segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Tirada de Tarot - Lua Cheia - Setembro/2011

Tirada de Tarot para esta lunação: 
Lua Cheia em Peixes, 12 de setembro às 06h27 (horário de Brasília). 

Dica astrológica de Oscar Quiroga, para esta lunação:
"A vida é uma experiência profunda e misteriosa e merece ser tratada com o devido respeito e veneração. Aproveite este período para erguer orações humildes e cheias de alegria para sintonizar sua mente com o Algo Maior que todos suspeitamos haver. Você não precisa decifrar o mistério, apenas se sintonizar com ele para que inunde seu ser com bênçãos e com a inefável beleza que é fazer parte de Algo Maior." 

A lâmina que tirei: "Diabo"

O carta do Diabo é regida por Capricórnio, a cabra. E aqui é retratada na figura de um Sátiro. Uma criatura que é metade homem e metade bode. Em muitos mitos, o bode foi considerado um animal impuro e lascivo. No entanto, o bode simboliza também o bode expiatório, a pessoa ou coisa sobre a qual as pessoas projetam o lado inferior de si mesmos. Assim, o Diabo remete a consciência dos motivos e questões pelas quais nos culpamos por nossos problemas na vida. A caverna escura e sem portas implica que o diabo habita um reino inacessível que nos leva a crise inconsciente em que só nós mesmos podemos romper.

Esta figura do Diabo se apresenta com asas de morcego e um pentagrama invertido na testa. Ele ergue sua mão direita como num gesto de benção demoníaca. Na mão esquerda, ele segura uma tocha apontatada para  baixo.
Sobre seu altar de pedra negra, o Diabo mantém acorrentadas duas figuras humanas. Do lado esquerdo o masculino com um rabo de fogo, e do lado direito o feminino com um rabo trazendo um cacho de uvas. Ambos tem chifres, lembrando-nos a natureza bestial e inconsciente do Adão e Eva bíblico despois da queda.  

Mas é possível notar que as correntes em seus pescoços não os prendem efetivamente, pois se encontram frouxas e soltas, além de nada mais os prenderem no restante do corpo. Eles podem soltar-se quando assim desejarem, mas eles não o fazem. Isto simboliza que a escravidão ao diabo é finalmente uma questão de vontade que a consciência pode liberar.

O número 15 na numerologia é igual a 6, o número que corresponde aos Amantes, e aqui os amantes são mostradas em cativeiro presos ao material, o lado sensual da sua natureza. 

O carta do Diabo representa as forças ocultas da negatividade que nos restringem, que nos enganão e nos fazem pensar que estamos presos. O Diabo é uma força interior dentro de cada um de nós. Ela representa os nossos medos, vícios, e outros impulsos nocivos. O Diabo é um mestre na arte de enganar e criar a ilusão de que nós estamos involuntariamente ligados a ele. No entanto, figuras masculina e feminina desta carta estão livres para remover as correntes em torno de seus pescoços, e deixarem tudo aquilo.

Quando vemos o diabo em uma leitura, é hora de nos perguntar onde estamos nos sentindo presos ou restritos em nossa vida. Podemos ser enganados em acreditar que estamos sendo controlados por forças externas, quando na verdade são forças que talvez nós mesmos tenhamos criado e que nos mantém em nossa própria prisão. 

Quais são os vícios ou questões que nos restringem de experimentar a liberdade do Louco?... É hora de nos conscientizar que temos o poder dentro de nós de nos livrar da escravidão que o nos sugestiona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário