Tirada de Tarot para esta lunação:
Lua Nova em Gêmeos, 12 de junho às 08h15 (horário de Brasília).
Dica astrológica de Oscar Quiroga, para esta lunação:
"Quando sentir que a paciência acaba e que você está prestes a explodir, respire fundo novamente e contemple sua atuação como observador interno, considerando o quão ridículo seria perder a cabeça. Irradie sua melhor influência, justo quando tudo pareça conspirar no sentido contrário."
A lâmina que tirei: "Rei de Copas"
O Rei de Copas no Tarot de Rider-Waite, senta-se calmamente em seu trono encrustrado num bloco de pedra cinza flutuando no mar turbulento e usa um colar com um amuleto de peixe. O peixe é o símbolo do espírito e da criatividade representada nesta carta. A união do consciente com o inconsciente.
O Rei de Copas não reprimi suas emoções e impulsos inconscientes, mas aprendeu a aceitar e lidar com isso de uma forma madura e equilibrada.
Atrás dele, à sua direita, um peixe salta descontroladamente do oceano revolto, e à sua esquerda um navio permanece firmemente ancorado. Estas imagens são um sinal de que o inconsciente veio a tona e foi reconhecido pelo rei, mas ele exerce seu poder mesmo sem dominá-lo.
Ele usa uma vestimenta azul com um manto amarelo brilhante, e ainda uma guarnição vermelha e um lenço vermelho por cima do ombro direito. Em sua mão direita, ele segura uma taça de ouro. E em sua mão esquerda, ele segura um cetro, também de ouro, posicionado verticalmente. Em sua coroa de ouro, detalhes em vermelho armonizam-se com seu manto.
O Rei é um homem que sabe negociar além de conhecer e aplicar muito bem as leis. Ele age como uma divindade. É gentil, atencioso, e sempre disposto a assumir responsabilidades. Ele é interessado pelas artes e ciências, gozando de poder em silêncio.
Situações a serem resolvidas, deixam nossas vidas por vezes muito agitadas. Mas o Rei de Copas indica que devemos, como ele, estarmos emocionalmente equilibrados e no controle. Com isso teremos uma compreensão muito mais profunda dos fatos, e seremos capazes de fazer o que é necessário.
O Rei de Copas, como todos os cartas de corte no naipe de Copas, representam a emoção, a criatividade e o inconsciente. Ele é um mestre de seus próprios sentimentos, e permanece no controle de suas emoções. Não quer dizer que ele reprima as emoções e sentimentos, ao contrário, o Rei de Copas representa o equilíbrio entre as emoções e o intelecto.
Ele é um mestre da compaixão e da bondade e sua carta geralmente indica fortes laços numa relação baseada na moderação e compreensão.
Quando esta carta aparece, é uma indicação clara de que devemos criar um equilíbrio no domínio das emoções. Ela nos remete a questões como... Como podemos desenvolver uma forte consciência do inconsciente sem ser esmagado por seu poder?... Como podemos desenvolver um sentimento de compaixão, sem cair na armadilha do sentimentalismo?...
Tenha uma postura equilibrada, generosa, de compreensão, de dignidade, serena, com espírito de reflexão profunda. Tudo irá se resolver da melhor forma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário