sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Tirada de Tarot - Lua Crescente - Agosto/2009

Tirada de Tarot para esta lunação: 
Lua quarto crescente em Sagitário, 27 de agosto às 08h42 (horário de Brasília). 

Dica astrológica de Oscar Quiroga, para esta lunação: 
"Enquanto tudo continuar na maior e mais fluida dinâmica possível, nenhum enorme problema atingirá você. É a paralisia, o imobilismo, a preguiça e a indolência as que fazem com que grandes tumultos e perturbações tenham de acontecer, com o único destino de colocar tudo em movimento novamente". 

A lâmina que tirei: "Valete de Paus"

O Valete de Paus mostra um jovem altivo, que sozinho em meio a um deserto árido, reflete seus sonhos e desejos enquanto eleva seu bastão verticalmente para o céu. 
Bem vestido, saudável e forte, ele mantém uma postura de auto-confiança e nobreza. Sua vestimenta é decorada com salamandras, uma criatura mítica que está associada diretamente ao fogo e transformação.

Muito parecido com alguns aspectos da carta "O Louco", o Valete de Paus remete a mudança e novos começos. A carta indica que existe uma certa inquietação criativa dentro de nós pronta para sair, ou que estamos à beira de algum tipo de descoberta ou nova fase da vida a um passo de se fazer valer. 

O jovem sozinho em uma terra árida, indica que grande parte dessa energia criativa não aflorada, mas de muito potencial, permanece apenas como uma idéia. No entanto, sua energia radiante, e o fogo da sua paixão e inspiração, está para explodir com o desejo de expressão e de realização, apesar de ninguém estar lá para ouvi-lo. 

Neste sentido, o Valete de Paus representa uma fase inicial de inspiração, chamando a atenção para os gritos do inconsciente, para se seguir o impulso criativo em busca dessa realização, com persistência e uma perspectiva equilibrada até que os anseios imaturos deste impulso, sejam transformados em uma bela visão criativa que pode mudar o mundo.

É hora de dedicar toda minha força e energia dinâmica neste intento. Sinto ter o que preciso para dar o próximo passo. O negativismo e os medos obstrutivos devem ser varridos para fora do caminho.

Quando o Valete de Paus aparece, mostra uma profunda motivação capaz de fazer superar todas as dificuldades existentes. É hora de expressar e viver minha força e dinamismo livre e abertamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário