Tirada de Tarot para esta lunação:
Lua quarto minguante em Sagitário, 07 de março às 12h42 (horário de Brasília).
Dica astrológica de Oscar Quiroga, para esta lunação:
"Pensamentos dignos e espúrios se misturam no mesmo balaio, que é sua mente. Assim é nossa civilização, assim é a cultura que se dissemina através da educação oferecida às crianças ao longo dos tempos. Chegou a hora de pegar todas as contradições e paradoxos e realizar uma síntese maior que torne seu andar por entre o céu e a terra livre e desimpedido. "
A lâmina que tirei: "Cavaleiro de Paus"
O Cavaleiro de Paus traz plumas em seu capacete e adornos decorativos pendurados em suas costas e braços na cor vermelha como o fogo. Ele usa uma blusa por cima da armadura decorada com desenhos de salamandras que remetem mais uma vez ao fogo.
Seu cavalo forte de cor avermelhada e crina em movimento aparentando labaredas, o leva sem medo em busca de seu objetivo. Olha o fogo aí novamente.
Com tanto fogo, fica claro que esse jovem é impaciente. Ele quer ação, e quer agora. Ele é o que é, e tem entusiasmo em tudo que faz. Em seu rosto está o semblante da determinação sem limite para o sucesso.
As cartas de paus remetem ao auto-crescimento, auto-controle, e a auto-realização. E o cavaleiro remete ao movimento, ímpeto e disposição em assumir riscos para realizar sua missão de crescimento espiritual ou material.
Quando o Cavaleiro de Paus aparece em uma leitura, é hora de se perguntar: Como estou crescendo?... Quanta energia estou colocando em meu próprio crescimento?... Quem está irradiando energia na minha vida?... Como estou mudando?... Que oportunidades estão entrando na minha vida?...
O Cavaleiro de Paus representa a intuição mental, de natureza súbita e impetuosa. E ele pede para sairmos de onde estamos para que sigamos até onde sabemos que temos que ir.
A "ambição" é a palavra de ordem para esse período. E não há nada de errado com ambição. Sejamos ambiciosos, sim. Mas assumindo riscos calculados. Afim de não prejudicar e sairmos prejudicados. E também não nós gabando das possibilidades, mas apenas fazendo acontecer.
Como se trata de uma lua minguante, é preciso colocar fim a inércia, queimando e transformando em cinza os medos e as incertezas, dando lugar a coragem e ao novo. Que devem ser buscados com a intensidade e calor do fogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário