Tirada de Tarot para esta lunação:
Lua Crescente, 29 de fevereiro às 22h21 (horário de Brasília).
A lâmina que tirei: "O Carro"
A carta do Carro está associada com o signo astrológico de Câncer. Tendo como cobertura um tecido cheio de estrelas de seis pontas, que representam as influências celestes no trabalho desta lâmina, o Carro traz ainda duas luas crescentes sobre os ombros do seu condutor voltados para o exterior, o que faz referência ao mundo formativo. Os desenhos em sua túnica são símbolos alquímicos, o que representa a transformação espiritual do homem. A praça ao fundo significa terra, um sinal de força de vontade. O louro e estrela de sete pontas na coroa indicam a maior conquista do homem na evolução espiritual.
As asas sobre o Carro representam a inspiração e o sinal hindu da união entre positivo e o negativo. As esfinges, uma na cor negra e outra na cor branca, têm o mesmo significado. O condutor ou cocheiro não detém as rédeas, apenas um cedro mágico. Ele controla tudo através da força de vontade da mesma forma que o mago faz. A cidade está atrás dele, indica que ele virou as costas à civilização e ao materialismo, a fim de seguir sua busca espiritual.
O Carro representa a conquista da vitória, superação e oposição através de sua confiança e controle. Qualquer sucesso será resultado da aplicação desses fatores para qualquer situação. Precisaremos usar a energia de nossa força de vontade para superar quaisquer obstáculos ou desafios em nosso caminho. Podemos aproveitar as forças opostas ao nosso redor neste momento, usando-as em nosso proveito. Devemos ser determinados, disciplinados e trabalhar muito. A carta deixa claro que podemos triunfar sobre as dificuldades ou sobre o que quer que seja que esteja tentando nos limitar. E essa luta, este confronto, acabará por nos deixar ainda mais fortes.
Seremos bem sucedidos em perseguir nossos objetivos, desde que nos mantenhamos determinados, focados e confiantes em nossas habilidades. Precisamos nos concentrar totalmente na tarefa que temos nas mãos. Temos que dominar para vencer a concorrência. Devemos cultivar a capacidade de suportar os rigores do que nos é exigido. Na verdade, o esforço para atingir os nossos objetivos podem ser tão satisfatórios quanto o fato de alcançá-los. Este é um período para estar forte e no controle. E a força de vontade e a auto-disciplina são vitais para isso.
O Carro exige que nos afirmemos e sejamos ousados. É preciso cuidar de nós mesmos neste momento e estarmos confiantes em expressar nossas necessidades e desejos, caso contrário corremos o risco de não encontrarmos o real caminho sucesso de nossos intentos. Precisamos ter fé em nós mesmos e sabermos fundamentalmente quem somos e o que representamos.
Às vezes, o Carro nos pede para liberarmos nossos impulsos agressivos. A agressão faz parte da natureza humana, e esta diretamente ligada ao mecanismo de sobrevivência inato. A agressão pode ser destrutiva, mas se usada com sabedoria também é uma energia poderosa que pode ser canalizada criativamente. Este é um momento em que precisamos ser o mestre de nossas emoções e coibir quaisquer impulsos ou raiva. Precisamos mostrar quem é que manda e conseguir o controle da situação, mas isso também vai exigir que estejamos no controle de nós mesmos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário