Tirada de Tarot para esta lunação:
Lua quarto minguante em Capricórnio, 26 de março às 09h07 (horário de Brasília).
Dica astrológica de Oscar Quiroga, para esta lunação:
"A beleza demonstra claramente que o Universo não é feito de acasos, mas que se aprimora constantemente para manifestar sua glória, inteligência e capacidade de aproveitar o tempo, matéria prima de todas as realizações. Faça o possível para você também criar beleza com sua presença, inventando para si o que for necessário nesse sentido. Afinal, beleza nunca será egoísta, sempre servirá ao mundo sem sequer ter intenção de fazê-lo."
A lâmina que tirei: "Dez de Espadas"
O Dez de Espadas mostra uma das imagens mais dolorosas e tristes no Tarot. Um homem deitado de bruços tendo dez longas espadas fincadas nas costas. O céu está escuro e a sensação é de tristeza, perdas e infortúnios. No entanto, apesar destas imagens sinistras, existem aspectos positivos nesta carta.
Ao fundo, o mar se encontra calmo, e presencia o nascer do sol no horizonte além das montanhas. A luz e o calor deste sol pouco a pouco dissipa as nuvens e a escuridão ao longe, dominando tudo onde eram trevas.
O Dez de Espadas é muito semelhante à carta da Morte dos Arcanos Maiores. Não é para ser tomada literalmente como uma indicação de uma morte real, mas sim como prova de uma mudança iminente que pode ser inicialmente difícil de aceitar.
A carta anterior a esta, o Nove de Espadas, indica que há finalmente o fechamento de uma questão pendente, que pode ter sido difícil lidar. O Dez de Espadas é a carta que encerra esse processo, com possibilidades de alguma perda, porém como eu disse no início desta explanação, vem aí um renascimento, e um rejuvenescimento do espírito.
Podemos ter sofrido com alguma decisão difícil por algum tempo, ou que pode ter sido preso a alguma questão, que nunca foi interessante para nós, e agora finalmente temos que aprender a deixar ir. O processo de mudança é muitas vezes difícil, pois a vida é cheia de incertezas. A única coisa constante na vida, é que ela sempre trará mudanças de alguma forma.
O Dez de Espadas prenuncia uma experiência difícil de perda ou de libertação, mas também uma nova consciência e um sentimento positivo de elevação mostrando que a dificuldade está finalmente terminando. Embora esta carta pareça negativa à primeira vista, ela é na verdade uma carta de esperança, com uma indicação clara de que nossos problemas não são permanentes.
Apesar das esperanças e sonhos do passado podem ser frustradas, novas surgirão com o tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário