sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Tirada de Tarot - Lua Cheia - Janeiro/2011

Tirada de Tarot para esta lunação: 
Lua Cheia em Libra, 19 de janeiro às 19h21 (horário de verão de Brasília). 

Dica astrológica de Oscar Quiroga, para esta lunação:
"Agora é o melhor momento possível para você fazer suas especulações a respeito da vida espiritual, pois formulando suas hipóteses você também senta as bases para que as devidas experiências que as confirmem aconteçam, é claro, através daquelas misteriosas coincidências que nos deixam com a pulga atrás da orelha. É propício ir além dessa coceira e começar a tratar o espírito como a questão mais valiosa dentre todas as propostas por essa vida selvagem e complexa que é participar de uma civilização. "

A lâmina que tirei: "Oito de Espadas" 

Mais uma vez o Oito de Espadas do Rider-Waite Tarot, estabelece as tendências de uma lunação. (clique aqui, aqui e aqui, e confira sua regência em outras lunações)

Ela remete a uma pressão emocional, que deixa evidente a angústia por se sentir preso a uma situação. Cercado de obstáculos, no limite das possibilidades e com um sentimento de perseguição.

Por vezes nos sentimos limitados pelas circunstâncias, nos vemos numa situação impossível, num verdadeiro beco sem saída. E nos vem à pergunta... Como isso aconteceu?... Como deixei chegar nesse ponto?... E as respostas não vêm. 

Outras vezes a vida parece estar indo muito bem, mas na verdade é tudo superficial. Se as coisas estão como eu quero, qual seria o problema?... Caso a resposta não venha, mais uma vez, a insegurança e os pensamentos confusos se instalam em nós.

Estas situações se tornam difíceis e complicadas, pois quanto mais entramos nelas, mais presos nos sentimos. O que parece, é que todo passo que damos, nos leva a sentir uma restrição ainda maior.

Quando essa carta aparece, é importante entender que sempre podemos escolher um caminho. Que não importa como nos sintamos presos a questões, é sempre possível encontrar uma saída. Mas para isso é preciso efetivamente ter fé e acreditar nessa possibilidade. 

Perceba que na carta, as amarras não estão apertadas e a mulher pode sair delas, tirar a venda dos olhos, e desviar-se das espadas.

Com certeza, as soluções nem sempre são fáceis, mas é possível encontrá-las. 
Pode acreditar!...


Nenhum comentário:

Postar um comentário