Tirada de Tarot para esta lunação:
Lua quarto Crescente em Capricórnio, 26 de setembro à 01h50 (horário de Brasília).
Dica astrológica de Oscar Quiroga, para esta lunação:
"Um momento de respiro e sossego no meio de um mundo tumultuado e de gente perturbada que nem sabe muito bem a razão de tal estado de ânimo. Aproveite este período para reorganizar seus assuntos, melhorar os relacionamentos, abaixar a bola e, principalmente, colocar a ambição para dormir".
A lâmina que tirei: "Os Amantes"
Na parte superior da carta dos Amantes, um grande sol brilha ao fundo. E um pouco abaixo, a frente deste sol, uma grande figura alada, remetendo a imagem de um anjo, com os braços estendidos, derrama suas influências, sob as duas figuras humanas (masculino e feminino), no primeiro plano.
Essas figuras representam analogicamente os personagens bíblicos Adão e Eva quando ocuparam o paraíso no corpo terreno. Atrás do homem está a Árvore da Vida, com seus doze frutos, representando oi processo evolutivo do ser. E atrás da mulher está Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, com uma serpente enroscada a sua volta, tirando o foco da escolha a ser feita.
O ar é o elemento que rege os Amantes, e por isso devemos esperar que a maioria dos seus significados sejam associados ao espírito e a mente.
Apesar de ser uma carta predominantemente relacionada as emoções, ela não se refere apenas ao amor e a sexualidade. Ela tem vários significados que estão diretamente ligados com a dualidade expressa na imagem da própria lâmina.
O significado dos Amantes é muito bem retratada na ilustração na carta do baralho Rider-Waite. Ela mostra o homem olhando para a mulher, que por sua vez, olha para a figura divina acima de ambos. O homem não pode ver o anjo, e deve confiar no que a mulher vê por ele.
Da mesma forma, a mente consciente (o homem) não consegue e acessar diretamente a força suprema (o anjo), e saber o que realmente deverá ser feito. Mas o inconsciente (a mulher) precisa ser a ponte entre os planos físico e espiritual.
É hora de refletir bastante para tomar a decisão mais assertiva. É preciso entender o racional, sem menosprezar a intuição. Equacionando esses dois lados, equilibradamente, será possível atingir o sucesso na escolha. A proteção divina se mostra mais presente do que nunca. Seja confiante, decida, e vá em frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário