terça-feira, 6 de abril de 2010

Amigo dos Djinns

Esta noite, sonhei que tinha muitos "Djinns" (Gênios) como amigos. Bastava eu desejar, e eles simplismente traziam para mim. Foi muito louco, mas muuuuuito prazeroso também... rsrs


Para quem não sabe o Djinn, na demonologia árabe e muçulmana, é um espírito capaz de assumir a forma de um homem ou animal e de exercer influências sobrenaturais sobre pessoas, para o mal ou para o bem. Eram populares na literatura do oriente médio, como nas histórias das Mil e Uma Noites.

São os espíritos travessos que foram criados por Allah a partir do fogo, sendo os intermediários entre os homens e os anjos.

Os Djinns, segundo a tradição, ajudavam os sábios e adivinhos a prever o futuro. Para tanto, subiam até a ante-sala do céu, de onde espionavam a conversa dos anjos a respeito do que estava por acontecer.

Os Djinns aparecem várias vezes no Alcorão, como no capítulo 72, SURAT AJJIN (Surata d´os Gênios).

"E, entre nós (os gênios) há virtuosos e há também os que não o são, porque formamos distintas seitas. E consta-nos que jamais poderemos safar-nos de Deus na Terra, nem tampouco iludi-lo, fugindo (a outras paragens). E quando escutamos o guia, cremos nele; e quem quer que creia em seu Senhor, não há temer fraude, nem injustiça." (Surat 72, 11-13)

3 comentários:

  1. Huumm....eles são como os Triksters?( não sei se é assim q escreve!rsrs)

    ResponderExcluir
  2. Olha eu fuçando suas coisas e acho isso....nem lembrava q tinha passado por aqui.....

    Minha frase do msn é (e faz tempo): alma rubra..a que dança com os djiins


    Louco isso!hahahahahaha

    ResponderExcluir