sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Tirada de Tarot - Lua Nova - Novembro/2009

Tirada de Tarot para esta lunação: 
Lua Nova em Escorpião, 16 de novembro às 17h15 (horário de verão de Brasília). 

Dica astrológica de Oscar Quiroga, para esta lunação
"O mistério dos desejos é a sua intrínseca capacidade de tornar presente o que faltar. Porém, se a alma humana só se interessar no que lhe faltar nunca prestará a devida atenção para preservar o que já está do seu lado. Em termos de relacionamentos você já pode imaginar o que isso significa, não é?"

A lâmina que tirei: "Rainha de Espadas"

A Rainha de Espadas mostra um mulher altiva, firme e decidida, sem ser austera. Ela remete a uma questão mais racional, em que é preciso usar mais a inteligência que as emoções. 

Justa, a Rainha de Espadas mantém um olhar severo no rosto, deixando claro que ninguém irá enganá-la. Mostrando-se assim, seu gesto com a mão esquerda estendida, é um sinal de ter algo para dar ou oferecer de forma também justa.

Em sua mão direita ela segura uma espada apontando para o céu, apoiada confortavelmente no braço do trono em que esta sentada. O que remete a um estado de prontidão, de alerta para a necessidade de defender-se, defender algo ou alguém.

A Rainha de Espadas está usando um manto azul celeste, decorado com desenhos de nuvens brancas, e uma coroa adornada com borboletas douradas. Seu trono também traz borboletas em sua decoração, além da figura de um anjo.

No céu ao fundo da carta, apesar das nuvens, um pássaro voa tranqüilo na imensidão azul. Mas abaixo é possível avistar grandes árvores que margeiam um rio.

De todas as representações desta lâmina, o elemento Ar está na maioria delas, remetendo aos processos mentais. 

A Rainha de Espadas representa a firmeza de uma intelectualidade madura que é desprovida de emoção. Mitologicamente, o feminino está associado com a emoção, e nesta carta isso não é diferente, porém essa emoção tem uma força menor. 

Esta carta representa a capacidade do intelecto para julgar e discernir de forma imparcial, sem a influência da subjetividade ou sentimentalismo.

Você precisa ser independente. A empatia pode distraí-lo. Pense com sua cabeça, não com o coração. Dedique toda a sua atenção e concentração, a situação ou o volume de informações que o oprimem. Só assim você terá parâmetros para analisar e decidir a melhor maneira de mudar tudo isso. 

Não se esqueça... A felicidade te espera para vivenciá-la em plenitude. Medite, e encontrará o caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário