Recentemente, durante construções na rede ferroviária de Atenas, um tesouro magnífico da história grega foi descoberto, uma obra-prima da cultura helênica: o Altar Sagrado aos 12 Deuses, construído em 552 AEC.
Era nele que os devotos iam, no centro da cidade, fazer suas preces. Segundo os arqueólogos, é um tesouro tão precioso quanto a estátua de ouro e marfim da deusa Atena.
Esse altar está ameaçado por conta da falta de interesse do Estado grego e da decisão da companhia ferroviária de enterrá-lo o mais rápido possível.
Nosso altar sagrado aos 12 Deuses não pode ficar nas mãos dos lucros da Companhia Ferroviária, do silêncio da mídia e do desinteresse do Ministro da "Cultura" grego. Trata-se de um local sagrado e, agora que reapareceu, devemos defendê-lo.
Informe a todos sobre a questão e una suas forças conosco: envie um e-mail para o Ministro da Cultura (grplk@culture.gr) e para a Estação de Trem ISAP (pro@isap.gr) em protesto!
Thyrsos - Hellenes Ethnikoi:
Pela pesquisa, estudo e divulgação da Antiga Cultura Helênica.
Petição:
Sou contra a todo e qualquer tipo de vandalismo e depredação, e quando isso acontece com tesouros arqueológicos, meu sentimento é ainda mais radical.
ResponderExcluirNeste caso ainda não houve vandalismo ou depredação, mas o descaso com certeza poderá levar a isso. Não acho concebível que grande parte da humanidade trate sua história desta forma. Não há mais lugar no mundo para o desrespeito a cultura, a ancestralidade, e também a religiosidade.
Nossa que lindo e devia ser muito prático, já fazia suas oferendas pra todos os deuses. Adorei!
ResponderExcluirLamentável a postura das pessoas perante o passado, sem o qual não seria possível o presente em que vivemos. O caso me lembrou da nossa ferrovia e da vila de paranapiacaba que está cada dia mais abandonada.