quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Tirada de Tarot - Solstício de Verão/2010 (hemisfério sul)

Entrada do Verão, 22 de dezembro, às 00h38 (horário de verão de Brasília). 

A lâmina que tirei para o período do solstício ao equinócio: 

Dois de Paus

Para Aleister Crowley, o Dois de Paus do seu Thoth Tarot, representa a energia do planeta Marte no signo de Áries. E como Marte rege Áries, os aspectos de ambos se tornam muito fortes na carta. 

Ela representa a energia iniciando numa corrente de força. As seis chamas no centro da carta simbolizam a influência do Sol, exaltado em Áries. Forças do ego, da energia do espírito (Marte) que esta de partida (Áries).

Crowley nomeou a carta Dois de Paus com a palavra-chave "Dominion" ou "Domínio". 

O Senhor do Domínio é uma carta importante quando consideramos a nossa liberdade pessoal de escolha, pois diz respeito ao modo em que vivemos de acordo com nossa própria vontade, e os resultados decorrentes deste.

A carta indica que estamos no comando da maneira que nossas vidas estão se desenvolvendo, e que isso acontece da maneira que havíamos previsto ou planejado. 

Mesmo com este aspecto, esta carta não descarta a ocasional surpresa agradável, ou obstáculo, mas nos promete que estamos em um estado de espírito que nos permite satisfazer as nossas necessidades e perseguir o nosso destino.

Existe harmonia e contentamento no percurso. Eventos ocorrem de uma forma ordenada e positiva. As coisas se desenrolam em torno de nós da maneira como queremos. 

É sem dúvida, a maneira da qual todo ser vivente deveria ter sua vida transcorrendo. O fato de que temos que lutar arduamente para conseguir algo, e depois mantê-lo, é mais um detalhe sobre o tipo de vida que levamos, do que qualquer outra coisa.

Quando conseguimos, centradamente e em harmonia com as forças do Universo, alcançar os nossos sonhos e objetivos, o mundo de possibilidades fica ainda mais aberto a novas conquistas.

O planejamento cuidadoso é sempre importante quando esta carta aparece, pois existe a necessidade de ordenar as coisas para que saibamos para onde estamos indo. Além de sua importância para conciliar qualquer incerteza ou confusão gerada dentro de nós. Essas ações iram assegurar que nada interfira com o fluxo da nossa própria vontade para o Universo.

O domínio aqui, é exatamente a nossa força de reger as coisas do jeito que determinamos. o Dois de Paus é a carta que tem muito a ver com a aplicação da Verdadeira Vontade.

Ao se apresentar o Senhor do Domínio nós leva a assumir a responsabilidade para o futuro que estamos fazendo por nós mesmos. E este "fazer" deve acontecer através da observação sem julgamentos ou auto-recriminação dos nossos padrões de pensamento. 

Parte do seu domínio é o que você pensa. Elimine de vez os pesamentos nefa, pois é o momento para decidir o que você deseja convidar para o seu domínio, de forma positiva, construtiva e gratificante. 

Faça de cada ação e escolha uma tentativa deliberada de se aproximar de seu objetivo. E seja feliz!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário