Tirada de Tarot para esta lunação:
Lua quarto minguante em Câncer, 20 de outubro à 01h31 (horário de verão de Brasília).
Dica astrológica do Quiroga, para esta lunação:
"Pessoas comuns foram postas sob pressão excepcional durante tempo demais e isso só poderia resultar na insanidade de suas atitudes. Porém, como a maior parte delas não era louca em si mesma, agora vem o tempo da recuperação do juízo, que precisará imensamente da nobreza do perdão."
A lâmina que tirei: "Sete de Copas"
Para esta lunação o Sete de Copas ditará as regras...
O Sete de Copas retrata uma pessoa confrontando a misteriosa aparição de estranhas imagens de taças em uma nuvem flutuante. E esta aparição remete a idéias, sonhos, pensamentos, ilusões, transições e mistério. Numa mistura de visões positivas e negativas.
Cada uma das taças tem uma única - uma cobra, representando sabedoria e do conhecimento; algo encoberto por um manto, representando a necessidade de iluminação; uma cabeça humana, representando um companheiro ou companheira; um palácio, que representa estabilidade e poder; tesouro, representando abundância e riqueza; uma coroa de louros, representando a vitória ou a honra; e um dragão, representando as forças sobrenaturais.
O caráter confrontado com estes espectros é surpreendido por sua própria natureza confusa. Embora as sete xícaras taças aparecem como brindes ou prêmios, sempre há um perigo oculto dentro de um ou mais deles para atingir alguém que se aventura a chegar mais perto. E isso sugere que às vezes temos que escolher entre muitas opções, e de que elas são tentadoras, umas mais que as outras dependendo do que queremos, mas somente uma delas é a melhor escolha. Às vezes nos deparamos com escolhas que nos parecem reais e vindouras, mas na verdade são delírios da nossa imaginação.
O Sete de Copas indica que as imagens em nossa mente devem ser tratadas não só em nossos sonhos, mas no mundo da realidade. É preciso ter cuidado com as ilusões, e prestar efetiva atenção nas escolhas que nos serão oferecidas neste período.
A pessoa retratada no Sete de Copas é um sonhador capaz de ver beleza e emoção, bem como medo e dificuldades no futuro. Se estamos constantemente presos em nossos próprios sonhos, fantasias, ou medos, nunca seremos capazes de avançar e tornar esses sonhos em realidade ou superação do medos.
Portanto, o Sete de Copas indica que, embora o sonho seja belo, e dando força para agir, devemos em algum momento abandonar os nossos "castelos imaginários" e efetivamente começar a construir os castelos em nossa vida real.
A escolha deve ser feita mesmo que a aparente multiplicidade de opções, e que isso nos deixe aparentemente paralisados, receios e uma expectativa excessiva por antecipação. Se nos sentimos incapazes de tomar uma decisão por ter muitas opções, é hora de avaliarmos cuidadosamente os prós e contras de cada opção dada e fazermos uma escolha ponderada.
Também precisamos ser muito claros sobre o que é que estamos trabalhando no sentido de que possamos fazer a melhor escolha. Grandes oportunidades podem vir a ser grandes problemas mais tarde, enquanto as opções menos atraentes podem vir a ser oportunidades de ouro. Avalie com responsabilidade e a fundo, para se decidir.
Muitas vezes, esta carta mostra opções e planos que têm pouca ou nenhuma base na realidade. Essas coisas são típicas da imaginação desenvolvida, e nos pune de ficarmos na imaginação. No entanto, quando tentamos implementar essas idéias no mundo real estamos deixando-nos abertos ao inevitável desapontamento quando percebemos que nossa visão simplesmente não funciona.
O Sete de Copas é também uma carta de desejo. Cada uma das taças está cheia de desejos, tais como riqueza, beleza, sucesso. No entanto, nem todas as taças trazem algo agradável e positivo. É preciso cuidado com o que queremos, como podemos obter, e que preço pagaremos por isso.
A tentação está associada diretamente com o Sete de Copas. Com tantas opções a frente é muito fácil nos perdermos em possibilidades nefastas. Uma vez que este carta é do naipe de Copas, a existe uma grande probabilidade que venha uma tentação de natureza sexual ou emocional.
Um envolvimento de uma noite, um caso extraconjugal, e todas aquelas outras coisas que parecem inocentes e agradáveis naquele momento em que são realizadas. Mas que na grande maioria dos casos, tem seu prazer temporário compensado pelas conseqüências que duram, na maioria das vezes, por uma vida.
Mais uma vez, é preciso ter cuidado e prudência nas escolhas!...
Nenhum comentário:
Postar um comentário