Profissionalmente falando, sou jornalista, radialista, publicitário e ator.
Sou um amante das artes em todas as suas concepções, além de um hedonista lascivo e incorrigível, como um bom Fauno... hahaha...
Esta é minha casa, e aqui discorrerei sobre todo e qualquer assunto que me aprouver, sem nenhum tipo de parcimônia.
Entre e fique à vontade!...
domingo, 19 de dezembro de 2010
Muuuuuuuito feliz!... Mais uma etapa conquistada... 10º grau... R+C... #amorc
Entendo Álex!... Apesar de vê-los falando de monoteísmo e de egípcios (até pq uma das grandes bases da Ordem vem da Escola de Mistérios de Ísis, entre outras), confesso que no início achei que teria que parar e deixá-la, por ser pagão e ter uma questão politeísta. Mas no decorrer da minha caminhada na R+C, fui constatando que era tão respeitado e aceito como qualquer membro, e que não existe por parte da Ordem nenhum tipo de preconceito quanto às formas de culto ao divino. A única ressalva, é que para ingressar na AMORC, o interessado deve ter como crença o fato de que existe uma força divina atuante, independente de religião. Quando se referem ao divino, usam "O Deus do seu coração..." Mesmo que esse Deus tenha muitos nomes... É uma entidade místico filosófica, que tem por objetivo a evolução do homem como indivíduo e da humanidade num todo. Enaltecendo, entre outras coisas, a tolerância religiosa entre todos. Mas como a decisão de seguir caminhos só depende de nós mesmos. E o caminho que decidimos seguir, nem sempre é o caminhos que outros seguem. Você está certíssima em seguir o seu coração. O mais legal de tudo isso, é que podemos compartilhar sempre, mesmo em caminhos diferentes. É só nos abrirmos para isso.
Pois é, entidades místico-filosóficas que buscam a evolução da humanidade há outras várias também (a teosofia é uma delas), e as religiões - no momento da fundação - 'no fundo' se parecem, a diferença vai ser nos valores e no caminho que os homens vão dar para elas depois. E valores têm mesmo a ver com o coração na hora de seguir uma delas. Com certeza o importante é nos unirmos nas coisas que temos em comum. ^^
Quanto a ficar feliz com/por você, conte sempre com isso. :D
Ohhhh, Álex... Mais uma vez obrigado pelo carinho e consideração, linda!... Pena não morarmos mais perto pra papearmos mais... Ahhh, e tbm "salsearmos" muito...rsrs =)
uia, eu só fiz os umbrais e não fui iniciar no 1º grau, rsrs
ResponderExcluirachei muito egípcio e monoteísta pro meu gosto, hehe!
mas parabéns =) chuac ;*
Aeeeeee!! Alias a gente precisa conversar sobre isso heim? (ok...mais uma coisa pra te explorar!!)
ResponderExcluirUia só! Meus parabéns!!!
ResponderExcluirparabéns fausto!
ResponderExcluirParabéns!!!
ResponderExcluirEu tenho que continuar com meus estudos pra chegar lá também!!!
Nossa... pareceu grego isso que eu li, rs.
ResponderExcluirMas parece que " egípcio e monoteísta",
como diria a Alex, hahahahahaha.
Bom, de qq forma, parece ótimo.
Se está feliz, eu fico mais feliz ainda por vc.
Parabéns Fausto!
ResponderExcluirEntendo Álex!... Apesar de vê-los falando de monoteísmo e de egípcios (até pq uma das grandes bases da Ordem vem da Escola de Mistérios de Ísis, entre outras), confesso que no início achei que teria que parar e deixá-la, por ser pagão e ter uma questão politeísta.
ResponderExcluirMas no decorrer da minha caminhada na R+C, fui constatando que era tão respeitado e aceito como qualquer membro, e que não existe por parte da Ordem nenhum tipo de preconceito quanto às formas de culto ao divino. A única ressalva, é que para ingressar na AMORC, o interessado deve ter como crença o fato de que existe uma força divina atuante, independente de religião.
Quando se referem ao divino, usam "O Deus do seu coração..." Mesmo que esse Deus tenha muitos nomes...
É uma entidade místico filosófica, que tem por objetivo a evolução do homem como indivíduo e da humanidade num todo. Enaltecendo, entre outras coisas, a tolerância religiosa entre todos.
Mas como a decisão de seguir caminhos só depende de nós mesmos. E o caminho que decidimos seguir, nem sempre é o caminhos que outros seguem. Você está certíssima em seguir o seu coração.
O mais legal de tudo isso, é que podemos compartilhar sempre, mesmo em caminhos diferentes. É só nos abrirmos para isso.
Grato, grato, grato, pelo carinho de todos em compartilhar da minha alegria... um montão de bjos, =)
ResponderExcluirGosto disso.
ResponderExcluirO Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em vc. :)
Pois é, entidades místico-filosóficas que buscam a evolução da humanidade há outras várias também (a teosofia é uma delas), e as religiões - no momento da fundação - 'no fundo' se parecem, a diferença vai ser nos valores e no caminho que os homens vão dar para elas depois. E valores têm mesmo a ver com o coração na hora de seguir uma delas. Com certeza o importante é nos unirmos nas coisas que temos em comum. ^^
ResponderExcluirQuanto a ficar feliz com/por você, conte sempre com isso. :D
Namastê, meu amigo!... =)
ResponderExcluirOhhhh, Álex... Mais uma vez obrigado pelo carinho e consideração, linda!...
ResponderExcluirPena não morarmos mais perto pra papearmos mais...
Ahhh, e tbm "salsearmos" muito...rsrs =)
Estou na torcida, soror!... Bjão, =)
ResponderExcluirAhhh... Exploração de você, é sempre um prazer...
ResponderExcluirFique a vontade, minha amiga!... Bjo do Fauno =)