quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Laura Fygi - Les Feuilles Mortes




Aqui um exemplo da desenvoltura e versatilidade musical de Laura Fygi, interpretando "Les Feuilles Mortes" (de autoria de Yves Montand), no North Sea Jazz Festival 2003... Maravilhoso!...

-------------------------------------------

Filha de pai holandês e de uma mãe egípcia, a cantora Laura Fygi nasceu (27/08/1955) em Amsterdam, na Holanda.

Entre 1987 e 1991, Laura Fygi foi integrante de uma popular banda holandesa de nome "Centerfold", que costumava se apresentar de lingerie.

Fizeram muito sucesso na Holanda, em toda a Europa, e também Japão.

Em 1991, com a queda da popularidade do Centerfold, Laura e outra integrante do grupo, Rowan Moore, iniciaram uma outra banda chamada "The Backlot".

Depois de uma apresentação do The Backlot no Teatro Paradiso, na Holanda, a gravadora Mercury Records, convidou Laura Fygi para gravar um álbum solo.

Este primeiro álbum solo, chamado "Introducing", foi produzido por Ruud Jacobs, e explorava o lado "jazzistico" de Laura.

Para saber mais sobre Laura Fygi e seu trabalho, acesse: www.laurafygi.com

------------------------------------------------

"Les Feuilles Mortes"

Oh, je voudais tant que tu te souviennes
Des jours heureux où nous étions amis
En ce temps-là la vie était plus belle
Et le soleil plus brûlant qu'aujourd'hui.

Les feuilles mortes se ramassent à la pelle
Tu vois, je n'ai pas oublié
Les feuilles mortes se ramassent à la pelle
Les souvenirs et les regrets aussi.

Et le vent du Nord les emporte,
Dans la nuit froide de l'oubli.
Tu vois je n'ai pas oublié,
La chanson que tu me chantais...

C'est une chanson qui nous ressemble,
Toi tu m'aimais, moi je t'aimais
Et nous vivions, tous deux ensemble,
Toi qui m'aimais, moi qui t'aimais.

Mais la vie sépare ceux qui s'aiment,
Tout doucement, sans faire de bruit
Et la mer efface sur le sable
Les pas des amants désunis.

Mais la vie sépare ceux qui s'aiment,
Tout doucement, sans faire de bruit
Et la mer efface sur le sable
Les pas des amants désunis.

-----------------------------------------

"As Folhas Mortas"

(Parte declamada...)

Ah, eu gostaria tanto que você se lembrasse
Dos dias felizes em que éramos amigos
Naquele tempo, a vida era bela
E o sol mais brilhante do que hoje.

As folhas mortas se juntam com o ancinho
Veja, eu não me esqueci
As folhas mortas se juntam com o ancinho
As lembranças e os arrependimentos também.

E o vento norte as trazem,
Na noite fria do esquecimento.
Vê, eu não esqueci
Da canção que você me cantava ...

(Parte cantada...)

É uma canção que parece conosco
Tu que me amava e eu que te amava
E nós viviamos sempre juntos
Tu que me amava e eu que te amava

Mas a vida separa os que se amam
Tão docemente sem qualquer rumor
E o mar apaga da areia
Os passos dos amantes desunidos

(solo sax...)

Mas a vida separa os que se amam
Tão docemente sem qualquer rumor
E o mar apaga da areia
Os passos dos amantes desunidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário