segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Freddie Mercury - Queen - Don't Stop Me Now (Especial Google)




Adorei a homenagem do Google ao Freddie Mercury... #faunofã

Foi há 65 anos. Freddie Mercury, nome artístico de Farrokh Bulsara, nasceu a 05 de setembro de 1946 numa colónia britânica chamada Zanzibar, hoje pertencente à Tanzânia. Para assinalar o aniversário do ex-vocalista dos Queen, o Google lançou um Doodle musical com "Don't stop me now", visível em todo o mundo.

É uma dos mais interessantes Doodle já lançado pelo Google. Clicando na imagem no site de busca para ouvir a música e ver o vídeo. O Google traz também um blogue especial "Happy birttday, Freddie Mercury", dedicado ao aniversário do cantor, com texto da autoria do guitarrista dos Queen, Brian May.

Considerado um grande cantor, dono de uma das melhores vozes de sempre, o ex-vocalista dos Queen -banda que vendeu mais de 300 milhões de álbuns - continua a ter milhares de fãs em todo o mundo mesmo depois da sua morte há 20 anos.

Freddie Mercury é também homenageado no Brasil, com o lançamento da campanha "Freddie for a Day", organizada pela Sociedade Viva Cazuza, ONG brasileira de luta contra a sida.

A campanha no Brasil tem a parceria da Mercury Phoenix Trust (ONG criada em nome de Mercury pelos seus colegas de banda, Brian May e Roger Taylor, junto com o manager dos Queen, Jim Beach, após a morte do cantor), que ontem realizou uma festa no hotel The Savoy, em Londres, pejada de celebridades, destinada a angariar fundos para a organização.

O traje obrigatório foi "à la Freddie Mercury". E o bigode simplesmente obrigatório. Foram leiloados objetos do cantor.

Tudo começou no ano passado, quando um grupo de fãs achou que tinha muita piada vestirem-se como Freddie Mercury para angariar fundos para a Mercury Phoenix Trust (MFT). Reuniram familiares e amigos, convenceram-nos a juntar-se à iniciativa, e acabaram por conseguir a adesão de fãs de 23 países, da Argentina à Ucrânia. Todo o dinheiro arrecadado foi entregue à ONG.

Houve participantes que enviaram fotografias ou colocaram vídeos no Youtube a cantarem com um microfone nos seus quartos; outros passaram o dia inteiro metamorfoziados de Freddie Mercury. Um das fãs, levou tão a peito a iniciativa que se vestiu como Mercury em "I'm Going Slightly Mad" e passou o dia inteiro no Columbus Zoo, no estado do Ohio, entre um pinguim e um gorila. Outro, vestido de arlequim, fez o percurso França-Suíça, no TGV.

No Brasil, a campanha "Freddie for a Day" com o lema "Mostra tua cara: Freedie ou Cazuza" arrancou hoje e tem como objetivo angariar fundos para a ONG brasileira Sociedade Viva Cazuza e incentivar eventos em prol da luta contra a sida no país. Para participar, tanto na campanha original como na iniciativa brasileira, basta clicar nos respectivos sites.

Cazuza foi um cantor e compositor brasileiro, um dos melhores do Brasil, que morreu de Aids, tal como Freddie Mercury, e quase na mesma época.

Freddie Mercury morreu de sida, a 24 de novembro de 1991, deixando uma lacuna no mundo artístico.

fonte: Expresso

5 comentários:

  1. Deuses aquilo do google foi incrivel mesmo! Cresci ouvindo Queen! Tem muitas vantagens ser caçula!

    ResponderExcluir
  2. Pois é...rsrs... O Queen foi responsável pelo primeiro grande show que eu tive a oportunidade de assistir ao vivo e a cores... Eles se apresentaram pela primeira vez no Brasil, em março de 1981, no Estádio do Morumbi... Eu tinha 15 anos de idade, e sai de lá extasiado!... E ainda mais fã do Queen e de Sir Freddie Mercury... =)

    ResponderExcluir