Música na cabeça... #faunolalala
-------
Formado pelo DJ e produtor Danger Mouse e o cantor e rapper Cee Lo Green, o grupo norte-americano Gnarls Barkley alcançou o sucesso logo no seu primeiro single, "Crazy", do seu primeiro álbum, "St. Elsewhere", que virou um hit mundial, quebrando diversos recordes em paradas musicais em inúmeros países, além das indicados a premiações conceituadas ao redor no planeta, tendo faturado o mais importante, o Grammy de melhor música alternativa do ano em 2007.
A dupla se conheceu em 1998, num festival de shows na Universidade da Geórgia, quando Cee Lo já gozava de grande popularidade local como membro do "Goodie Mob", e Mouse abriu o show da banda do futuro amigo. Porém, os dois só se encontraram novamente em 2003, quando Mouse pediu a Cee Lo que ouvisse algumas músicas em que estava trabalhando. Cee ficou louco com as canções e logo resolveram trabalhar juntos.
O nome da banda, Gnarls Barkley, foi muitas vezes associado ao jogador de basquete da NBA Charles Barkley, mas Danger Mouse explicou que o nome veio de amigos, juntando nomes de celebridades ficcionais como Prince Gnarls (Príncipe Charles) e Bob Gnarley (Bob Marley). Quando alguém surgiu com a ideia de "Gnarls Barkley", Danger Mouse anotou o nome de imediato ficou assim.
Apesar do sucesso do primeiro álbum, o segundo disco, "The Odd Couple" (2008) não atendeu as expectativas de sucesso arrebatador do anterior, o que se viu foi um disco mais amadurecido e sem nenhum grande "hit" com o mesmo sucesso da música "Crazy", que os levou ao estrelato. Mas segundo algumas entrevistas, esse fato não os preocupou. E parece que o Gnarls Barkley já prepara o terceiro álbum.
A música que estou postando aqui, foi gravada originalmente pela banda inglesa de rock Radiohead, no álbum "In Rainbows" (2007). Só pra ilustrar, o Radiohead existe deste 1988, e é formada por Thom Yorke (vocais, guitarra, piano), Jonny Greenwood (guitarra), Ed O'Brien (guitarra), Colin Greenwood (baixo, sintetizador) e Phil Selway (bateria, percussão).
Nesta versão gravada num show da dupla, Cee Lo Green arrebenta na interpretação. A canção "Reckoner" não foi gravada pelo Gnarls Barkley, em nenhum dos seus álbuns.
-------
Can you take it with you
Dancing for your pleasure
You are not to blame for
Bittersweet distractors
Dare not speak its name
Dedicated to all you
All human beings
Because we separate
Like ripples on a black shore
In rainbows
Because we separate
Like ripples on a black shore
Oh reckoner
Take me with you
Dedicated to all you
All human beings
-------
"Calculista"
Pode levar isto com você
Dançando para o seu prazer
Você não precisa se culpar
Pelas distrações inconstantes
Querida não fale assim o nome dele
Dedicado inteiramente à você
Todos os seres humanos
Porque nós nos separamos (sobre a chuva)
Como ondas numa praia vazia (sobre os arco-íris)
Sobre os arco-íris
Porque nós nos separamos (sobre a chuva)
Como ondas numa praia vazia (sobre os arco-íris)
Oh calculista
Me leve com você
Dedicado inteiramente à você
Todos os seres humanos
Nenhum comentário:
Postar um comentário