sexta-feira, 30 de abril de 2010

Dancing Pan




Aqui uma escultura do Deus Pan toma vida, e encarna o ator John Travolta dançando uma das suas famosas coreografias no filme "Embalos de Sábado a Noite" ao som de Bee Gees, e na seqüência já engata um Michael Jackson no ritmo de "Billie Jean", com direito ao clássico passo "moonwalk"... Muito bom!... Só acho que os produtores da animação não precisavam castrar o fauno... Mas vale a pena conferir!...

XVII Simpósio Interdisciplinar de Estudos Greco-Romanos

Start:     May 24, '10
End:     May 27, '10
Location:     PUC-SP Campus Perdizes - Rua Ministro de Godoy, 969 - Perdizes - São Paulo - SP
Tendo como tema "Primeiros Sábios, Primeiros Filósofos", a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e o Departamento e Programa de Estudos Pós-graduandos em Filosofia, em conjunto com o Instituto Hypnos, realizão de 24 a 27 de maio de 2010, no campus da PUC-SP, "XVII Simpósio Interdisciplinar de Estudos Greco-Romanos".

Mais informações e programação, acesse: http://www.institutohypnos.org.br/

Tirada de Tarot - Lua Cheia - Abril/2010

Tirada de Tarot para esta lunação: 
Lua Cheia em Escorpião, 28 de abril às 09h19 (horário de Brasília).  

Dica astrológica de Oscar Quiroga, para esta lunação: 
"Você está no centro do labirinto que seus próprios passos e atitudes criaram. Você é esse labirinto de deveres, obrigações, desejos e frustrações. Assumindo a autoria de tudo que constrange você criará com isso a possibilidade de reinventar-se e finalmente libertar-se de tudo que enfada."

A lâmina que tirei: "Imperatriz"

A Imperatriz é o arquétipo da Mãe Terra, Anima, o princípio feminino. Regida por Vênus, o planeta do amor, ela traz consigo a criatividade, a fertilidade, a arte, a harmonia, o luxo, a beleza e a graça. 

A Imperatriz se mostra possivelmente grávida, e é cercada por uma vegetação de profunda beleza e campos de trigo maduro. Abaixo do sofá da Imperatriz está um travesseiro em forma de coração com o símbolo de Vênus estampado nele, e seu longo manto é decorado com romãs, símbolo de fertilidade. 

Na floresta atrás dela, passa um rio com suas águas (símbolo da vida e do subconsciente) fluiindo livremente. Sua mão direita erguida segura um cetro que demonstra o seu poder e autoridade sobre as coisas da terra, e seu domínio sobre o mundo criado. 

Ela usa uma coroa de 12 estrelas, representando o zodíaco e sua regência sobre o tempo. Enquanto a Sacerdotisa tem domínio sobre o mundo intelectual e o mundo do conhecimento, a Imperatriz tem domínio sobre o mundo dos sentidos. A Imperatriz está adornada com um colar de pérolas que também é um símbolo de Vênus (Afrodite). A runa associada a esta é Fehu. 

A Imperatriz indica a abundância do material e da fertilidade, além do equilíbrio e a estabilidade na vida como um todo. A Imperatriz é uma pessoa aberta, e é capaz de ser justa na maioria das situações. 

Tendo como palavra de ordem a "criatividade", é preciso dar à luz a algo que nunca foi realizado. Para fazer isso, é hora de invistir em nosso potencial criativo. Deixar essa criatividade fluir, como se fossemos uma criança. Novas ideias e projetos serão executados resultando no sucesso de todos os nossos interesses. 

O campo está fertil de idéias, trazendo uma nova vida, e novas possibilidades. Com abundância e fecundidade. Devemos prestar atenção à natureza. O momento mostra uma necessidade clara de estarmos abertos as novas situações. A felicidade nos espera!...

Tirada de Tarot - Lua Crescente - Abril/2010

Demorou mas estou postando, minhas últimas tiradas...

Tirada de Tarot para esta lunação: 
Lua quarto crescente em Leão, 21 de abril às 15h20 (horário de Brasília). 

Dica astrológica de Oscar Quiroga, para esta lunação: 
"Há muita tensão, o mundo está transtornado e não haveria como estar o tempo todo acima dessa condição. Em algum momento sua alma será afetada com isso e tentada a responder às situações e pessoas com força desproporcional. Só procure que isso aconteça o mínimo possível de tempo. Só isso será suficiente."

A lâmina que tirei: "Morte"

A Morte do Tarot de Rider Waite, empunha uma bandeira de fundo negro indicando uma ausência de luz. A rosa branca, por outro lado, indica a beleza, purificação e imortalidade. Morte é retratada como um esqueleto, porque os ossos são a parte do corpo que perduram sobre a própria Morte. A negra armadura que está vestindo mostra que ele é invencível, e inconquistável. Na verdade, ninguém ainda triunfou sobre a Morte

Observe que a Morte esta montando um cavalo branco, cor da pureza. Isso remete a sua real essência de purificador supremo. Observe ainda o bispo em reverencia a Morte. Toda raça humana esta aqui representada com homens, mulheres e crianças. A Morte não faz distinção de idade, raça ou gênero. 

Observe o nascer do sol ao fundo. Esse é o dom da imortalidade. A morte é apenas uma mudança, que representa o sol. O sol parece morrer a cada noite, mas renasce a brilante e novo todas as manhãs. 

Os dois pilares estão guardando a porta de entrada para o sol, simbolizando o conhecimento necessário para obter a imortalidade. O barco na água ao fundo faz alusão a balsa do Caronte, na mitologia grega, que transporta as almas através do rio Estige ou Styx. 

O fundo apresenta um cinza neutro, mais uma vez mostrando imparcialidade da Morte. Este arquétipo ensina você a deixar de seguir modos antiquados de vida e superar o que é velho e avançar no caminho do novo. 

A Morte remete ao renascimento e a transformação. Você precisa transformar profundamente a si mesmo ou uma situação. Se você não pode mudar a situação, você entenda então que deve deixá-la ir. O que sobreviveu a seu tempo deve passar para abrir caminho para um novo crescimento. 

A carta da Morte é provavelmente a mais temida e incompreendida de todas as cartas do Tarot. Em geral, as pessoas tendem a ter o significado desta carta em demasiado literal, para a Morte de si ou outros (o que também pode ser dependendo da leitura e da situação em questão). Mas na grande maioria das vezes, a Morte é uma das cartas mais frutíferas e positivas do baralho. 

A Morte é um símbolo do fim de uma fase ou um aspecto de nossas vidas que podem trazer o começo de algo muito mais valioso e importante. Se encontrarmos este carta em uma leitura, pode ser uma indicação de que precisamos aprender a deixar de ir questões insalubres em nossas vidas para pavimentar o caminho em busca de uma vida mais plena, mais realizada e de maior significado e importância. 

Que venha o novo, e que brilho como o Sol.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Peter Steele deu área

O vocalista e baixista da banda de metal gótico Type O Negative, Peter Steele (cujo nome real era Peter Ratajczyk), morreu na noite desta quarta-feira (14 de abril) aos 48 anos de idade. A notícia circulou pela internet e por fóruns dedicados ao grupo e depois foi confirmada pelo site oficial da banda (www.typeonegative.net).


Ainda não foram divulgadas as causas da morte, mas suspeita-se de insuficiência cardíaca por overdose. Steele tem um passado recente de vício em cocaína e álcool.

O Type O Negative é uma banda de Nova York (EUA) surgida na metade da década de 1980. O grupo lançou seis álbuns de estúdio ao todo. O primeiro, "Slow, deep, hard" (1991), ganhou uma versão remasterizada recentemente.

A voz de Steele, marcante por um timbre extremamente baixo, é uma das principais características que o tornam único o estilo da banda.


Mas foi o álbum "Bloody Kisses" (1993) que me atraiu ao som do Type. A capa do disco trazia duas lindas mulheres se beijando (namoradas de Stelle, segundo informações). Uma delícia!...rsrs


Mas o fato é que, sob a foto sugestiva, estava um belo álbum, que trazia uma mistura extremamente bem feita de rock gótico com um heavy metal pesadíssimo, lento, de riffs a la Black Sabbath. 

A natureza sensual da capa combinava perfeitamente com o clima vampiresco das músicas e das vozes de fundo com mulheres gemendo e coisas igualmente feitas sob medida para cativar a imaginação dos fãs de plantão.

Se você não conhece o som do Type O Negative, fica aqui a sugestão para conhecer... Quanto a Peter Steele, só me resta dizer "boa jornada".

Tirada de Tarot - Lua Nova - Abril/2010

Tirada de Tarot para esta lunação: 
Lua Nova em Áries, 14 de abril às 09h29 (horário de Brasília).

Dica astrológica de Oscar Quiroga, para esta lunação: 
"Tempo propício para reconsiderar os passos que trouxeram você até aqui e agora. Abençoe erros e acertos, porque tudo agregou algo interessante ao caminho. Os erros tente você não reproduzir mais e os acertos distribua à maior quantidade possível de pessoas. Seja você alguém maior do que seu próprio destino."

A lâmina que tirei: "Quatro de Ouros"

O Quatro de Ouros mostra um homem sentado num tamborete, tendo como fundo uma cidade que podemos presumir ser sua. Ele se agacha de tal forma a manter suas moedas protegidas, em uma postura muito defensiva, como se estivesse com medo da perda. Seus olhos aparecem escurecidos remetendo a um certo cansaço em razão de um trabalho árduo realizado, mas a boca mostra o indício de um sorriso que vem da auto-satisfação de seus feitos. 

Essa é a carta do avarento. Suas posses materiais são sua vida. Elas estão em sua cabeça, o que representa que seus pensamentos estão totalmente voltados para o que lhe pertence. Ele não pode ir a qualquer lugar, porque seus pés estão ocupados prendendo as moedas de baixo. Em outras palavras, este homem é tão amarrado com suas posses, que ele não pode fazer outra coisa. 

O Quatro de Ouros representa uma pessoa que não compartilha nada em sua vida com outras pessoas. Até mesmo quando a assistência se faz necessária, ele dificilmente ajudará. 

O Quatro de Ouros indica um dos perigos da prosperidade: a tentação pelo dinheiro, e da sua valorização muito acima do seu valor real. Se a riqueza e sucesso financeiro levar a uma atitude miserável e mesquinha, então a nossa energia mental estará fechada a outras percepções. Essa atitude que é, naturalmente, a expressão extrema do apego às coisas deste mundo, não é nada saudável, e vivida em longo prazo só trará transtornos. 

O Quatro de Ouros indica uma pessoa que está financeiramente estável e segura, com investimentos sólidos. Essa pessoa é muito conservadora com relação ao dinheiro, e não está inclinada a apostar quando a questão é financeira. Ele é auto-suficiente, tanto financeira como emocionalmente, pois muitas vezes ele iguala o "ter dinheiro" com segurança emocional. 

Embora a carta mostre uma pessoa prática e financeiramente estável, ela também remete a possessividade e uma atitude excessivamente cautelosa para a vida. 

A carta nos alerta sobre a necessidade de arriscarmos, tanto financeiramente como emocionalmente. Estagnar-se a uma situação sob o medo da perda, na maioria das vezes nos priva de sermos ainda mais felizes e prósperos. 

Não se trata de incentivar atitudes irresponsáveis. Tudo deve ser pensado e planejado com segurança, mas depois disso é preciso ser dado o próximo passo... Se jogar nos seus sonhos, e buscar efetivamente suas realizações.

É sempre preciso encontrar um ponto de equilíbrio nas situações, para ver o melhor caminho a seguir. Trabalhamos, nos esforçamos, conquistamos, mas também precisamos viver de maneira prazerosa o que esse esforço nos proporcionou.

Isso não quer dizer sair por aí "jogando dinheiro fora", mas definindo e conhecendo efetivamente os limites das duas partes.

Para quem esta gastando demais, e perdendo as rédeas da sua vida financeira, é hora de segurar suas ações impensadas, e parar com isso... Mas, se a situação é inversa, não perca tempo em desfrutar os prazeres da vida... Mas nos dois casos, é preciso ter sempre em mente que só se avança e cresce quando agimos com "equilíbrio". 


terça-feira, 13 de abril de 2010

Dia do Beijo

Os mais antigos relatos sobre o beijo remontam a mais de 2.500 a.C., nas paredes dos templos de Khajuraho, na Índia. Diz-se também que na Suméria, antiga Mesopotâmia, as pessoas costumavam enviar beijos aos Deuses. 

Na Antiguidade também era comum, para gregos e romanos, o beijo entre guerreiros no retorno dos combates. Era uma espécie de prova de reconhecimento.


Aliás, os gregos adoravam beijar. Mas foram os romanos que difundiram a prática. Os imperadores permitiam que os nobres mais influentes beijassem seus lábios, e os menos importantes as mãos. Os súditos podiam beijar apenas os pés.

Eles tinham três tipos de beijos: o "basium", entre conhecidos; o "osculum", entre amigos, e o "suavium", ou beijo dos amantes. 

Na Escócia, era costume o padre beijar os lábios da noiva ao final da cerimônia. Acreditava-se que a felicidade conjugal dependia dessa benção. Já na festa, a noiva deveria beijar todos os homens na boca, em troca de dinheiro.

No século XV, os nobres franceses podiam beijar qualquer mulher. Na Itália, entretanto, se um homem beijasse uma donzela em público, era obrigado a casar imediatamente. 

E exatamente hoje, comemora-se Dia Internacional do Beijo, que foi criado em 1982 por causa de um "conquistador" de uma vila italiana chamado, Enrique Porchelo, que costumava beijar todas as mulheres, até mesmo as casadas. 

E a instituição da data se deu em 13 de abril de 1982, pois ocorreu um fato inusitado... Um padre francês que morava na mesma vila que o italiano, intrigado com o fato de todas as mulheres terem sido beijadas por ele, propôs pagar um prêmio em moedas de ouro para as únicas mulheres que ainda não haviam recebido um beijo dele, na vila. 

Mas para surpresa do padre, nenhuma mulher sequer nestas condições foi encontrada, e o valor do prêmio foi guardado. Porém, todos os anos nesta mesma data, eram procuradas mulheres que não haviam sido beijadas para receber o prêmio. E o resultado era sempre o mesmo.

Alguns contam que naquela vila jamais alguma mulher ganhou o prêmio, já que o italiano Enrique Porchelo não deixava uma só dama sem beijos. O tempo passou, o padre morreu, e o prêmio que nunca foi pago, dizem estar escondido em algum lugar da vila. 

Desde então, a partir da Itália as pessoas passaram a comemorar este dia como o Dia do Beijo.

Seja lá como for, beijar é muuuuuuito bom... E se você está lendo isso, sinta-se beijada!... SMACK!...rsrs

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Tirada de Tarot - Lua Minguante - Abril/2010

Tirada de Tarot para esta lunação: 
Lua quarto minguante em Capricórnio, 06 de abril às 06h37 (horário de Brasília).  

Dica astrológica de Oscar Quiroga, para esta lunação: 
"Inúmeros pequenos problemas que teoricamente pareciam superados e inofensivos tendem a se converter naquela bola de neve descendo a montanha. Não seria sábio enfrentá-los diretamente, mas tampouco fugir dos mesmos seria algo digno de se fazer. Só resta usar a criatividade."

A lâmina que tirei: "Rainha de Ouros"

A Rainha de Ouros mostra uma mulher solitária, muito parecida com a  que aparece no Nove de Ouros. No entanto, a rainha representa a fecundidade e a satisfação num grau muito maior do que o representado Nove de Ouros. 

Aqui temos a rainha do prazer sensual, uma mãe-terra semelhante ao da Imperatriz dos Arcanos Maiores. 

Ela se senta num trono decorado com esculturas de árvores frutíferas, caprinos, anjos e outros símbolos do sucesso material e prazer sensual. 

Acima da rainha e sob seus pés, muitas flores e plantas de todos os tipos hornamentam o cenário da carta, e ela tem em suas mãos um único pentagrama dourado, que representa sua riqueza material. 

No canto direito, na parte de baixo da carta, figura um coelho, símbolo da fertilidade e da reprodução. 

A Rainha de Ouros representa a prosperidade e a segurança, que pode ser física ou financeira. 

Uma generosa ajuda veio de encontro as nossas expectativas. Nos remetendo novamente ao equilibrio, e nos trazendo a segurança que tanto almejava-mos.

É momento de seguir em frente com nossos planos, pois a luz se fez brilhar novamente. E mesmo que tenhamos que esperar, nosso sucesso virá.

Mas a sensatez e a ponderação se fazem necessárias no processo de conquista do nosso objetivo.

A Lua minguante coloca fim num período de incertezas, e a Rainha de Ouros nos presenteia com a força que estavamos precisando.


terça-feira, 6 de abril de 2010

Amigo dos Djinns

Esta noite, sonhei que tinha muitos "Djinns" (Gênios) como amigos. Bastava eu desejar, e eles simplismente traziam para mim. Foi muito louco, mas muuuuuito prazeroso também... rsrs


Para quem não sabe o Djinn, na demonologia árabe e muçulmana, é um espírito capaz de assumir a forma de um homem ou animal e de exercer influências sobrenaturais sobre pessoas, para o mal ou para o bem. Eram populares na literatura do oriente médio, como nas histórias das Mil e Uma Noites.

São os espíritos travessos que foram criados por Allah a partir do fogo, sendo os intermediários entre os homens e os anjos.

Os Djinns, segundo a tradição, ajudavam os sábios e adivinhos a prever o futuro. Para tanto, subiam até a ante-sala do céu, de onde espionavam a conversa dos anjos a respeito do que estava por acontecer.

Os Djinns aparecem várias vezes no Alcorão, como no capítulo 72, SURAT AJJIN (Surata d´os Gênios).

"E, entre nós (os gênios) há virtuosos e há também os que não o são, porque formamos distintas seitas. E consta-nos que jamais poderemos safar-nos de Deus na Terra, nem tampouco iludi-lo, fugindo (a outras paragens). E quando escutamos o guia, cremos nele; e quem quer que creia em seu Senhor, não há temer fraude, nem injustiça." (Surat 72, 11-13)

Adquirir muitos objetos é, no início, feito com o objetivo de facilitar a vida. Porém, cada um desses objetos requererá sua atenção para a devida manutenção o que, no fim, complicará sua vida. Daqui para frente considere com sincera sabedoria a verdadeira necessidade de objetos novos. (Astrologia by Quiroga - abril para cancerianos)