Tirada de Tarot para esta lunação:
Lua quarto minguante em Escorpião, 26 de janeiro às 10h57 (horário de verão de Brasília).
Dica astrológica de Oscar Quiroga, para esta lunação:
"Antes de termos capacidade de enxergar que a transformação que se opera no mundo só poderia nos beneficiar, não apenas a nós, atualmente existentes, mas principalmente às futuras gerações, antes de podermos enxergar isso enxergaremos com maior clareza todas as limitações e o produto de nossos erros passados. Isso não será punição, mas oportunidade de fazermos os devidos ajustes e compensações para assim aproveitarmos melhor a ajuda que os seres espirituais nos oferecem."
A lâmina que tirei: "Três de Espadas"
Aqui está o Três de Espadas do Rider-Waite Tarot, mais uma vez regendo questões de uma lunação. (clique aqui, e confira sua regência em outra lunação)
O Três de Espadas é a carta da "dor". Dor pela perda, dor pela ausência, dor pela decepção, dor pela separação, dor pela rejeição, dor pelo abandono, dor pela traição, dor pela ruptura, dor pela tristeza... Enfim, dores por situações vividas e findadas, seja de forma consciente ou alheias a nossa vontade. Mas ela esta lá se fazendo presente, e é claro, nos incomodando.
Essa dor está no mental, remetido pela figura da espada.
Algo doloroso ocorreu ou surgiu com o passado e agora ele precisa e deve ser purificado para que sigamos a diante.
Mas é um caminho que deve ser feito cuidadosamente e conscientemente para que o equilíbrio seja restabelecido, e as energias sejam recarregadas para que alcemos novos vôos em busca de novos projetos e objetivos.
Precisamos desta consciência para não aumentar o peso desta dor, além do que ela já tem. Temos e podemos encontrar uma maneira de reequilibar o nosso emocional trazendo o racional para nós de uma forma mais forte.
É hora de refletir e lembrar que tudo tem começo, meio e fim. Se não temos escolha, e algo chegou ao final, seja lá de que forma for, é porque o novo deve ser iniciado.
E já que estamos numa lunação minguante, vamos aproveitar essa energia para colocar efetivo fim nessa dor... E que venha este novo, e que sejamos mais felizes!...
Nenhum comentário:
Postar um comentário