Entrada da Primavera, 22 de setembro, às 18h18 (horário de Brasília).
A lâmina que tirei para o período do equinócio ao solstício:
Cinco de Paus
O Cinco de Paus, do Thoth Tarot de Aleister Crowley, traz em posição vertical ao centro, um grande báculo de Mercúrio, o bastão do Adepto- Chefe (símbolo real do antigo Egito), representando o poder máximo, e a autoridade que procede dos superiores. Ele também exibe no topo, o emblema da Grande Besta (de Aleister Crowley). As flores e as asas de cor violeta nesse bastão, representam a força espiritual.
Cruzados sob este, vemos dois bastões com cabeças de Fênix simbolizando a energia criativa e purificadora. Eles também são os bastões do Segundo, ou Adepto Maior.
Outros dois bastões cruzados com flores de lótus, remetem a força receptiva e a fertilidade. Eles são os bastões do Terceiro, ou Adepto Menor.
A estrela ao centro com dez chamas, mostra o calor que nutre o atrito de energias contrárias. O fundo amarelo na carta, representa a busca pela Luz. O cinco anuncia simplesmente uma dificuldade, e o elemento fogo na carta remete ao desafio, ao confronto, a luta.
Associando a Cabala (Kabbalah), esta carta é Geburah em Atziluth. A influência de Geburah no Mundo do Puro Espírito. Que é regida também por Saturno em Leão.
Leão mostra o elemento Fogo no máximo de força e equilíbrio, dando coragem e perseverança. E Saturno tende a prostrá-lo e afligi-lo. Não há limite para o alcance desta energia vulcânica, como diria Crowley.
Vejo essa carta como uma encruzilhada na vida, fazendo você decidir independente de qualquer circunstância, um caminho a se tomar, superando os possíveis obstáculos.
Vejo um período de choque de interesses, com conflitos e batalhas eminentes, vindo de ângulos diferentes e ao mesmo tempo. Porém a carta também deixa claro, que tudo deve ser enfrentado de frente, pois a vitória esta nas minhas mãos.
Se agir com justiça, e com empenho total, terei enormes chances de encontrar uma solução satisfatória. Mesmo que os obstáculos pareçam ser intransponíveis, somente mostrando meu lado combativo, encontrarei o caminho possível para se chegar lá.
Vamos a luta, e que os Deuses me guiem na batalha!... Io Pan!...
Nenhum comentário:
Postar um comentário