Entrada do Verão, 22 de dezembro, às 05h30 (horário de verão de Brasília).
A lâmina que tirei para o período do solstício ao equinócio:
Rainha de Paus
Personificando as águas do elemento fogo, sua fluidez e cor, a Rainha de Paus do Thoth Tarot de Aleister Crowley, tem uma base semelhante com o Cavaleiro de Copas, que combina elementos opostos quando nem dos contrastes podem superar o outro, tendo assim um equilíbrio instável entre eles. Além disso, ela rege no zodíaco do vigésimo primeiro grau de Peixes ao vigésimo grau de Áries. E na Ávore da Vida esta ligada a Binah.
Sua coroa sobre sua cabeça com o globo alado e saem doze raios em chama. Seu longo cabelo vermelho dourado desliza sobre sua armadura de cota de malha em escamas. Ela está sentada num trono de chamas disposto em luz geométrica pelo poder material dela.
Abaixo do trono, as chamas ondulantes são estáveis. Ela segura um bastão na mão esquerda, o qual é, entretanto, tem na parte superior um cacho de pinhas em formato de fruta-do-conde, que remete aos mistérios de Baco. É servida por um leopardo agachado de cabeça erguida sobre cuja cabeça ela pousa a mão direita.
O rosto dela expressa o êxtase de alguém cuja mente está bem introspectivamente seduzida pelo mistério alimentado sob seu peito.
As características da rainha são adaptabilidade, energia persistente, autoridade tranqüila que ela sabe como usar para aumentar sua atração. Ela é amável e generosa, mas a oposição a impacienta. Tem imensa capacidade para a amizade e o amor, mas sempre mediante sua própria iniciativa.
Há tanto orgulho nesta carta quanto no cavaleiro, mas falta-lhe a nobreza espontânea que escusa aquele erro. Não se trata de orgulho genuíno, mas sim de vaidade autocomplacente e mesmo esnobismo.
Como rainha, ela é a mãe de seu elemento, a emoção e a sensibilidade, tendo assim seus atributos de amor, compreensão e simpatia, suas habilidades para formar e criar, os gastos de confiança e cordialidade. O caráter de fogo fornece orgulho, paixão, inspiração e poderosa independência, o seu carisma, força e expansividade.
Devido ao desequilíbrio na sua personagem, a Rainha de Paus pode facilmente mudar para o seu lado escuro, tornando-se mal-humorada, furiosa, vingativa, extremamente dominante e possessiva, podendo fazer de algo mínimo, uma razão para alimentar um rancor por anos. Ela nunca se esquece e nunca perdoa.
Diante destes aspectos da Rainha de Paus, podemos esperar para este período de regência, uma forte tendência a estarmos no controle, ditando o que será e não será... Este é um período em que nos sentiremos fortes, sabendo exatamente o que queremos, e preparados para realizar as tarefas por mais complicadas que sejam, e independente se haverá ajuda ou não.
E graças a essa determinação, as chances de ter êxito ao tentar dar passos decisivos, serão imensamente grandes. Essa postura também ajudará a sermos bem mais convincentes as pessoas a nossa volta, que vão se sentir motivadas a nos acompanhar em idéias e ações.
Em síntese, a autoconfiança sadia, o espírito empreendedor, a impulsividade pela auto-realização, aliando carisma, generosidade e maturidade vão estar potencializados neste período.
Fau querido....meu sinceros votos à você....
ResponderExcluirEu adoooooooooooooro essa carta!A imagem dela é linda!!!!
ResponderExcluir