Calma, calma... Não se trata de dinheiro para ser investido em sexo... rsrs...
É que ontem, em meio a uma reunião, fui elogiado por uma consultora de comunicação (muito bonita, por sinal), por ter "capital erótico"...
Confesso que no momento não sabia o que responder (até porque não sabia do que se tratava), mas ela mesmo já emendou o que seria "capital erótico"...
E eu agradeci, claro!...rsrs
"Capital erótico" é a quarta categoria de habilidades pessoais que vem se juntar ao capital econômico, social e cultural. No estudo desenvolvido pela inglesa Catherine Hakim (na foto acima), socióloga da London School of Economics and Political Science, "beleza, carisma e sex appeal se tornaram valores individuais importantes na cultura atual", e este seria o "capital erótico".
Na sua proposta, Catherine busca definir esse aspecto intangível da interação social, como uma combinação de atratividade física e social que torna algumas mulheres e homens admirados no meio que frequentam.
"Pessoas que exibem capital erótico acima da média são mais persuasivas, e quase sempre vistas como mais honestas e competentes. É mais fácil para elas fazer amigos, conseguir empregos e casar. Além disso, elas ganham, em média, 15% a mais", diz a socióloga.
Depois disso, só me resta dizer que vou focar meu "capital erótico" no quesito "ganhar mais"... $$$... rsrs
essa eu não sabia!!!acho q vou melhorar meu capital erótico!!!Uiii!
ResponderExcluirAi gente, acho td isso absurdo. Agora criaram uma teoria que gente feia não tem vez. Não importa o talento, o carater, nada disso. So importa é a aparencia e o lobby.
ResponderExcluirEsse mundinho corporativo é escroto demais, e o pior é que tenho de viver nele...
Eita porra !!!! Bom ter eu tenho..só quero saber aonde está os 15% a mais que atualmente a coisa ta zerada =D
ResponderExcluirBjão o capital Erotico, rsrsrs