segunda-feira, 13 de abril de 2009

Drummond falou comigo...


Nesta madrugada tive a oportunidade de experiênciar um inusitado, mas indiscutivelmente, feliz encontro com um farmacêutico mineiro, nascido no Dia das Bruxas, que imortalizou seu nome em frases, textos, pensamentos, e poesias... 



Estive com Carlos Drummond de Andrade.

Sem dúvida foi louco. Mas diante da minha atual louca vida, e tudo acontece no mundo, tudo é mais normal do que aparenta.

E entre elucubrações, devaneios e assuntos papeados, com muito bom humor, meu amigo Drummond encerrou nosso encontro, confessando ter gostado muito de passar aqueles momentos ali comigo... Mas antes de se levantar e ir embora, ele olhou bem nos meus olhos, segurou minhas mãos e me disse uma de suas conhecidas frases: ... 

"Se a dor é inevitável, o sofrimento é opcional... 
Viva!... Viva tudo que tem para viver!"...

Que os Deuses o abençoem onde estiver... Valeu, Drummond!...

Agora eu tenho que ir, pois a Vida me espera!...

10 comentários:

  1. Caraca!
    Que especial!!
    Uma visita dessas é para se orgulhar! Parabéns!

    Eu sou fã dele, mas se um dia o encontrasse ele ia me chamar de chato, pois ia querer somente ouvi-lo falar! `^^´

    ResponderExcluir
  2. Um vida bela e feliz, basta querer, se é opção, escolha!!!

    ResponderExcluir
  3. Te entendo Allan... Não me lembro bem se foi em 83 ou 84, mas tive a oportunidade de vê-lo e ouvi-lo pessoalmente... Na ocasião, eu fiquei paralisado... rsrs

    ResponderExcluir
  4. Tem toda razão, minha amiga!... Mais uma vez... obrigado pela força...

    ResponderExcluir
  5. rsrs... Ohhh, Sophia!... Pode, deixar que na próxima vez que eu o encontrar, eu passo...rsrsrs...

    Mas, não querendo ser chato... Até porque sei que é apenas um detalhe... Qual é seu número, mesmo?...rsrs...

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Se acontece isso comigo acho que ficaria paralisada!!!!!!
    =D
    Fiz Letras porque amo os livros!!!!

    ResponderExcluir