segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Lara Fabian no Brasil (2001)




Agora à tarde, voltando ao trabalho após o almoço, passei por uma loja e ouvi uma música que fez recordar um momento muito legal na minha vida, e que vou dividir com vocês.

Em 2001, mais precisamente em 25 de março daquele ano, em mais um dominical dia de trabalho no SBT, em São Paulo, no Programa "Domingo Legal", apresentado por Gugu Liberato, lá estava eu no sozinho no palco, aproximadamente uma hora antes da atração ir ao ar, quando uma pequena e linda mulher entra em cena com um microfone na mão, me cumprimenta (em espanhol) com um lindo sorriso no rosto, e faz um gesto de "OK" para a técnica que ficava na parte de traz da platéia (ainda vazia).

Enquanto eu permanecia parado a sua frente, me perguntando o que ela iria fazer, ouço os primeiros acordes da canção "Love By Grace", e em seguida ela começa a cantar ainda meio que sorrindo e olhando nos meus olhos... Sim, quem estava na minha frente, e praticamente cantando para mim, era a cantora ítalo-belga-canadense Lara Sophie Katy Crokaert, conhecida em todo mundo como Lara Fabian.

Só pra lembrar, a música "Love By Grace" fezia um enorme sucesso no Brasil, como tema da personagem Camil (interpretada pela atriz Carolina Dieckmann), enquanto ela lutava contra a leucemia, na novela "Laços de Família", exibida pela Rede Globo entre os anos de 2000 e 2001.

Petrificado, a ouvindo cantar, fui entrando literalmente na música, me emocionando explicitamente diante da interpretação impecável e potência vocal da cantora. Na seqüência, Lara engatou um outro sucesso "Adagio", que infelizmente ela não executou no programa, mas eu tive o prazer de ouví-la cantar na passagem de som.

Sensível, Lara Fabian percebeu o que acontecia comigo, e continuou cantando efetivamente para mim, naquele momento. Quando terminou, ela chegou mais perto e me perguntou "Te ha gustado?"... Nitidamente emocionado, respondi que "sim", e agradeci a oportunidade de vê-la cantando. Ela me abraçou, e respondeu sorrindo "Fue un placer cantar para ti... Gracias".

Se despediu e voltou para o camarim para se preparar para sua participação no programa, que você pode conferir neste vídeo. Não preciso dizer que fiquei apaixonado pela mulher. E como trabalhava no palco, pude assistí-la novamente. Maravilhosa!...

-----------------

Este vídeo mostra Lara Fabian participando do programa "Domingo Legal", exibido pelo SBT em 25/03/2001, cantando "Love By Grace" e "I Will Love Again" ao vivo, e posteriormente dando uma rápida entrevista ao apresentador Gugu Liberato.

------------------------

"Love By Grace"

I remember the rain on the roof that morning
And all the things that I wanted to say
The angry words that came from nowhere without warning
That stole the moment and sent me away
And you standing there at the doorway crying
And me wondering if I'd ever be back

(Chorus)
I said I didn't come here to leave you
I didn't come here to lose
I didn't come here believing I would ever be
away from you
I didn't come here to find out
There's a weakness in my faith
I was brought here by the power of love
Love by grace

And I remember the road just went on forever
Just couldn't seem to turn that car around
'Till in the distance like a long lost treasure
A phone booth that just could not be found
And you standing there at the doorway waiting
And the moment when we laid back down

(Repeat chorus)

That was just a moment in time
And one we'll never forget
One we can leave behind
'Cause when there was doubt
You'll remember I said

I didn't come here believing I would ever be away from you
I didn't come here to find out
There's a weakness in my faith
I was brought here by the power of love
I was brought here by the power of love
Love by grace

---------------------

"Amor Por Compaixão"

Eu lembro a chuva no telhado aquela manhã,
E [lembro de] todas as coisas que eu queria dizer;
As palavras furiosas que vieram de lugar algum, sem aviso,
Que roubaram o momento e me forçaram a ir embora;
E você parado lá na porta, chorando;
E eu imaginando se algum dia eu voltaria...

(Refrão)
Eu disse [que] eu não vim aqui para te abandonar,
Eu não vim aqui para perder,
Eu não vim aqui acreditando [que] eu algum dia ficaria
Longe de você,
Eu não vim aqui para descobrir [que]
Há um ponto fraco na minha fé.
Eu fui trazida aqui pelo poder do amor, (amor)
A graça do amor

E eu lembro [que] a estrada apenas continuava eternamente,
Simplesmente parecia não conseguir mudar aquele carro de direção,
Até que, na distância, como um tesouro há muito tempo perdido,
Uma cabine telefônica que simplesmente não conseguia ser achada.
E você parado lá na porta, esperando,
E o momento quando nós nos deitamos de volta...

(Refrão)

Aquilo foi apenas um instante no tempo
E um [instante] que nunca esqueceremos,
Um que podemos deixar para trás.
Pois quando houvesse dúvida
Você lembrará que eu disse...

Eu não vim aqui acreditando [que] eu algum dia ficaria longe de você,
Eu não vim aqui para descobrir [que]
Há um ponto fraco na minha fé.
Eu fui trazida aqui pelo poder do amor,
Eu fui trazida aqui pelo poder do amor,
A graça do amor.


2 comentários: