Entrada do Inverno, 21 de junho às 14h16 (horário de Brasília).
A lâmina que tirei para o período do solstício ao equinócio:
Dois de Espadas
O Dois de Espadas do Thoth Tarot de Aleister Crowley, é uma carta regida por Chokmah no elemento Ar (pensamentos), e sendo de número dois indica parceria e conciliação. As duas espadas cruzadas remetem a uma trégua, a uma disposição para o amor e a realização ao invés da luta. A rosa azul de cinco pétalas, por onde as espadas se unem cruzadas, significa a suavidade, o apaziguamento, a paz. Mas uma paz diplomática, paz dos acordos.
As formas geométricas brancas, parecendo hélices, irradiadas pela rosa e se relacionando com as qualidades aéreas da carta, remetem muito ao equilíbrio, a uma ordem hamônica, e enfatiza mais uma vez a paz. As duas adagas ou espadas menores, uma na parte de cima da carta com uma meia-lua na ponta, e na parte de baixo da carta com o símbolo astrológico de Libra, remetem mais uma vez ao equlíbrio e a tranquilidade.
A Lua em Libra leva aos sentimentos equilibrados e pacíficos, a necessidade de harmonia plena, remetendo a paz interior, a capacidade de tomar decisões. Decisões estas, referentes a situações ou relacionamentos que engerdram paz espiritual. A Lua é mudança, mas a Natureza é pacífica, e além disso Libra representa o equilíbrio. O que, entre si, regulam a energia das espadas, representa a influência da Mãe, de forma harmonizadora que ajusta o antagonismo latente que é natural ao naipe de espadas.
O naipe de espadas, governando todas as manifestações intelectuais, se mostra praticamente de forma sempre complicada e incerta, pois se trata do naipe mais sujeito a variações do que qualquer outro. Representa uma agitação geral resultante do Fogo com a Água em seu casamento, e procede com o aparecimento da Terra, para a cristalização.
Mas a pureza e exaltação de Chokmah, são de tamanha força na carta, que manifesta poderosamente a melhor idéia possível para o naipe. A energia subexiste acima do ataque violento de ruptura. E esta calma relativa é frisada pela atribuição celeste da Lua em Libra.
Uma profunda paz espiritual (representada pela cor amarela na carta) combina-se com as energias da reorganização (representada pela cor verde). Este é um estado através do qual as situações podem ser elucidadas e as decisões tomadas de forma intuitiva. A inspiração e as idéias que agora surgem são dignas de atenção. Guarde-as na memória para poder se orientar por elas em tempos de dúvida e confusão, neste período de regência desta carta.
É hora de descançar as armas. E buscar solucionar as coisas de forma diplomática e satisfatória para todas as partes envolvidas. Não deixe que seja apenas uma paz temporária. Perdoe, recocilie, dê o primeiro passo para resolução, mostre-se disposto a virar a página, e tornar uma situação angustiante em uma relação próspera, harmoniosa e feliz.
Permita-se um profundo relaxamento, pois você se encontra em ótimas condições para examinar o seu passado, o seu presente, e o seu futuro. Avalie suas percepções, isso lhe trará clareza para decidir seus próximos passos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário