domingo, 17 de junho de 2012

Tirada de Tarot - Lua Minguante - Junho/2012

Tirada de Tarot para esta lunação: 
Lua Minguante, 11 de junho às 07h41 (horário de Brasília).

A lâmina que tirei: "Cinco de Copas"

Eis o Cinco de Copas ditando as tendências desta lunação. A carta mostra uma pessoa, de cabeça baixa, usando um manto negro (em luto) que também lhe esconde o rosto, transmitindo um pesar aparente. Aos seus pés, estão cinco copos. Três dos quais a sua frente, se mostram caídos e com seu conteúdo derramado ao chão, e os outros dois atrás dele, permanecem de pé e cheios. 

À frente desta pessoa, um grande rio flui entre ele e uma casa distante. À sua direita, se vê uma ponte que pode levá-lo com segurança para esta casa do outro lado do rio.

Nas leituras, o Cinco de Copas pode nos alertar sobre a possibilidade de uma perda, e emoções associadas a tristezas, arrependimentos, e negações. O prejuízo pode ser grande ou pequeno. Ser tangível (dinheiro, poder, relacionamento, trabalho), ou intangível (sonhos, oportunidades, perspectivas, reputação). 

Mas apesar do Cinco de Copas trazer essa forte referência a perdas e tribulações, existe um aspecto positivo na carta que deve ser considerado. É o fato de dois copos permanecerem cheios e intactos, o que indica haver força o bastante de seguir em frente.  

O Cinco de Copas se refere ao momento em que a dor de uma perda é mais aguda. Esta pessoa está olhando somente para os copos na frente dele. Sem se ater aos dois copos que ainda estão de pé. Porém, quando este pesar estiver mais brando, ele será capaz de ver o que resta.

O líquido derramado dos copos mostra que o motivo de arrependimento é mais emocional do que financeiro. Muitas vezes, esta carta faz clara referência a uma pessoa que reside no passado, e que abriga ressentimentos antigos. 

O perdão e a vontade de recuperação após a perda emocional são necessárias para reverter o quadro. 

Podemos nos sentir desanimados por tirar esta carta, mas ela com certeza tem um lado positivo. Cada perda abre novas possibilidades de crescimento, pois traz consigo o início de uma mudança. 

Perda dói, porque é a nossa resistência emocional à mudança. Não importa que saibamos racionalmente que temos de seguir com o curso de nossas vidas, se esse fluxo nos separa daquilo que amamos, nossos sentimentos sempre relutam e dizem... "Não!"...

Mas é hora de seguir em frente, multiplicando as forças que ainda restam, para nos impulsionar a um novo reinício. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário