Entrada do Inverno, 21 de junho às 08h28 (horário de Brasília).
A lâmina que tirei para o período do solstício ao equinócio:
Príncipe de Paus
Mais uma vez o Príncipe de Paus, do Thoth Tarot de Aleister Crowley se faz presente, regendo um período de solstício. (Clique aqui e leia mais sobre seu significado numa outra tirada)
O Príncipe de Paus monta seu carro de fogo totalmente nu como se não houvesse nada que ele precisa se esconder ou temer. Em sua jornada ele está aberto para tudo que é novo, e preparado para enfrentar o que ele encontra de forma visceral. Ele é a paixão, e ela o impulsiona a frente.
Embora, os atributos do fogo se mostrem excessivamente fortes na carta, a segunda impressão é a de uma tempestade quente em que o ar e o fogo acham um ponto de equilíbrio, sem deixar que o ímpeto, as ações, e energias impulsivas se resfriem.
O Príncipe de Paus quer tudo e quer agora. Sua coragem e tenacidade são infinitas.
É uma carta que indica uma resposta interna colérica, mostrando um aumento significativo nos níveis de confiança, e uma atitude totalmente positiva perante a vida.
Se sentirmos apenas uma pequena chama, abafada por preocupações irrelevantes, e uma inércia destrutiva, está na hora de colocar fogo na fogueira, transmutar a passividade, e sentir o calor e a alegria na conquista do novo.
Supere os medos e vença os obstáculos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário