sexta-feira, 30 de abril de 2010

Tirada de Tarot - Lua Crescente - Abril/2010

Demorou mas estou postando, minhas últimas tiradas...

Tirada de Tarot para esta lunação: 
Lua quarto crescente em Leão, 21 de abril às 15h20 (horário de Brasília). 

Dica astrológica de Oscar Quiroga, para esta lunação: 
"Há muita tensão, o mundo está transtornado e não haveria como estar o tempo todo acima dessa condição. Em algum momento sua alma será afetada com isso e tentada a responder às situações e pessoas com força desproporcional. Só procure que isso aconteça o mínimo possível de tempo. Só isso será suficiente."

A lâmina que tirei: "Morte"

A Morte do Tarot de Rider Waite, empunha uma bandeira de fundo negro indicando uma ausência de luz. A rosa branca, por outro lado, indica a beleza, purificação e imortalidade. Morte é retratada como um esqueleto, porque os ossos são a parte do corpo que perduram sobre a própria Morte. A negra armadura que está vestindo mostra que ele é invencível, e inconquistável. Na verdade, ninguém ainda triunfou sobre a Morte

Observe que a Morte esta montando um cavalo branco, cor da pureza. Isso remete a sua real essência de purificador supremo. Observe ainda o bispo em reverencia a Morte. Toda raça humana esta aqui representada com homens, mulheres e crianças. A Morte não faz distinção de idade, raça ou gênero. 

Observe o nascer do sol ao fundo. Esse é o dom da imortalidade. A morte é apenas uma mudança, que representa o sol. O sol parece morrer a cada noite, mas renasce a brilante e novo todas as manhãs. 

Os dois pilares estão guardando a porta de entrada para o sol, simbolizando o conhecimento necessário para obter a imortalidade. O barco na água ao fundo faz alusão a balsa do Caronte, na mitologia grega, que transporta as almas através do rio Estige ou Styx. 

O fundo apresenta um cinza neutro, mais uma vez mostrando imparcialidade da Morte. Este arquétipo ensina você a deixar de seguir modos antiquados de vida e superar o que é velho e avançar no caminho do novo. 

A Morte remete ao renascimento e a transformação. Você precisa transformar profundamente a si mesmo ou uma situação. Se você não pode mudar a situação, você entenda então que deve deixá-la ir. O que sobreviveu a seu tempo deve passar para abrir caminho para um novo crescimento. 

A carta da Morte é provavelmente a mais temida e incompreendida de todas as cartas do Tarot. Em geral, as pessoas tendem a ter o significado desta carta em demasiado literal, para a Morte de si ou outros (o que também pode ser dependendo da leitura e da situação em questão). Mas na grande maioria das vezes, a Morte é uma das cartas mais frutíferas e positivas do baralho. 

A Morte é um símbolo do fim de uma fase ou um aspecto de nossas vidas que podem trazer o começo de algo muito mais valioso e importante. Se encontrarmos este carta em uma leitura, pode ser uma indicação de que precisamos aprender a deixar de ir questões insalubres em nossas vidas para pavimentar o caminho em busca de uma vida mais plena, mais realizada e de maior significado e importância. 

Que venha o novo, e que brilho como o Sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário