Música na cabeça... #faunocantarolando
----------
A cantora e compositora carioca Luiza Possi Gadelha (hoje com 27 anos), ou simplismente Luiza Possi como é conhecida, é filha da também cantora Zizi Possi e do produtor musical e diretor artístico Líber Gadelha.
Sua carreira começou a se desenhar efetivamente em 1999, quando Luiza foi convidada para subir ao palco e cantar uma música com a banda que estava abrindo o show do Skank no Credicard Hall, em São Paulo. O público consistia de 12 mil pessoas, e a cantora interpretou a música "O Vento", do Jota Quest, apenas ao som do piano e de sua voz.
Em 2001, a cantora seguiu com algumas bandas, tocando de maneira informal, até que participou do Programa do Jô, exibido pela Rede Globo, ao lado de sua mãe, Zizi Possi, e interpretou a música "Angel", tema do filme Cidade dos Anjos. No dia seguinte recebeu convites para gravar e assinar contratos.
Como era de se esperar, apesar dos convites virem de várias gravadoras, Luiza ficou com seu pai, que na época era presidente da Indie Records. E seu primeiro disco foi gravado em 2001, sob a produção de Rick Bonadio. O trabalho levou o nome de "Eu Sou Assim", e contou com o sucesso da faixa-título, tema da novela Mulheres Apaixonadas, da mesma Globo, e com "Dias Iguais", que entraram para as principais paradas musicais do país. No mesmo ano Luiza também fez sua primeira turnê nacional.
Em 2004, Luiza Possi lançou o segundo álbum, intitulado Pro Mundo Levar, também pela Indie Records. Este disco foi marcado por dois hits, "Over the Rainbow" e "Tudo Que Há de Bom".
Em 2006, Luiza foi convidada para assinar um novo contrato para lançar um disco Pop teen, mas cantora resolveu se afastar da imagem teen inicial da sua carreira e perferiu abrir o seu próprio selo, a LGK Music, com distribuição da gravadora EMI/Som Livre.
No mesmo ano, Luiza lançou o CD Escuta, centrado no tema do amor e aclamado pela crítica, e considerado seu melhor trabalho lançando. E este álbum foi marcado por hits "Escuta" e "Seu Nome", este último sendo a música mais tocada de 2006 e 2007 nas rádios de MPB do país.
No mesmo ano Luiza iniciou a terceira turnê, Escuta Tour, com cem shows durante um ano. Em 2007 Luiza lançou o DVD baseado na turnê, gravado no Rio de Janeiro, e para divulgá-lo sua gravadora lançou um CD com quinze faixas, incluindo treze inéditas, o que ajudou o DVD a se tornar um sucesso de vendas.
O álbum lhe rendeu suas primeiras indiçaões ao Grammy Latino, o prêmio mais importante do meio musical, em três categorias: Melhor Artista Revelação, Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro e Melhor Álbum de Música Popular Brasileira por Escuta.
Após a divulagação do seu disco bem-sucedido de 2006, voltou com seu quinto disco, mais autoral, dedicados a canções inéditas do pop e MPB: Bons Ventos Sempre Chegam.
Em março deste ano, Luiza foi anunciada pela TV Record, durante a coletiva de lançamento da temporada de 2011 do reality show Ídolos, como jurada na terceira temporada da atração televisiva, substituindo a cantora Paula Lima.
Pra saber mais sobre Luiza Possi, acesse: http://www.luizapossi.com.br/
Aqui você confere a canção "Eu Espero" (2009), que esta entre as que eu mais gosto no repertório dela.
----------
Vai sim, vai ser sempre assim
A sua falta vai me incomodar,
E quando eu não agüentar mais
Vou chorar baixinho, pra ninguém ouvir.
Vai sim, vai ser sempre assim,
Um pra cada lado, como você quis
E eu vou me acostumar,
Quem sabe até gostar de mim.
Mesmo que eu tenha que mudar
Móveis e lembranças do lugar,
O meu olhar ainda vê o seu
Me devorando bem devagar.
Vem, que eu ainda quero, vem.
Quando menos espero a saudade vem
E me dá essa vontade, vem
Que eu ainda sinto frio
Sem você é tudo tão vazio
Vem me dar essa vontade,
Vem que esse amor ainda é meu.
Troco todos os meus planos por um beijo seu
E essa noite pode terminar bem.
"Que eu ainda sinto frio"
ResponderExcluirPéra...vou buscar um cobertor pra vc,tá? *abraça*
Obrigadúúúúúúú...rsrsrs
ResponderExcluir