Uma homenagem a já saudosa atriz britânica Elizabeth Rosemond Taylor (1932-2011), carinhosamente chamada de "Liz", e seu real e grande amor, o ator, também britânico, Richard Walter Jenkins (1925-1984), conhecido como Richard Burton.
Elizabeth Taylor e Richard Burton casaram-se e divorciaram-se duas vezes. O primeiro casamento foi em 1964 e terminou em divórcio em 1973. O segundo foi em 1975 e terminou um ano depois. Isso tudo ocorreu por conta do alcoolismo de Richard. No ano de 1975, Richard e Elizabeth adotaram uma menina alemã, a quem deram o nome de Maria Taylor Burton. Foi sua única filha dos dois que não teviveram filhos biológicos.
O vídeo que escolhi postar aqui traz trechos do filme de 1967, "Doctor Faustus" (obra do alemão Johann Wolfgang von Goethe, que eu amo e tenho uma ligação profunda), em que Elizabeth Taylor e Richard Burton atuam primorosamente.
Neste filme além de atuar Richard Burton também dirije. Richard retrata o próprio Doctor Faustus, que para quem não sabe (de forma bem simples) era um grande estudioso, mestre das artes místicas e ocultas, que vende sua alma ao demônio em troca de ficar mais jovem e viver mais alguns anos aproveitando toda sua sabedoria adiquirida, entre outros desejos. Neste período o demónio Mefistófeles passa a ser seu escravo. Fausto assina o pacto com seu próprio sangue e Mefistófeles revela as obras do diabo a Fausto. Elizabeth aparece como o espírito de Helena de Tróia e Fausto fica totalmente seduzido com sua beleza. Sem dúvida, um filme de rara beleza.
A música trilha é, "Requiem of a Dream" (Lux Aeterna de Clint Marsell)
Olha que coisa: essa semana eu baixei Fausto ,um filme de 1926!!! Eita nóis!Mas ainda não vi...vou baixar esse da Liz tb...pq filme antigo é minha paixão!Adoro suas dicas meu amigo! =)
ResponderExcluirNossaaaa... Fausto de 1926, é a versão de Murnau... Maravilhosa!... Tive a oportunidade de ver duas vezes... E me prometi um dia comprá-la!... Nem tinha pensado em baixá-la da net... Quanto as dicas fico feliz que goste!... Um bjo do Fauno =)
ResponderExcluirÚltimamente confesso, não ando assistindo muito filme, mas este deve ser fascinante.
ResponderExcluirUma opção agora para o final de semana.
beijo e obrigada.
que pareja de bellezas!
ResponderExcluirEspero que goste, Luci... É sem dúvida uma bela versão de Fausto.
ResponderExcluirBom final de semana!... Bjão, =)
Por cierto, Beatriz! ... Una pareja maravillosa.
ResponderExcluirGracias por visitar mi blog ... =)