terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Vivendo a Faunália

No último dia 5 de dezembro, depois de um intenso dia de trabalho, fui rapidamente para casa na intensão de realizar um ritual em homenagem a todos os Faunos, Sátiros, Silvanos e Silenos, celebrando a Faunália... Já em casa, depois de um banho de ervas, preparei tudo que já havia comprado para ocasião, abri um vinho e celebrei... 


Pedi benções a todas as pessoas que amo e estimo nesta vida, que convivem comigo ou que por algum motivo estão longe. Agradeci pelo que havia conquistado, e ao final, depois de um período de introspecção e meditação, encerrei com um sentimento bom de missão cumprida, e fui descansar. 

Nu, deitado em minha cama, e recebendo a brisa úmida cheirando a mato molhado vindo da Serra da Cantareira, adormeci. 

Agora vem o motivo pelo qual resolvi dividir com todos, essa experiência. Num sonho muuuuuito real, me vi efetivamente como um fauno, numa espécie de gruta em meio a uma mata densa, juntamente a outros irmãozinhos faunos. 


Riamos, dançávamos e bebíamos ao som de flautas e tambores. Quando luzes em meio a mata nos fez parar. Neste momento passamos a ouvir um delicioso canto, com vozes femininas, ficando cada vez mais alto, a medida que as luzes se aproximavam da gruta. 

Em pouco tempo, já podíamos ver um grande grupo de ninfas cantando. Umas com tochas nas mãos, outras com jarros de vinho, e algumas com tachos de frutas, se aproximando. Quando todo o grupo de ninfas finalmente parou em frente a gruta. Um grito na mata anunciou a chegada de Pan, que pessoalmente veio agradecer a homenagem das ninfas e dar-lhes boas vindas. 

Nós faunos totalmente entorpecidos e seduzidos pelo perfume e canto das ninfas, ao invés de cortejar, passamos a ser vagarosamente cortejados por elas. Em poucos minutos todos ali ardiam em êxtase e prazer, aos olhos, sorrisos, e bênçãos de Pan. Que permaneceu sentado em meio a folhagens no alto de uma pedra, apenas observando. 

Desfalecidos de tanto gozo e prazer, nós faunos, nos despedíamos das ninfas. Cada um dos faunos presenteou uma ninfa com um cristal e uma flor. Quando todas ninfas, novamente agrupadas se preparavam para partir, Pan levantou-se, sorriu, e ergueu os braços, neste momento uma espécie de chuva de gotas brilhantes de prata, desciam lentamente da copa das árvores e caiam sobre todos.

Ainda sorrindo, Pan fechou os olhos e gritou... Neste momento eu acordei abruptamente, mas continuei a ouvir o grito de Pan ecoando na mata da Cantareira. 

Nitidamente suado, como se tivesse dançado a noite inteira, levantei, caminhei até a sacada e vi o sol nascer por entre as árvores. Neste momento, uma sensação de paz me invadiu e permanece até agora. 

16 comentários:

  1. Very beautifully written and expressed a beautiful dream , flora and fauna and moist lush greenery , the delicate sounds of music delighting the ears and of course the rich scents of the lushness.x

    ResponderExcluir
  2. Lindo sonho!! O que eu não daria para ouvir o grito de Pan! Tão bom celebrar e sentir a energia de nosso deuses....ai ai.....bóra que é festa até dia 9!!

    ResponderExcluir
  3. eu?????nada...eu só uma guerreira de Ares.....o/

    ResponderExcluir
  4. Carácoles Faustinho, que experiência maravilhosa:
    1) pela benção de um sonho desse (e aquela deliciosa sensação de que somos confirmados e recebidos pelos nossos patronos)
    2) pela delícia de ter compartilhado o seu rito. Adorei muito ler uma prática sua, compartilhando conosco seu fazer. Acho isso gostoso, sabe? Para as pessoas perceber que nem tudo é tão inacessível, principalmente quando você estrutura a coisa com a simplicidade e amor que deve ter.
    3) porque, como eu disse a Cassita, uma vez: ninguém é tão filho de um Deus como o você, Fausto. Você é tão Pan que até dói de ver (para quem te conhece, rs).

    #ADOREI
    (valeu querido, muito gostoso ler isso, viu?)

    ResponderExcluir
  5. Fausto, parabéns pela experiência. Primeiro porque receber a visita do nosso deus/deusa é uma bênção linda mesmo. Inspira muito. Não faz muito tempo, uns seis meses acho, sonhei com Perséfone e foi muito foda mesmo. Passei vários dias sob o efeito daquele sonho.

    Segundo, eu acho que uma bênção dessas, da chuva de prata que vc recebeu, nossa, muito legal, mostra que, além de presente, o deus está satisfeito!

    E faço coro com a Carol que é legal voltar a ler coisas suas aqui.

    Obrigada por dividir!

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Que sonho mais encantador, é tão bom ter e sentir a certeza que somos próximos de quem cremos! Parabéns!!!! Garanto que muitas bençãos de Pan foram dadas à vc.

    ResponderExcluir
  7. estou chorando no meio do trabalho e nem ligo que todas me achem louca...
    Pan é algo que invade a gente, que nos toma e que é tão suave que fica dificil explicar pros outros...

    eu aniversario dia 05 e não sabia desse festival....
    =)

    ResponderExcluir
  8. Posso ser suspeito para falar, mas é realmente maravilhoso...
    E pelo jeito essa vibe vai longe...rsrs... =)

    ResponderExcluir
  9. Sem dúvida seria um prazer te-la na festa... Assim como todas as minhas amigas por aqui...rsrs... =)

    ResponderExcluir
  10. Foi mesmo, Carolzitcha...
    Obrigado pelas palavras e pelo carinho... Como já te disse uma vez, sua dedicação, e devoção aos Deuses do seu coração, são um exemplo a todos nós...
    Fiquei feliz de compartilhar!...
    Gde bjo, =)

    ResponderExcluir
  11. Obrigado tbm pelo carinho, Cassita...
    Da mesma forma que respondi a Carol, tbm sei da sua dedicação.
    E o sentimento é extamente este, de satisfação plena de cumprir nossa parte, e tbm por parte dos Deuses, em sentí-los satisfeitos.
    Prometo dividir mais com vocês!... Até pq fiquei muito feliz de fazê-lo...
    E tbm fico feliz que tenha voltado a escrever mais por aqui.
    Um gde bjo, =)

    ResponderExcluir
  12. Sem dúvida, Ky...
    Só quem tem a oportunidade de sentir isso, sabe do que falamos.
    Aproveitando a oportunidade, muitas bênções ao pequeno Arthur...
    Gde Bjo, =)

    ResponderExcluir
  13. Carlitchaaaa...
    Embora não tenha escrito do texto, durante o ritual, várias vezes me emocionei...
    E voltei a me emocionar com os recadinhos aqui... Inclusive com o seu!...
    É realmente louco, como sinto Pan em mim...
    E a cada dia que passa isso fica infinitamente mais forte.
    Tão forte que na maioria das vezes, difícil externar em palavras. E nesse momentos as lágrimas se fazem presentes e colocam pra fora todo esse sentimento.
    E já que nasceste na Faunália, benções e mais benções a vc, minha amiga!...
    Um gde bjo, =)

    ResponderExcluir
  14. Obrigada, garanto que ele vai gostar! \o/

    ResponderExcluir