sábado, 6 de novembro de 2010

Tirada de Tarot - Lua Minguante - Outubro/2010

Tirada de Tarot para esta lunação: 
Lua quarto minguante em Leão, 30 de outubro às 22h46 (horário de verão de Brasília). 

Dica astrológica de Oscar Quiroga, para esta lunação: 
"Abandone todos os temores e também os pudores, permita que o espírito de aventura tome conta de seus pensamentos, emoções e do próprio corpo também, apontando no sentido daquilo que você sempre desejou realizar, mas sempre se convenceu de que tudo seria areia demais para seu caminhãozinho. Pois não é!... Você existe entre o céu e a terra para provar que as limitações só servem para que nossa humanidade as supere."

A lâmina que tirei: "Dez de Paus"

Mais uma vez o Dez de Paus do Tarot Rider-Waite rege as influências de uma lunação. (clique aqui, e confira sua leitura em uma outra lunação).

Esta carta, assim como todas as outras cartas do Tarot, têm seus pontos positivos e negativos. Em certo sentido, o homem representado na carta está colhendo o fruto do seu árduo trabalho, e também está sendo recompensado por isso, portanto, a carta representa o nosso próprio sucesso após uma longa e talvez difícil luta no intento de alcançar nossos objetivos. 

Em outro aspecto, ela também pode representar uma luta excessiva em prol dos nossos objetivos, e sugere liberarmos um pouco desta carga, afim de relaxarmos um pouco, tomarmos fôlego, e retomarmos a caminhada. Ou seja, buscar e lutar pelo que queremos, usando de bom censo e equilíbrio, mesmo que demore um pouco mais para se chegar lá.

No Dez de Paus fica claro que não existe nada para este homem, exceto seus encargos e responsabilidades. Como é muito comum encontrar na maioria das pessoas, hoje em dia. Nós tomamos muito do nosso tempo, tentando fazer todas as coisas que precisam ser feitas. Nós esquecemos da necessidade efetiva de, descansarmos um pouco afim de termos mais força para continuar.

A carta mostra ainda que forças alheias a nós, e nossa vontade, podem estar nos oprimindo na nossa luta pelo resultado esperado. E isso nos deixa ainda mais cansados do que poderíamos estar. É momento de parar, analisar o processo, e ver até onde e como pode continuar nesta luta, agindo com equilíbrio, afim de não perder totalmente a força.

Nenhum comentário:

Postar um comentário