Tirada de Tarot para esta lunação:
Lua quarto minguante em Gêmeos, 20 de setembro às 10h39 (horário de Brasília).
Dica astrológica de Oscar Quiroga, para esta lunação:
"Seja útil e prestativo e tente se conter para não reagir à violência que tende a circular com mais intensidade durante este período. As reações impulsivas colocariam você em sintonia com essa violência, enquanto fazer o esforço de se conter e olhar além dessa onda faria você se sintonizar com uma onda mais prestativa, criativa e amorosa. Agora que você sabe tudo, fica livre para decidir que caminho seguir."
A lâmina que tirei: "Lua"
A carta da Lua voltou a reger uma lunação (clique aqui, e confira regência em outra lunação).
O signo de Peixes simboliza a psique e as qualidades sacrificiais da Deusa Lua. Acreditava-se que suas lágrimas pudessem fertilizar o solo, e a dualidade de sua natureza é ilustrada pelas torres e pelos animais uivando, que representam as vozes do inconsciente que todos nós escutamos através dos véus emocionais. As torres são símbolos típicos do consciente fálico, masculino, através do qual o inconsciente penetra como se transpusesse um véu transparente.
A Lua recomenda sentimentos equilibrados através de um caminho harmônico entre a dualidade criada pelos mundos superior e inferior. A poça d'água é o passado, estagnado e profundo, do qual o eu superior emerge como o lagostim.
As decepções provocam emoções fortes que devem ser esclarecidas. As influências passadas obstruem o caminho do progresso e do desenvolvimento. A meditação e a iluminação interior compensam as ilusões do mundo exterior e as expectativas irreais do plano físico. Perigos obscuros e armadilhas. Avisos através de amigos e do seu poder intuitivo. Multiplicidade de influências que podem criar confusões e prioridades enganosas.
A Lua nos causa um certo temor, pois apresenta uma realidade sórdida que a maioria das pessoas preferem sublimar ou ignorar. Esta carta representa um processo de purificação, onde memórias profundas são liberadas. Podemos ir fundo em nossa alma e desenterrar as nossas ansiedades, fobias, bloqueios psíquicos e distúrbios de personalidade.
Para resolver um problema ou uma questão, é preciso estar totalmente consciente dele. Mesmo que tudo pareça incerto e obscuro é hora de valorizar tantos os seus sentuimentos posítivos quanto negativos, uma vez que todos eles são complementares e expressões do mundo que o cerca. Portanto é prudente aceitarmos o enriquecimento e a construtividade que eles nos proporcionam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário