Tirada de Tarot para esta lunação:
Lua Cheia em Libra, 29 de março às 23h25 (horário de Brasília).
Dica astrológica de Oscar Quiroga, para esta lunação:
"As contradições desorientam momentaneamente, mas também servem para você fazer escolhas mais acertadas. Ainda que o processo que leve até as mesmas seja árduo, porque sua mente ricocheteie entre pares de opostos, com boa vontade e presença de espírito você superará esta fase com a alma vitoriosa, tendo se tornado mais sábia também."
A lâmina que tirei: "Enforcado"
O Enforcado em alguns baralhos é Odin (mitologia nórdica), que pendurado na árvore do mundo por nove dias recebeu as runas.
A árvore é Yggdrasil, enraizada no submundo apoiando os céus. O número 12 é uma oitava mais alta do número 3, um planejamento cuidadoso e ordenado de crescimento que conduz ao desenvolvimento espiritual. O 1 (inicial) + 2 (a força de raciocínio) = 3 (o produto do renascimento). A runa correspondente é Nied.
O planeta regente é Netuno, o planeta do auto-sacrifício e idealismo. Ele está pendurado na árvore da sua própria vontade. Observe a expressão serena em seu rosto. Suas pernas estão dobradas em forma de cruz, enquanto os braços formam um triângulo invertido. Este é um símbolo alquímico que significa a superação da personalidade e poder de transmutar as paixões inferiores em ouro puro espiritual.
As calças vermelhas representam a paixão humana e o corpo físico. O azul da camisa remete ao conhecimento. O amarelo (ouro), nos sapatos representam seus ideais elevados. E a iluminação no halo na cabeça mostra realização espiritual, com o fundo cinza, sugerindo invisibilidade (o que serve de lembrete para não expormos demais nossa espiritualidade).
Este é o arquétipo que devemos meditar para ajudar a quebrar velhos padrões de comportamento e de hábitos ruins, afim de restringi-los.
A carta nos aconselha a nos perguntar o que nos faz se sentir limitados ou presos. A "suspensão" do progresso de aprendizagem pode ocorrer se alcançamos o limite. Mas se as coisas forem vistas sob uma nova perspectiva, a mudança pode ocorrer e o limite deixará de existir.
Vamos nos interiorizar, focando no nosso atual modo de vida. E tentando ver uma forma de reverter à situação. Veja que o Enforcado está preso por um dos pés, e tem poderes de se soltar a qualquer momento. Mas precisa querer, e deixar a comodidade da inércia. Às vezes é preciso desistir de alguma coisa para ganhar algo melhor.
O Enforcado representa a necessidade de "deixar ir", e efetivamente se entregar a algo novo e frutífero, pois temos a iluminação espiritual para sermos felizes.
A carta deixa claro que o sacrifício da entrega será aplicado às novas circunstâncias. E estes sacrifícios iram resultar na realização de nossos desejos mais tarde.
O Enforcado nos remete pensar que estamos num cativeiro, sofrendo um castigo não merecido sob o poder de uma força desconhecida e maliciosa. Esta primeira impressão geralmente nos deixa com uma sensação desconfortável de que a carta prenuncia um desastre ou problema. No entanto, quando visto mais de perto, os aspectos positivos da carta se tornam mais evidentes.
O jovem tem um semblante tranqüilo em seu seu rosto, muito mais com a aparência de um homem dono o seu destino, do que à mercê de forças desconhecidas. Ele também tem um halo amarelo brilhante ao redor da cabeça, sugerindo a sua pureza e inocência. O Enforcado é uma vítima voluntária, alguém que escolheu o caminho do sacrifício (na etimologia da palavra, sacro ofício) para alcançar um objetivo maior.
O Enforcado representa a vontade de abandonar as tentações da gratificação instantânea por uma causa maior. Por nosso sacrifício voluntário, realizamos os objetivos que temos em nosso coração. Quando tiramos o Enforcado, devemos considerar as áreas de nossas vidas em que precisamos agir de forma mais altruísta ou em benefício de outrem, ou para o cumprimento de nossas necessidades mais profundas.
Esta carta representa a negação de nós mesmos, mudanças na área financeira, ou talvez a nossa paciência e resistência esteja sendo posta à prova. Isso significa que estamos cara a cara com a realidade da nossa situação, e vamos encontrar algo que irá se revelar de maior valor para nós.
Mesmo que tenhamos de sacrificar as nossas crenças anteriores ou mesmo o modo de vida que temos, aqui se trata de um momento de renovação para nossa vida seguir em frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário