domingo, 11 de março de 2012

Tirada de Tarot - Lua Minguante - Fevereiro/2012

Tirada de Tarot para esta lunação: 
Lua Minguante, 14 de fevereiro às 14h04 (horário de verão de Brasília).

A lâmina que tirei: "Ás de Paus"

O Ás de Paus traz uma mão se estendendo a partir de uma nuvem acinzentada segurando um bastão que ainda está florescendo. Oito folhas estão flutuando ao vento indicando o progresso material e espiritual em equilíbrio. Ao longe, à esquerda, há um castelo para representar as promessa de que poderá vir.

O naipe de Paus corresponde ao elemento alquímico "fogo". O fogo é uma força de poder de consumo que tem potencial para destruir ou alimentar. Como primeira carta do naipe de Paus, o Ás de Paus representa o fogo da criatividade e do início de novas aventuras e atividades criativas. 

A imagem de uma mão aparecendo entre as nuvens, como se por magia, representa simbolicamente a inspiração do inconsciente. A mão aparece no primeiro plano da carta, que é definido na solidão longe de "civilização", representada pelo castelo ao fundo agora.

É momento de se preparar, pois uma nova oportunidade criativa esta a caminho. É hora de usar a nossa energia criativa com paixão e entusiasmo a fim de nos dar o que queremos. Ouça a intuição. A voz do instinto. Mas com os pés no chão.

Muitas vezes, este carta significa um novo negócio ou uma nova carreira a caminho. 
Algo esta sendo iniciado e poderá ser "sim" promissor a nós. Não tente adivinhar como será, é preciso ter foco e avaliar o caminho para dar os primeiros passos rumo ao seu objetivo. 

Esta é uma carta que tem energia, e o naipe de paus representa a vontade. Que pode ser à vontade do espírito, ou à vontade do desejo pessoal. É o que nos move a fazer as coisas. 

As cartas com naipe de paus sempre remetem a motivação, também porque eles lidam com o nosso autoconhecimento, nossas ambições, e as maneiras pelas quais nos sentimos bem sucedidos. 

Quando um "às" aparece tenha consigo que algo novo já começou, está começando ou irá começar. Os ases são como sementes. Mostram sempre o princípio de algo. Mas como todas as sementes, elas devem ser cultivadas para germinar e crescer. 

Vá a luta, dê o primeiro passo rumo a realização da sua vontade. Mas não se esqueça que os atos de vontade requerem sempre entusiasmo e paixão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário