meus braços
Palavras são bem
Desnecessárias
Elas podem só machucar

Tudo o que eu sempre quis
Tudo o que eu sempre precisei
Está aqui em meus braços
Palavras são bem
Desnecessárias
Elas podem só machucar

Tudo o que eu sempre quis
Tudo o que eu sempre precisei
Está aqui em meus braços
Palavras são bem
Desnecessárias
Elas podem só machucar

Aprecie o silêncio...

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Feliz Dia Mundial do Tarot a todos!... (World Tarot Day - May 25th 2011)... http://www.worldtarotday.com/

Elis Regina - Cartomante




Homenagem ao Dia Mundial do Tarot - 25 de Maio (World Tarot Day - May 25th 2011)... http://www.worldtarotday.com/

Esse oráculo que eu amo!... E que é muuuuuuuito mais que um oráculo...
É um instrumento de auto-conhecimento e crescimento espiritual...

Aqui, a saudosa cantora Elis Regina, numa maravilhosa interpretação da canção "Cartomante", de autoria de Ivan Lins e Vitor Martins, num espetaculo gravado em Lisboa, Portugal, no Teatro Villaret, em 1978.

Nos dias de hoje
É bom que se proteja
Ofereça a face a quem quer que seja
Nos dias de hoje esteja tranquilo
Haja o que houver pense nos seus filhos
Não ande nos bares esqueça os amigos
Não pare nas praças não corra perigo
Não fale do medo que temos da vida
Não Ponha o dedo na nossa ferida... Ah...

Nos dias de hoje
Não lhes dê motivo
Porque na verdade
Eu te quero vivo

Tenha paciencia
Deus está contigo
Deus está conosco
Até o pescoço

Já está escrito
Já está previsto
Por todas videntes
Pelas cartomantes

Está tudo nas cartas
Em todas as estrelas
No jogo dos Buzios
E nas profecias... ah...

Cai, o Rei de espadas
Cai, o Rei de ouros
Cai, o Rei de paus
Cai, não fica nada!!

Repete Chorus

terça-feira, 24 de maio de 2011

Tirada de Tarot - Lua Minguante - Maio/2011

Tirada de Tarot para esta lunação: 
Lua quarto minguante em Peixes, 24 de maio às 15h52 (horário de Brasília). 

Dica astrológica de Oscar Quiroga, para esta lunação:
"Faça concessões, mas cuide para que isso seja realmente justo e não apenas uma atitude para evitar que as necessárias lutas sejam terminadas sem que o objetivo principal tenha sido atingido. Você pode sentir cansaço e esgotamento emocional. Ante isso, descanse, divirta-se, mas não caia na tentação de evitar a continuação do que seria justo empreender. Tenha sempre em mente que o misterioso destino se compõe de necessidades e das atitudes que você venha a tomar para supri-las."

A lâmina que tirei: "Sete de Espadas"

O Sete de Espadas mostra um homem fugindo de um acampamento militar levando consigo cinco espadas. Outras duas espadas permanecem fincadas no chão, logo atrás dele. Em sua expressão esta um ar de estar zombando de todos, além de mostrar claramente um excesso de confiança em suas ações em busca de seu objetivo. Ao longe, um pequeno grupo de soldados pode ser visto à esquerda do ladrão.

O Sete de Espadas é uma carta de enganação e trapaças. O ladrão é insolente e confiante em suas chances de sucesso, mas os soldados distantes estão bem conscientes destas ações e dessas chances. Mas essa arrogante autoconfiança pode fazer com que o ladrão seja capturado por negligenciar o cuidado necessário. 

Esta carta indica a dificuldade de tentar "fugir com algo", na vida. Muitas vezes, quando fazemos quando algo secreto, pensando que estamos seguros e imperceptíveis, algo sai errado e nosso segredo é revelado, nos trazendo embaraço.

O Sete de Espadas, portanto, pede cautela e grande prudência nas ações, ao tentar usar astúcia, para ter alguma vantagem. Não há dúvida de que há momentos na vida, que é necessário agir com astúcia e sigilo, para darmos andamento a questões. Mas devemos tomar cuidado com as aparentes facilidades de atingir nossos objetivos, usando formas e mecanismos não convencionais e legais. Um deslize, e tudo será colocado a perder. 

Essa possibilidade é ainda maior, quando usamos dessas artimanhas por muito tempo. O recorrente sucesso de nossas investidas desta forma, pode nos deixar dispersos e vulneráveis, possibilitando erros que poderão causar decepção, danos nos mais variados âmbitos, e queda de reputação.

Ao encontrarmos um Sete Espadas, na leitura, é uma indicação de que devemos agir com cautela e sabedoria diante da tentação de conseguir ter ganho por meios duvidosos.

O Sete de Espadas também pode significar que estamos fugindo de algo, que pode ser compromisso, responsabilidade, trabalho duro, amor, enfim. Algo esta sendo deixado de ser enfrentado, e por conseqüência sua resolução esta sendo postergada. Neste caso, é hora de parar, avaliar e ver a melhor forma de enfrentar a questão, e ficar livre disto de uma vez por todas.  

O Sete de Espadas também pode ser um conselho para que tomemos cuidado com pessoas, associações, negócios, e investimentos, para que não tenhamos nenhum tipo de prejuízo. Fique de olho!... 
  

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Jorge Ben - Amante Amado




Música na cabeça... #faunocantarolando

Essa gravação faz parte do álbum "A banda do Zé Pretinho", lançado pela gravadora Som Livre, em 1978...

Tirada de Tarot - Lua Cheia - Maio/2011

Tirada de Tarot para esta lunação: 
Lua Cheia em Escorpião, 17 de maio às 08h10 (horário de Brasília). 

Dica astrológica de Oscar Quiroga, para esta lunação:
"Esta é a Lua Cheia mais importante do ano, pois é quando nosso sistema solar se sincroniza com estrelas de elevada magnitude espiritual, cuja luz encontra, então, motivo e oportunidade de derramar-se e nós, humanos, que cumprimos a função de estabelecer uma ponte eficiente entre os mundos visível e invisível, somos chamados a coordenar o evento. Participe, eleve sua oração para elevar suas decisões e atitudes também."

A lâmina que tirei: "Cavaleiro de Copas"

O Cavaleiro de Copas esta sentado altivo em seu lindo cavalo branco, seguro nas rédeas com sua mão esquerda, e erguendo uma reluzente taça dourada com a mão direita. Sua armadura é adornada por peixes vermelhos e linhas que remetem a fluxos de água, isso traz uma clara ligação com a parte emocional. 

O elmo traz asas na parte de cima, e asas também podem ser vistas nos pés do cavaleiro numa clara analogia ao Deus grego Hermes, ou o Deus romano Mercúrio. No fundo esta um céu é limpidamente azul, além de um rio que passa entre penhascos e um campo mais árido.

No lado positivo, o Cavaleiro de Copas é uma alma sensível. Ele é um poeta, um amante de todas as coisas, romântico e sofisticado. Ele usa sua imaginação de forma maravilhosa e fértil nos níveis mais profundos de emoção. Ele sabe como criar a beleza e compartilhá-la com os outros. 

No lado negativo, este cavaleiro é propenso a vôos de fantasia e ilusão. Seu humor melodramático é lendário, e suas emoções, muitas vezes trazem o mais intenso dele. Ele é muito temperamental e se ofende facilmente. 

Quando um Cavaleiro de Copas se mostra numa tirada, traz consigo seu estilo sensível e envolvente nas situações num âmbito geral. Cabe a nós perguntarmos... "Como a energia deste Cavaleiro está agindo em nossa vida?"... A resposta esta conosco. Vamos tirar um tempo para olhar para dentro de nós, e pensarmos sobre nossa vida. 

O Cavaleiro de Copas mostra a chegada de alguém ou algo novo. Um convite ou pedido pode ser recebido. Uma proposta preciosa que pode ser feita. Traz um momento de estar avançando nos objetivos, e também nas melhoras no campo financeiro.

Ligado diretamente as emoções, o cavaleiro olha focadamente para a história a ser vivida. Quando confrontado com uma decisão, fatalmente o coração falará mais alto neste momento.

Vamos mostrar nosso magnetismo. Sejamos atraentes para o mundo e para nós mesmos. Deixe o Cavaleiro de Copas nos apresentar um mundo de romance e beleza.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Azam Ali - From Heaven to Dust




Para uma pessoa muito especial... #faunodervish

Azam Ali é uma cantora iraniana, nascida em Teerã, em 1970. Passou a maior parte de sua infância em Panchgani, na Índia, e após a Revolução Islâmica em 1979, Azam Ali e sua mãe mudaram-se para Los Angeles, Califórnia em 1985. Lá estudou com o mestre persa santour Manoocher Sadeghi, que levou a descoberta de seu potencial vocal e musical. Para saber mais sobre sua vida e carreira, acesse: http://www.azamalimusic.com/

-------

The leaves tell
Of the flower's death
Of the hours spent
In this graveyard
No one tending to its pain
No one tending to its shame

Your eyes tell
Of a star's death
Its house drained
Of old memories
Of the night holding within its claim
The light pending to pay its debt

-------

"Do céu ao pó"

As folhas falam
Da morte da flor
Das horas
Neste cemitério
Ninguém tendendo a sua dor
Ninguém tendendo a sua vergonha

Seus olhos falam
Da morte de uma estrela
Sua casa drenada
Das memórias mais antigas
Da exploração noturna dentro de sua afirmação
A luz pendente para pagar sua dívida

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Agnieszka Maciag - To grzech




Motivando o início da semana... rsrsrs... #pensamentosdofauno

Esse sensual vídeo tem como trilha sonora, uma música da modelo, jornalista, atriz e cantora polonesa (famosa em sua terra natal), Agnieszka Maciag-Wolańska, ou simplismente Agnieszka Maciag.

-------------

Istnieje miłość
Istnieje grzech
Radość i ból
Gdy całujesz mnie prężę się jak kot
To grzech
Dotyk twój oczyszcza moją duszę
To grzech?
Zniszczone sny
Boję się marzeń swych
Wszystko czego pragnę to ty

To grzech kochać cię

Jestem twoim słońcem
Wiatrem przeszywającym skórę
Rozwiewającym myśli
Jestem zielenią dającą ci młodość
Muzyką
Ty jesteś oceanem
Jesteś spełnieniem
Jesteś dreszczem

Nie mam prawa kochać ciebie

To grzech

------------

"É um pecado"

Há amor
Não é um pecado
Alegria e Dor
Quando você me beija é como um gato
É um pecado
Seu toque purifica minha alma
É um pecado?
Destruído sonhos
Estou com medo de seus sonhos
Tudo o que eu quero é você

É um pecado te amar

Eu sou sua luz do sol
O sopro penetrante do vento
Pensamentos que se dissipam
Eu estou te dando a juventude verde
Música
Você é o oceano
Você faz cumprir
Você faz tremer

Eu não tenho direito de te amar

É um pecado

domingo, 15 de maio de 2011

Robert Johnson - Me and the Devil Blues




Este mês completa 100 anos que ele nasceu, e mesmo tendo vivido apenas 27, e ter lançado apenas 1 álbum, e 29 músicas, sua forma única de tocar e cantar foi e é influência até hoje de grandes nomes da música internacional... Eis aqui uma palinha do maior bluesman da história, Robert Johnson (1911-1938)... O homem que vendeu a alma ao diabo!...

A animação pertence ao ilustrador holandês Ineke Goes (http://www.inekegoes.nl/)

------

Early this mornin'
when you knocked upon my door
Early this mornin', ooh
when you knocked upon my door
And I said, "Hello, Satan,"
I believe it's time to go."

Me and the Devil
was walkin' side by side
Me and the Devil, ooh
was walkin' side by side
And I'm goin' to beat my woman
until I get satisfied

She say you don't see why
that you will dog me 'round
spoken: Now, babe, you know you ain't doin' me
right, don'cha
She say you don't see why, ooh
that you will dog me 'round
It must-a be that old evil spirit
so deep down in the ground

You may bury my body
down by the highway side
spoken: Baby, I don't care where you bury my
body when I'm dead and gone
You may bury my body, ooh
down by the highway side
So my old evil spirit
can catch a Greyhound bus and ride

-------

"Eu e o Demônio Blues"

Hoje de manhã cedo
Quando você bateu na minha porta
Hoje de manhã cedo, ooh
Quando você bateu na minha porta
E eu disse, Olá, Satan,
Eu acho que está na hora de ir

Eu e o Demônio
Estávamos andando lado a lado
Eu e o Demônio, ooh
Estávamos andando lado a lado
E eu irei bater na minha mulher
Até ficar satisfeito

Ela diz: Voce nao sabe o porquê
de estar me tratando como um cão
fala na musica: Agora, babe, você sabe que nao está fazendo direito comigo
ok, nao sabe
Ela diz: Você na sabe o porquê, ooh
de estar me tratando como um cão
Deve ser o velho espírito
enterrado la em baixo da terra

Você pode enterrar meu corpo
la em baixo na beira a auto estrada
fala na musica: Baby, nao tô nem aí pra aonde você vai enterrar meu
corpo quando eu to morto
Voce pode enterrar meu corpo, ooh
Lá em baixo na beira da estrada
Então meu velho espírito maligno
pode pegar um ônibus e pilotar

100 anos depois, o maldito permanece eterno

Poucos músicos tiveram uma vida cercada por uma aura tão diabólica e com tão loucos confrontos pessoais em seu destino como esse bluesman.



Mesmo depois de 10 décadas, ele continua sendo considerado o maior bluesman que encarnou neste planeta, eu estou falando do cantor e guitarrista norte-americano de blues Robert Leroy Johnson, ou simplesmente Robert Johnson, como é conhecido até hoje.

Nascido em Hazlehurst, Mississippi (EUA), a data de seu nascimento oficialmente aceita é 08 de maio de 1911, mas provavelmente é uma data errada. Registros existentes entre documentos escolares, certidões de casamento e certidão de óbito, sugerem diferentes datas entre 1909 e 1912.  

Sua mãe chamava Julie Ann Majors, uma filha de escravos, que engravidou dele depois de se envolver com um trabalhador itinerante chamado Noah Johnson, após se separar durante um tempo de seu esposo, Charles Doods Jr, um carpinteiro também filho de escravos.

Depois de anos separada, Julie se estabilizou em 1918 com Robert "Dusty" Saunders, que trabalhava em uma plantação de algodão em uma área chamada Robinsonville. Lugar onde Robert Johnson cresceu. Desde cedo aprendeu a tocar gaita com certa habilidade, mas preferiu aprender a tocar guitarra apesar de ter bastante jeito tocando também harpa.

Ainda adolescente chamava-se Robert Spencer, até que sua mãe lhe disse que seu pai verdadeiro era Noah Johnson. Foi nesse momento que ele adotou o sobrenome de seu pai biológico e partiu para seguir os passos de seus ídolos e principais influências: Son House, Willie Brown, Lonnie Johnson, Ike Zinneman, Leroy Carr, Kokomo Arnold, Charlie Pattons, Peetie Wheatstraw, e Skip James. 

Em fevereiro de 1929, Robert Johnson se casou com uma jovem chamada Virginia Travis, que morreu aos dezesseis anos, em 1930, justamente no momento do parto. Após esse infeliz acontecimento, ele desapareceu do mapa, dedicando-se a uma vida nômade. O que se sabe é que ele foi para Hazlehurst, em busca de seu pai biológico, fato que não se concretizou e em 1931 se casou com uma mulher mais velha chamada Callie Craft. 

O casamento não deu muito certo e Johnson voltou para Robinsonville, e passou a tocar em tudo que é tipo de lugar, compartilhando seu gosto por blues, muitas mulheres e elevado consumo de álcool.

De modo notável, Johnson apareceu novamente com Willie Brown e Son House em Robinsonville, tocando guitarra de forma surpreendente. Son House disse que Johnson passou a tocar daquela maneira assombrosa, depois de ter vendido sua alma ao diabo, na encruzilhada das rodovias 61 e 49 em Clarksdale, Mississippi, com seu violão e uma garrafa de whisky adulterado. 

Depoias de um bend escandaloso de uma gaita cromada, o dêmonio se identificou, tomou seu violão, o afinou um tom abaixo, e o devolveu para Johnson que o tocou como ficou registrado em suas gravações. De forma espetacularmente única. 

Todos acreditaram na história, pois achavam era muito pouco tempo para alguém como Johnson chegar a tão elevado nível técnico, com a rapidez e a habilidade que deslizava seus dedos nas cordas e a profundidade emocional que interpretava as canções.

Este mito foi difundido principalmente por Son House, e ganhou força devido às letras de algumas de suas músicas, como "Crossroads Blues", "Me And The Devil Blues" e "Hellhound On My Trail".

O mito também foi inspiração para gravação do filme "Crossroads" (Encruzilhada), de 1986, e também do episódio 8, da segunda temporada da série televisiva "Supernatural".

Mitos a parte, Robert Johnson partiu para a região sul dos Estados Unidos, tocando com maestria sua música, seja nas ruas ou em bares, dividindo o palco com outros bluesmans de seu tempo, como Johnny Shines, Frazier Calvin e Sonny Bo Williamson. Nessas viagens não se esqueceu de se divertir com mulheres e embriagar-se com doses cavalares de whisky.

Em meados da década de 1930, Johnson conseguiu gravar seus despojados e emocionantes temas com produção de Don Law através da mediação de Ernie Oertle. No selo Vocalion, que ficava na cidade de San Antônio, onde realizou a primeira sessão de gravação, em novembro de 1936, a posteriormente a segunda e última sessão realizada em Dallas, Texas, em junho de 1937. 

Robert Johnson gravou apenas 1 disco, e 29 músicas, em sua carreira. Músicas históricas como "Terraplane Blues", "Sweet Home Chicago", "Preachin Blues", "Kind Hearted Woman Blues", "Stop Breaking down", "Love In Vain" e "Crossroads".

A curtíssima carreira de Johnson chegaria ao fim em 1938 enquanto tocava em um local chamado "Three Forks", em Grenwood, uma localidade do Mississippi. Robert Johnson estava envolvido com uma jovem casada. O marido enciumado e inconsolável, dono do estabelecimento, sabendo das incursões amorosas de sua esposa, naquela noite acabou conseguindo envenenar com estricnina o whisky de Johnson. 

Sonny Boy Williamson, que estava tocando junto com Jonhson, disse que o havia alertado sobre o whisky, porém este não lhe deu atenção, e bebeu assim mesmo.

O pobre rapaz agonizou durante três dias, convulsionando e uivando como um lobo antes de morrer com a idade de 27 anos, no dia 16 de agosto de 1938, em Greenwood.

Apesar desta ser a versão oficial de sua morte, outras versões para seu falecimento também são conhecidas como a de que ele teria morrido de sífilis, e outra de que ela teria sido assassinado com arma de fogo. Seu certificado de óbito cita apenas "No Doctor" (Sem Médico) como causa da morte.

Mais de 70 anos após sua morte Robert Johnson ainda continua sendo um dos músicos mais influentes do Mississippi Delta Blues e uma importante referência para a padronização do consagrado formato de 12 compassos para o blues. 

Seu estilo único influenciou consagrados nomes da música e ainda influencia novos grandes artistas. Entre eles podemos citar Muddy Waters, Led Zeppelin, B. B. King, Bob Dylan, Jimi Hendrix, Brian Jones, The Rolling Stones, Johnny Winter, Jeff Beck, The Blues Brothers, Red Hot Chili Peppers, The White Stripes e Eric Clapton, que considera Johnson "o mais importante cantor de blues que já existiu", e gravou um disco inteiro em sua homenagem interpretando suas músicas. 

Por suas inovações, músicas e habilidade com a guitarra, Robert Johnson ficou em quinto lugar no ranking dos 100 melhores guitarristas de todos os tempos da revista Rolling Stone.

Mesmo sendo freqüentemente citado como "o maior cantor de blues de todos os tempos", ou mesmo como o mais importante músico do Século XX, muitos ouvintes e apreciadores do blues tem ressalvas ao conhecer o seu trabalho, pois o estilo peculiar do Delta Blues e o padrão técnico das gravações de sua época estão muito distantes dos padrões estéticos e técnicos atuais.

Embora Johnson não tenha efetivamente inventado o blues (há rumores de que foi Charley Patton a primeira estrela do delta blues), que já vinha sendo gravado 15 anos antes de suas gravações, seu trabalho modificou o estilo de execução, empregando mais técnica, riffs mais elaborados e maior ênfase no uso das cordas graves para criar um ritmo regular. 

Num tempo em que ainda não existiam as guitarras elétricas, as tremidas de cordas de Johnson atravessaram os tempos, e o blues elétrico de Chicago na década de 1950 foi criado em torno do estilo dele, além de existir uma linha direta de influência entre a obra de Johnson e o Rock and Roll que se tornaria popular no pós-guerra.

Clique aqui e confira um dos seus grandes sucessos... 
"Me and the Devil Blues"... Adoroooo!...rs

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Ana Carolina - Uma louca tempestade




Composição: Totonho Villeroy e Bebeto Alves

Eu quero uma lua plena
Eu quero sentir a noite
Eu quero olhar as luzes
Que teus olhos
Não me têm deixado ver
Agora eu vou viver...

Eu quero sair de manhã
Eu quero seguir a estrela
Eu quero sentir o vento pela pele
Um pensamento me fará
Uma louca tempestade...

Eu quero ser uma tarde gris
Quero que a chuva corra sobre o rio
O rio que por ruas corre em mim
As águas que me querem levar tão longe
Tão longe que me façam esquecer
De ti...

Eu quero partir de manhã
Eu quero seguir a estrela
Eu quero sentir o vento pela pele
Um pensamento me fará
Uma louca tempestade...

Eu quero uma lua plena
Eu quero sentir a noite
Eu quero olhar as luzes
Que teus olhos
Não me têm deixado ver
Agora eu vou viver...

Eu quero ser uma tarde gris
Quero que a chuva corra sobre o rio
O rio que por ruas corre em mim
As águas que me querem levar tão longe

Eu quero ser uma tarde gris
Quero que a chuva corra sobre o rio
O rio que por ruas corre em mim
As águas que me querem levar tão longe
Tão longe que me façam esquecer
De ti...

Tão longe que me façam esquecer
De ti...

Tirada de Tarot - Lua Crescente - Maio/2011

Tirada de Tarot para esta lunação: 
Lua quarto crescente em Leão, 10 de maio às 17h33 (horário de Brasília).

Dica astrológica de Oscar Quiroga, para esta lunação:
"Permita que cresçam e apareçam através de seus atos e decisões os impulsos que não se dirigem à obtenção de bens materiais, mas que enveredam para o caminho mediante o qual você possa prestar alguma ajuda a alguém. Isso pode acontecer através de começar a fazer concessões nas disputas familiares ou mesmo de evitar prolongar quaisquer conflitos que estiverem em andamento."

A lâmina que tirei: "Quatro de Paus"

O Quatro de Paus mostra em destaque um casal dançando feliz, segurando flores e frutos com os braços erguidos, em um campo fértil e florido onde algumas pessoas também festejam. Um pouco a frente, estão quatro estacas de madeira fincadas no chão, sendo que as estacas das extremidades sustenta um arranjo flores, uvas e folhagens. E ao fundo é retratado um castelo rodeado por muralhas.

O Quatro de Paus representa uma celebração fora das muralhas de um castelo. A copa de flores sobre as quatro estacas é semelhante a copa tradicionalmente usada numa cerimônia judaica de casamento, portanto, representa um momento de plena satisfação na realização de um objetivo. O quatro é um número de acabamento, estabilidade e realização. O exercício da jornada criativa começou a dar frutos, e os primeiros resultados já estão sendo apreciados. Esta carta prenuncia um momento de alegria e satisfação na vida e representa a gratificação pessoal de um trabalho bem feito, uma meta atingida. 

O Quatro de Paus remete a uniões de sucesso, como um inicio de um novo e promissor romance, um casamento, associações de negócio, trabalhos conjuntos em um novo projeto, enfim a conclusão satisfatória do que foi trabalhado para ser conquistado.

O quatro indica um sentido de harmonia, equilíbrio, e conclusão, portanto, simboliza um tempo de paz e alegria na vida que vem como resultado do esforço muitas vezes difícil e desafiador. Ao nos depararmos com o Quatro de Paus, estamos diante de uma das cartas mais positivas do Tarot, que indica boa sorte, satisfação e realização num âmbito geral. Mas não podemos negligenciar, como sempre, o aspecto de que todas as coisas são temporais, e que haverão mais desafios ao nosso redor. 

Porém, é hora de aproveitar o momento e celebrar!...
 

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Gnarls Barkley - Reckoner




Música na cabeça... #faunolalala

-------

Formado pelo DJ e produtor Danger Mouse e o cantor e rapper Cee Lo Green, o grupo norte-americano Gnarls Barkley alcançou o sucesso logo no seu primeiro single, "Crazy", do seu primeiro álbum, "St. Elsewhere", que virou um hit mundial, quebrando diversos recordes em paradas musicais em inúmeros países, além das indicados a premiações conceituadas ao redor no planeta, tendo faturado o mais importante, o Grammy de melhor música alternativa do ano em 2007.

A dupla se conheceu em 1998, num festival de shows na Universidade da Geórgia, quando Cee Lo já gozava de grande popularidade local como membro do "Goodie Mob", e Mouse abriu o show da banda do futuro amigo. Porém, os dois só se encontraram novamente em 2003, quando Mouse pediu a Cee Lo que ouvisse algumas músicas em que estava trabalhando. Cee ficou louco com as canções e logo resolveram trabalhar juntos.

O nome da banda, Gnarls Barkley, foi muitas vezes associado ao jogador de basquete da NBA Charles Barkley, mas Danger Mouse explicou que o nome veio de amigos, juntando nomes de celebridades ficcionais como Prince Gnarls (Príncipe Charles) e Bob Gnarley (Bob Marley). Quando alguém surgiu com a ideia de "Gnarls Barkley", Danger Mouse anotou o nome de imediato ficou assim.

Apesar do sucesso do primeiro álbum, o segundo disco, "The Odd Couple" (2008) não atendeu as expectativas de sucesso arrebatador do anterior, o que se viu foi um disco mais amadurecido e sem nenhum grande "hit" com o mesmo sucesso da música "Crazy", que os levou ao estrelato. Mas segundo algumas entrevistas, esse fato não os preocupou. E parece que o Gnarls Barkley já prepara o terceiro álbum.

A música que estou postando aqui, foi gravada originalmente pela banda inglesa de rock Radiohead, no álbum "In Rainbows" (2007). Só pra ilustrar, o Radiohead existe deste 1988, e é formada por Thom Yorke (vocais, guitarra, piano), Jonny Greenwood (guitarra), Ed O'Brien (guitarra), Colin Greenwood (baixo, sintetizador) e Phil Selway (bateria, percussão).

Nesta versão gravada num show da dupla, Cee Lo Green arrebenta na interpretação. A canção "Reckoner" não foi gravada pelo Gnarls Barkley, em nenhum dos seus álbuns.

-------

Can you take it with you
Dancing for your pleasure

You are not to blame for
Bittersweet distractors
Dare not speak its name
Dedicated to all you
All human beings

Because we separate
Like ripples on a black shore
In rainbows
Because we separate
Like ripples on a black shore

Oh reckoner
Take me with you
Dedicated to all you
All human beings

-------

"Calculista"

Pode levar isto com você
Dançando para o seu prazer

Você não precisa se culpar
Pelas distrações inconstantes
Querida não fale assim o nome dele
Dedicado inteiramente à você
Todos os seres humanos

Porque nós nos separamos (sobre a chuva)
Como ondas numa praia vazia (sobre os arco-íris)
Sobre os arco-íris
Porque nós nos separamos (sobre a chuva)
Como ondas numa praia vazia (sobre os arco-íris)

Oh calculista
Me leve com você
Dedicado inteiramente à você
Todos os seres humanos

domingo, 8 de maio de 2011

Enrique Iglesias - Tonight




Música na cabeça... Adorei o vídeo!...hahaha... #faunocomideias

---------

Interpretação de Enrique Iglesias
com a participação do rapper Ludacris & DJ Frank E

---------

I know you want me
I made it obvious that I want you too
So put it on me
Let's remove the space between me and you
Now rock your body (oooh)
Damn I like the way that you move
So give it to me (oooo oooh)
'Cause I already know what you wanna do

Here's the situation
Been to every nation
Nobody's ever made me feel the way that you do
You know my motivation
Given my reputation
Please excuse me, I don't mean to be rude

But tonight I'm loving you
Oh Oh, you know
That tonight I'm loving you
Oh Oh, you know
That tonight I'm loving you
Oh Oh, you know
That tonight I'm loving you
Oh Oh, you know

[ Ludacris ]
LUDA..
Tonight I'm gonna do
Everything that I want with you
Everythin that you need
Everything that you want I wanna honey
I wanna stunt with you
From the window
To the wall
Gonna give you, my all
Winter and summertime
When I get you on the springs
Imma make you fall
You got that body
That make me wanna get on the boat
Just to see you dance
And I love the way you shake that ass
Turn around and let me see them pants
You stuck with me
I'm stuck with you
Lets find something to do
Please, excuse me,
I dont mean to be rude

[ Enrique Iglesias ]
But tonight I'm loving you
Oh Oh, you know
That tonight I'm loving you
Oh Oh, you know
That tonight I'm loving you
Oh Oh, you know
That tonight I'm loving you
Oh Oh, you know

You're so damn pretty
if I had a type than baby it'd be you
I know your ready
if I never lied, than baby you'd be the truth

Here's the situation
Been to every nation
Nobody's ever made me feel the way that you do
You know my motivation
Given my reputation
Please excuse me I don't mean to be rude

[ Enrique Iglesias ]
But tonight I'm loving you
Oh Oh, you know
That tonight I'm loving you
Oh Oh, you know
That tonight I'm loving you
Oh Oh, you know
That tonight I'm loving you
Oh Oh, you know

Here's the situation
Been to every nation
Nobody's ever made me feel the way that you do
You know my motivation
Given my reputation
Please excuse me I don't mean to be rude

[ Enrique Iglesias ]
But tonight I'm loving you
Oh Oh, you know
That tonight I'm loving you
Oh Oh, you know
That tonight I'm loving you
Oh Oh, you know
That tonight I'm loving you
Oh Oh, you know

---------

"Esta Noite"

Eu sei que você me quer
Quero dizer, é óbvio que eu quero você também
Então, coloca em mim
Vamos remover o espaço entre mim e você
Agora balance seu corpo (oooh)
Caramba eu gosto do jeito que você se move
Então dê para mim (oooh oooo)
Porque eu já sei o que você quer fazer

Aqui está a situação
Acontece em todas as nações
Ninguém nunca me fez sentir do jeito que você faz
Você sabe que a minha motivação
Dada a minha reputação
Por favor me perdoe, eu não quero ser rude

Mas hoje eu estou te amando
Oh Oh, você sabe
Essa noite eu estou te amando
Oh Oh, você sabe
Essa noite eu estou te amando
Oh Oh, você sabe
Essa noite eu estou te amando
Oh Oh, você sabe

Você é tão bonita
Se eu tivesse um tipo, então baby, seria você
Eu sei que você está pronto
se eu nunca mentisse, então baby, você seria a verdade

Aqui está a situação
Acontece em todas as nações
Ninguém nunca me fez sentir do jeito que você faz
Você sabe que a minha motivação
Dada a minha reputação
Por favor me perdoe, eu não quero ser rude

Mas hoje eu estou te amando
Oh Oh, você sabe
Essa noite eu estou te amando
Oh Oh, você sabe
Essa noite eu estou te amando
Oh Oh, você sabe
Essa noite eu estou te amando
Oh Oh, você sabe

[ Ludacris ]
LUDA ..
Hoje à noite eu vou fazer
Tudo o que eu quero com você
Tudo que você precisa
Tudo o que você quiser, eu quero, querida
Eu quero fazer acrobacias com você
Da janela
Para a parede
Vou te dar, meu tudo
Inverno e Verão
Quando eu te pegar nas molas
Eu vou fazer você cair
Você tem esse corpo
Que me faz querer entrar no barco
Só pra ver você dançar
E eu amo o jeito que você mexe a bunda
Vire-se e deixe-me vê-los arquejar
Você se prendeu a mim
Eu estou preso em você
Vamos encontrar algo para fazer
Por favor, desculpe-me,
Eu não quero ser rude

[Enrique Iglesias]
Mas hoje eu estou te amando
Oh Oh, você sabe
Essa noite eu estou te amando
Oh Oh, você sabe
Essa noite eu estou te amando
Oh Oh, você sabe
Essa noite eu estou te amando
Oh Oh, você sabe

Essa noite eu estou te amando
Essa noite eu estou te amando

That tonight I'm loving you

Relacionamentos

Com um humor ácido, e tom irônico e crítico, o cineasta, jornalista, e escritor brasileiro, Arnaldo Jabor, discorre suas opiniões sobre os mais variados temas sem se importar se alguém vai gostar ou não. E hoje conversando com uma amiga que viu seu casamento de anos chegar ao fim, lembrei de uma crônica dele sobre "Relacionamentos", e resolvi postar aqui...  


Sempre acho que namoro, casamento, romance, tem começo, meio e fim. Como tudo na vida. 

Detesto quando escuto aquela conversa:
- Ah, terminei o namoro...
- Nossa, estavam juntos há tanto tempo...
- Cinco anos.... que pena... acabou...
- é... não deu certo...

Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou. E o bom da vida, é que você pode ter vários amores.

Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam. 
Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro?
E não temos essa coisa completa.

Às vezes ela é fiel, mas é devagar na cama.
Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.
Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.
Às vezes ela é muito bonita, mas não é sensível.
Tudo junto, não vamos encontrar.

Perceba qual o aspecto mais importante para você e invista nele.
Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia.

E às vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona...
Acho que o beijo é importante... e se o beijo bate... se joga... se não bate... mais um Martini, por favor... e vá dar uma volta.

Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer.

Não brigue, não ligue, não dê pití. Se a pessoa tá com dúvidas, problema dela, cabe a você esperar... ou não. 

Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto.

Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama. 
Que graça tem alguém do seu lado sob pressão?

O legal é alguém que está com você, só por você. E vice-versa. Não fique com alguém por pena. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós.

Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.

Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?

Gostar dói. Muitas vezes você vai sentir raiva, ciúmes, ódio, frustração... Faz parte. Você convive com outro ser, um outro mundo, um outro universo.

E nem sempre as coisas são como você gostaria que fosse... A pior coisa é gente que tem medo de se envolver.

Se alguém vier com este papo, corra, afinal você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.

Na vida e no amor, não temos garantias. 
Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear. 
E nem todo sexo bom é para descartar... ou se apaixonar... ou se culpar...

Enfim...quem disse que ser adulto é fácil ????  


ARNALDO JABOR

Godsmack - Voodoo




Música na cabeça... #faunocantarolando

--------

Candles raise my desire
Why I'm so far away
No more meaning to my life
No more reason to stay
Freezing, feeling, breathe-in - breathe in
I'm coming back again

chorus:
I'm not the one who's so far away
When I feel the snake bite enter my veins
Never did I wanna be here again
And I don't remember why I came

Hazing clouds rain on my head
Empty thought fill my ears
Find my shade by the moonlight
Why my thoughts aren't so clear
Demons dreaming
Breathe- in - breathe- in
I'm coming back again

chorus

-------------

"Voodoo"

Velas ascendem meu desejo
Por que estou tão longe?
Sem mais significados pra minha vida
Sem mais razões para ficar
Congelando, Sentindo, Respirando - respirando
Eu estou voltando denovo

Refrão:
Eu não sou o unico a estar tão longe
Quando eu sinto a mordida da cobra entrar nas minhas veias
Nunca quero estar aqui novamente
E eu não me lembro porque eu vim

Neblina e nuvens de chuva em minha cabeça
Pensamento vazio enche meus ouvidos
Encontrei minha sombra pela luz da lua
Por que meus pensamentos não são tão limpos?
Demônios Sonhando
Respirando - respirando
Eu estou voltando denovo

refrão

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Tirada de Tarot - Lua Nova - Maio/2011

Tirada de Tarot para esta lunação: 
Lua Nova em Touro, 03 de maio às 03h52 (horário de Brasília).   

Dica astrológica de Oscar Quiroga, para esta lunação:
"Responda com eficiência ao impulso de renovação que brota de lá do fundo do coração. Continuar vivendo a mesma vida se provou completamente inútil e começou a ser contraproducente. Agora será necessário inovar o máximo possível em todos os âmbitos existenciais e não haveria momento mais propício a isso do que o atual."

A lâmina que tirei: "Dez de Espadas"

O Dez de Espadas do Rider Waite Tarot indica como se seguirá esta lunação. (clique aqui, e veja sua regência em outra lunação)

Com uma imagem fortemente trágica, o Dez de Espadas assusta numa primeira instância. Muito semelhante à carta da Morte, nos arcanos maiores, o Dez de Espadas não deve ser tomada literalmente como uma indicação de morte real, mas sim como indício de uma mudança clara que pode ser inicialmente difícil de aceitar. 

A carta tirada na lunação anterior foi exatamente o Nove de Espadas, que indica preocupações grandes por alguma questão pendente, difícil de lidar, mas que finalmente caminha para o seu final. O Dez de Espadas vem na seqüência encerrar de vez esse processo, deixando claro as possibilidades de alguma perda, porém trazendo um renascimento evidente, para nossa vida material, mental e espiritual. 

As possíveis perdas, neste período, são "nada" perto de tudo de melhor que estamos prestes a receber... Vamos ser felizes!...