quarta-feira, 4 de maio de 2011

Tirada de Tarot - Lua Nova - Maio/2011

Tirada de Tarot para esta lunação: 
Lua Nova em Touro, 03 de maio às 03h52 (horário de Brasília).   

Dica astrológica de Oscar Quiroga, para esta lunação:
"Responda com eficiência ao impulso de renovação que brota de lá do fundo do coração. Continuar vivendo a mesma vida se provou completamente inútil e começou a ser contraproducente. Agora será necessário inovar o máximo possível em todos os âmbitos existenciais e não haveria momento mais propício a isso do que o atual."

A lâmina que tirei: "Dez de Espadas"

O Dez de Espadas do Rider Waite Tarot indica como se seguirá esta lunação. (clique aqui, e veja sua regência em outra lunação)

Com uma imagem fortemente trágica, o Dez de Espadas assusta numa primeira instância. Muito semelhante à carta da Morte, nos arcanos maiores, o Dez de Espadas não deve ser tomada literalmente como uma indicação de morte real, mas sim como indício de uma mudança clara que pode ser inicialmente difícil de aceitar. 

A carta tirada na lunação anterior foi exatamente o Nove de Espadas, que indica preocupações grandes por alguma questão pendente, difícil de lidar, mas que finalmente caminha para o seu final. O Dez de Espadas vem na seqüência encerrar de vez esse processo, deixando claro as possibilidades de alguma perda, porém trazendo um renascimento evidente, para nossa vida material, mental e espiritual. 

As possíveis perdas, neste período, são "nada" perto de tudo de melhor que estamos prestes a receber... Vamos ser felizes!...
 

12 comentários:

  1. Querido... andei escrevendo algumas coisas sobre esse arcano, recentemente...
    o famoso que dói, que ninguém quer viver mas que é, enfim, a libertação!!!!
    O final de uma maldição, de toda a saga de sofrimento. O ponto final de fato.
    =D

    http://multiply.com/mail/message/carolyara:notes:173
    Para ilustrar!!! Força ai, companheiro, e precisando, só dizer... =D

    ResponderExcluir
  2. "Responda com eficiência ao impulso de renovação que brota de lá do fundo do coração. Continuar vivendo a mesma vida se provou completamente inútil e começou a ser contraproducente. Agora será necessário inovar o máximo possível em todos os âmbitos existenciais e não haveria momento mais propício a isso do que o atual."

    Isto é exatamente para minha pessoa.

    ResponderExcluir
  3. Questões difíceis de lidar, estou passando por isto há tempos....
    Este é o mês no meu aniversário....será que tem algo a ver.

    Obrigada Fau. beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ok, fim de processos dolorosos e etc, mas que assusta tirar essa, assusta! rs

    ResponderExcluir
  5. Lembrei do seu post, quando vi a carta... E a sensação de alívio foi sem dúvida muito mas forte que a possibilidade de alguma perda... Obrigado pelo carinho e atenção de sempre, minha amiga!... Bjão, =)

    ResponderExcluir
  6. As dicas astrológicas do Quiroga, são sempre surpreendentes...
    E pegam no âmago da questão... =)

    ResponderExcluir
  7. É comum chegar próximo a data do nosso aniversário e nós tornarmos mais reflexivos e introspectivos. E diante destes finais e inícios de ciclo, costumamos colocar na balança tudo que fizemos, o que conquistamos, o que definitivamente realizamos, além de todas as pendências e dificuldades em chegar aos objetivos. Ou seja, nestes períodos, tendemos a vermos nossas questões ainda mais difíceis de lidar... Não que não sejam, mas com certeza estamos mais sensíveis... Boa sorte, minha amiga!... =)

    ResponderExcluir
  8. Olha, Inês... Você tem toda razão!...
    Dar de cara com essa carta com certeza assusta...rsrs

    ResponderExcluir
  9. nossa, terça feira eu tava doida pra tirar um 10 de espadas! exatamente por causa disso: vai, doi tudo logo, desaba tudo de uma vez e chega.

    mas, ao invés disso, tirei um 10 de ouros!

    =P

    ResponderExcluir
  10. assusta ainda mais essa, com esse desenho gente! eu piro nessas cartas de 10 de espadas com o peão cravado e estatelado no chão.

    ResponderExcluir
  11. eu gosto da explicação no Crowley desse arcano: que é a exaustão do pensamento, quando a pessoa fritou tanto, mas tanto, que não tem mais nada a ser feito a não ser entregar e desencanar. acho que ele fala que é a carta do masoquista, aquela pessoa que tem uma questão séria pra resolver, não resolve e fica martelando em cima dela ateéééé cansar completamente.

    ResponderExcluir
  12. A maioria são assim, né?? Assusta mesmo...

    ResponderExcluir